Medidas e dimensões Condor RX10

    Autor Mensagem
    Guilherbog
    Membro Novato
    # 18/ago/22 10:23


    Prezados,
    depois de mais de uma década afastado do fórum, retorno para poder contribuir com essa comunidade que me apoiou - e muito - no início das minhas "empreitadas guitarrísticas". Naquela altura era só um menino e todas as interações manejadas aqui foram de uma gentileza e presteza sem fim.

    Aqui preciso de um apoio:
    possuo uma guitarra Condor RX10 desde 2011. Meu pai sempre foi marceneiro, nunca se interessou pela luthieria, mas possui todas as máquinas e ferramentas necessários para a construção de instrumentos.

    Porém, a minha ideia aqui é apenas customizar a minha primeira guitarra. Tenho a intensão de personalizá-la para que fique semelhante - a nível apenas de aparência - com a guitarra do Eddie "Fast" Clark, o primeiro guitarrista do Motorhead.

    Para que isso seja possível, gostaria de saber se os senhores não possuem o desenho técnico ao menos do escudo desse instrumento. Claro, se dele todo também seria de grande apoio. Não tenho certeza se o modelo segue fielmente as medidas da Fender Stratocaster, pois nunca tive a oportunidade de ter uma, mas as semelhanças são suficientes até o headstock.

    Desde já,
    muito agradecido e contem comigo para o enriquecimento dessa comunidade.

    ejames
    Membro Novato
    # 18/ago/22 11:50
    · votar


    O intuito é copiar o escudo? Como você já tem acesso a ferramentas de marcenaria, acho que o caminho mais prático é comprar uma folha do material espelhado e cortar um escudo novo, utilizando o original da guitarra como gabarito.

    Guilherbog
    Membro Novato
    # 18/ago/22 12:09
    · votar


    acho que o caminho mais prático é comprar uma folha do material espelhado e cortar um escudo nov

    Pois é, meu caro, pensei nisso,
    mas o material não está num preço acessível. Achei melhor adquirir diretamente um pronto. Já encontrei fornecedores na internet.

    ejames
    Membro Novato
    # 18/ago/22 12:13
    · votar


    Guilherbog
    Pois é, meu caro, pensei nisso,
    mas o material não está num preço acessível. Achei melhor adquirir diretamente um pronto. Já encontrei fornecedores na internet.


    Não sei se é o material adequado, mas achei esse aqui:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2687769190-placa-chapa-em-acri lico-espelhado-prateado-50cm-x-50cm-2mm-_JM?matt_tool=18956390&utm_sou rce=google_shopping&utm_medium=organic

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Medidas e dimensões Condor RX10