Afinação das músicas do Tim maia

    Autor Mensagem
    Gabriel.40
    Membro Novato
    # mar/22


    Alguém sabe em qual frequência é afinado as músicas do álbum do Tim maia de 1970 e 71???? Tento acompanhar com guitarra afinada em 440hz mas quando toco junto o som sai subtonado..

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/22
    · votar


    Gabriel.40

    Cara, eu não sei as cifras, não fui procurar, mas colocando aqui no Youtube e com meu violão na afinação padrão 440 Hz, a primeira: Coroné Antônio Bento esta em Mi Maior... o primeiro acorde um E7 bate certinho, a passagem em F#7 e G#7 também tudo ok.

    Parei aqui, não tirei o resto, e bem por cima, mas não senti problema nenhum.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Tento acompanhar com guitarra afinada em 440h

    1970 e 71

    Alguém sabe em qual frequência é afinado as músicas

    "depende"

    década de 70 a gravação era feita em fita, prensada em vinil....
    os vinis aqui em casa todos rodavam 1/2 tom acima porque o toca disco era assim, eu não sabia muito e acabava tirando as músicas em tons peçonhentos

    na casa de outros conhecidos, rodava 1/4 de tom abaixo,
    quando eu tinha banda rolava de alguem da banda gravar uma fita do repertório e ir passando para os outros,
    cada um chegava com um tom diferente devido aos toca fitas

    ------------------------------------------------------------------
    mas hoje está tudo digital, meio que normalizou, mas mesmo assim muda, depende da versão, se for youtube as vezes aqueles vídeos de letras, a pessoa que fez da um grau para áudio do vídeo soar mais animado

    o que eu faço aqui

    se tem programa de edição de audio, separa ali até um ou dois segundos que tenha uma nota soando meio sozinha, colocar ela em loop, e ver com um afinador o que está dando
    ai você tem dois caminhos
    -afinar o instrumento, mas depois vc vai ter que mexer pra voltar
    -afinar a música, se tem editor, vai ter recurso pra deixar em 440hz, assim não mexe no instrumento

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinação das músicas do Tim maia