Ajuda refinish acabamento Cort KX300

    Autor Mensagem
    Episode
    Membro Novato
    # 11/ago/22 13:17


    Olá pessoal do fórum, recentemente adquiri uma cort KX300 semi nova por 1800 mangos, o que pros dias de hoje é até aceitável, curti bastante a guitarra porém peguei ela numa cor que não curto muito, é aquele open pore raw burst. Curto mais guitarras coloridas digamos assim, tô pensando em fazer um refinish apenas no top dela, porém não sei quais materiais usar, queria fazer um parecido com os das PRS porém fosco ou só com óleo selante (acabamento padrão pra flamed maple). Vi na net que os gringos usam aqueles stains a base de água mas não consegui achar nenhum a venda aqui no BR (pelo menos na internet). Já tenho um pouco de experiência com pintura de madeiras porém nunca fiz esse tipo de acabamento.
    Bom resumindo, queria saber se alguém aí já fez algo parecido e se pode me dar dicas ou ajudar com isso.

    ejames
    Membro Novato
    # 11/ago/22 14:38
    · votar


    O primeiro passo obviamente é lixar tudo, mas tem um detalhe: por ser um acabamento feito em cima de veios abertos, tem que ver até que ponto a tinta penetrou na madeira. Pode ser que dê bastante trabalho e exija uma retirada considerável de material até limpar tudo.

    Vi na net que os gringos usam aqueles stains a base de água mas não consegui achar nenhum a venda aqui no BR

    É só procurar por anilina. Por cima você pode usar seladora, cera de abelha, tru oil ou outras soluções semelhantes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda refinish acabamento Cort KX300