Ajuda com guitarra com floyrose

    Autor Mensagem
    Alzariel
    Membro Novato
    # 30/jun/22 13:32 · Editado por: Alzariel


    Comprei uma LTD usada bem surradinha mesmo. Como o preço ainda sim estava bom, adquiri ela. Entretanto, planejo trocar aguns componentes dela, alguns por não estarem mais funcionais, outros por estarem muito desgastados.

    Enfim, no final das contas eu pretendo trocar o conjunto de saddles da floyd, a trava do nut, preciso comprar uma alavanca (a guita veio sem), e as tarrachas de afinação.

    Como é a primeira guitarra que pego com floyd rose, gostaria de saber se eu devo me atentar a alguma medida das peças ou se posso comprar tudo pela internet sem me preocupar. A alavanca por exmplo sei te preciso me atentar às medidas, já que não pode ter "joguinho" dentro do copo. Mas e as outras peças?

    Agrç!

    krixzy
    Veterano
    # 30/jun/22 21:38
    · votar


    Alzariel
    gostaria de saber se eu devo me atentar a alguma medida das peças

    Sim, precisa verificar se as peças são da mesma medida das originais, caso contrario vai ser preciso fazer alguma adaptação.

    Se for uma floyd licenciada ou especial, imagino que vai ter bastante dor de cabeça principalmente no inicio, da uma pesquisada na internet, desmonta ela inteira, faz uma limpeza, lubrifica os pivôs e ver o que acontece antes de sair trocando as peças, o problema muito comum de desafinação dessas pontes é desgaste nos pivôs, precisa dar uma "amolada" nelas de vez em quando

    Alzariel
    Membro Novato
    # 01/jul/22 09:20
    · votar


    Não tive problemas com afinação. Meu maior problema são os saddles que não estão segurando os parafusos e, consequentemente, as cordas. E como vou ter que trocar um, já vou trocar todos logo, até pq é complicado achar esses carrinhos unitários pra comprar na numeração certa. Outra razão é pra nao ficar com um novo e o restante todo enferrujado e feio.
    A trava do nut vou trocar só por uma razão estética mesmo. Ela ta muito enferrujada, e como tô pensando na possibilidade de revender a guita e tirar uma grana com ela, acho que faz sentido trocar essas peças por novas, já que dá uma nova cara pra guitarra.

    Kevin Hooper
    Membro Novato
    # 24/abr/23 04:19
    · votar


    Eu simplesmente não gosto da aparência da trava de porca atual, então vou substituí-la. Ele está muito enferrujado e, embora eu esteja considerando a possibilidade de revender o instrumento e ganhar algum dinheiro com ele, acho que faz sentido trocar esses componentes por novos, pois isso dá uma cara nova ao violão e faz com que pareça melhor no geral. Contact slope game

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com guitarra com floyrose