Novato e gostaria de tocar como o Eric Clapton (Cream era)

    Autor Mensagem
    GdsJohns
    Membro Novato
    # 01/jun/22 23:09


    bom sou novato na guitarra comecei faz 4 messes e venho melhorando rapido porque pratico muito, entao gostaria de aprender mais sobre a guitarra e afins, gostaria de aprender mais como o eric clapton toca e como funciona teoricamente (lembrando sou novato e muitos assuntos sobre teoria ainda nao cheguei a aprender mas eventualmente irei)

    GdsJohns
    Membro Novato
    # 01/jun/22 23:12
    · votar


    ha lembrando que qualquer informacao ajuda como, um livro de teoria, um site ou algo assim, ajudaria bastante.

    Wanton
    Veterano
    # 01/jun/22 23:25
    · votar


    GdsJohns

    Hoje, tem youtube. Com todo respeito aos livros de teoria, a aprendizagem é muito mais efetiva quando apresentada na prática. Deve ter muito material específico sobre o Eric Clapton por lá. Acho que vale pesquisar sobre blues, também, já que esses caras tinham muita influência do gênero.

    Lelo Mig
    Membro
    # 02/jun/22 01:08 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    GdsJohns

    "como o eric clapton toca e como funciona teoricamente"

    Você pode e deve estudar, teoria e prática, mas deve considerar sempre, que Eric Clapton não têm este estudo de guitarra que os guitarristas atuais têm, ele é praticamente um autodidata. Repito, você não deve "parar de estudar" teoria e prática por conta disso, mas esta informação é importante porque você precisa "sentir" o blues, como o Eric Clapton o sentia quando era jovem.

    O melhor caminho é começar a tocar as músicas dos ídolos que Eric Clapton ouvia e tirava quando era jovem, ou seja, seguir mais ou menos o mesmo caminho que ele seguiu, ouvir o que ele ouvia e curtia.

    Robert Johnson, BB King, Buddy Guy, Hubert Sumlin, Chuck Berry, Freddie King etc, são suas principais influências.

    Comece tocando estes caras...



    Paulo Heineken
    Veterano