Testo Cego - Fractal de 13 mil Vs Plugin - Vc acerta?

    Autor Mensagem
    Paulo Heineken
    Veterano
    # mar/22




    Desçam a lenha

    krixzy
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Não sei qual é qual, só sei que não resta dúvidas que o valor não justifica o que o fractal entrega em termos de timbre.

    DoisUm
    Membro Novato
    # mar/22
    · votar


    Admito que na mix não percebi diferença NENHUMA, já nas faixas isoladas, deu pra sacar que a guitarra 1 parece ter um som mais aberto, com alguns ruidos agudos de fundo e a guitarra 2 ser mais seca e fechadinha(termos super técnicos kkk). Mesmo assim, não faço ideia de qual é qual, mas gostei mais do timbre da guita 2.

    Enfim, o que importa msm é que ficamos aguardando a pt 2 do vídeo ensinando a tirar esse timbraço que podemos ouvir hehehe

    Schelb
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Eu só fui reparar uma diferença mesmo na parte das guitarras isoladas fazendo riff .. aí eu achei a guitarra um mais scooped e a dois com médios mais preenchidos. Prefiro a dois mas é muito pouca diferença.

    Paulo Heineken
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    façam suas apostas, na quarta feira o eu conto o resultado e dou meu parecer (MUITO "TECNICO" TB HAHAHAHA) sobre os timbres!

    foca2
    Membro Novato
    # mar/22
    · votar


    Achei praticamente igual também. Mas não me espanta, não tem nada de outro mundo no Fractal, é tudo computador.

    O que importa mesmo é que os dois timbres ficaram bem legais.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mar/22
    · votar


    Gostei mais do 1 no som isolado. Na mix a diferença é imperceptível aos meus ouvidos leigos. Mas sério, sabendo produzir dá pra timbrar qualquer coisa hoje em dia. Eu sempre vejo os videos do Glenn Fricker e às vezes ele faz um comparativo entre timbres, e o timbre "ruim" pra mim já tá bom demais.

    Wanton
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Gostei mais do 1 na mix e no isolado. Parece mais arejado, com os agudos mais vivos.

    strinbergshredder
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Paulo Heineken
    Posso estar redondamente enganado, mas quando ouço o timbre 1, me vem na cabeça um granuladinho, muito característico dos hi-gain do Amplitube (que por sinal eu amo!)

    Sendo assim, eu voto no 1 - Amplitube e 2 - Fractal

    Paulo Heineken
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Saiu o Resultado meu povo!



    Paulo Heineken
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    foca2
    O que difere o Fractal é um pouco mais do cuidado das emulações tanto dos amps como efeitos. No mais é como vc falou, um pc otimizado para os "plugins" instalado nele.

    BrotherCrow
    hahaha, verdade bro!

    Wanton
    o que vc chama de arejado, acredito que seja o que eu chamo de "arenoso" hahaha
    é uma caracteristica muito marcante no dual rectffier!

    strinbergshredder
    Isso que adoro no Audio! Os Termos e as percepções, como falei pro Wanton, o que vc chama de granulado provavelmente é o que eu chamo de arenoso e ele de arejado!

    confere lá o resultado que deixei aí em cima e veja se vcs acertaram! haha

    olha, achei divertido esse negocio, vou trazer mais alguns!

    _JCM_
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Paulo Heineken

    Bom dia meu caro! agora que eu vi o primeiro video! que sonzeira!

    Realmente os dois estão muito proximos! dificil saber quem é quem.

    Excelente trabalho!

    Abraço

    Ramsay
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Paulo Heineken
    Eu resolvi não opinar nessa enquete, pq conforme eu já tinha afirmado no tópico
    https://forum.cifraclub.com.br/forum/3/340467/#9454402 tudo o que vc grava para o Youtube soa sempre muito parecido, mesmo após vc ter feito muitas modificações no setup, seja do Kemper, seja do Fractal e outros.

    Não sei pq isso acontece, mas, existe algum elo falho no seu esquema de gravação e postagem no Youtube que vc ainda não descobriu.
    Pode ser da interface, do microfone, da mesa, etc.

    Dito isso, eu tenho o Amplitube 5 aqui e o som pesado que obtenho é similar a esses que vc postou.
    E desse jeito, com o enorme avanço dos Plugins, principalmente Amplitube e Neural DSP, a tendência desses superfaturados Fractal e Kemper vai ser a extinção.

    Paulo Heineken
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Ramsay
    Fala Ramsay. Estranho, aqui eu ouço uma diferença absurda até no meu fone de celular! hahahah

    Mas é isso, gosto muito do amplitube...na verdade gosto muito de tudo que tão lançando de guitarra...quero tudo!

    makumbator
    Moderador
    # mar/22
    · votar


    Paulo Heineken

    Gostei mais do gear 1, mas não na mix, e sim nas guitarras isoladas (na mix ambos pareceram bons e similares). Ainda não vi o vídeo do resultado pra saber qual é qual.

    Paulo Heineken
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    makumbator
    hahahaha, olha aí hein, olha aí

    makumbator
    Moderador
    # mar/22
    · votar


    Paulo Heineken

    É, depois vi o vídeo em que vc diz quem é quem no gear 1 e 2 (não vou citar aqui para não estragar o teste de quem ler antes).

    krixzy
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Ramsay
    E desse jeito, com o enorme avanço dos Plugins, principalmente Amplitube e Neural DSP, a tendência desses superfaturados Fractal e Kemper vai ser a extinção.


    Concordo com você, acredito que o futuro vai ser pedaleiras que a gente possa colocar e alterar qualquer plugin em VST, esses equipamentos fechados vão se tornando ultrapassados rapidamente conforme a tecnologia vai evoluindo. Já existe pedais de pré que fazem o trabalho desses plugins, já com possibilidade de colocar os IRs que a gente quiser, só falta poder colocar plugins VST neles.

    Lembro que teve aqui no forum anos atrás, um projeto de um pedal com essa proposta no kickstarter, porém não vingou, acredito que o erro deles foi estar muito a frente do seu tempo na época, o pedal carregava plugins apenas em VST3, mas não carregava plugins em VST que eram os principais da época, eu até cheguei a comentar sobre isso com eles e talvez esse tenha sido o motivo de não ter ido adiante, se fosse hoje talvez essa proposta tivesse sido um sucesso, já que a maioria dos melhores plugins hoje estão em VST3.

    krixzy
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Sobre o teste do Paulo Heineken, se tivesse usado o mesmo IR a diferença seria ainda menor.

    Todos os plugins que testei incluindo Neural, STL Tones, Overloud, Amplitube, Revalver, Guitar Rig, Helix, Bias FX e praticamente todos os gratuitos, todos entregam resultados excelentes com bons IRs, e neles eu sempre busquei o melhor plugin de Peavey 5150/6505.

    Então pra quem ama esse amp como eu, deixo a dica, quando se trata de Peavey 5150/6505, a STL Tones com o o Meridian 65 e o STL Tonality do Andy James, pra mim tá bem a frente de todos os outros, tá muito muito top mesmo, você nem precisa de IRs, os que vem já são fantásticos, o Meridian 65 vem com um impulse que me agradou ainda mais que o o STL Tonality do Andy James, mas não deixa de ser fantástico, ainda mais comparando a todos os outros que já testei, recomendo fortemente pra quem curte esse amp testar esses plugins, o teste é gratuito.

    Já a Neural deixou a desejar na simulação de 5150/6505, não é ruim, mas não está entre os melhores na minha opinião, inclusive tem gratuito antigo que entrega um resultado melhor.

    foca2
    Membro Novato
    # mar/22
    · votar


    krixzy
    Sobre o teste do Paulo Heineken, se tivesse usado o mesmo IR a diferença seria ainda menor.

    Fato. IR afeta o som pra caralho, e não existe "algoritmo mágico". Se não fizer besteira, todos os fabricantes tiram o mesmo som.

    Paulo Heineken
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    makumbator
    hahahaha!!

    krixzy
    sim, na verdade os IR chegaram primeiro via plugin né. Mas essa ideia já deveria existir...um pedal que carrega nativamente qq plugin...Ia ser maravilhoso!

    foca2
    perfeito, concordo 100%

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Testo Cego - Fractal de 13 mil Vs Plugin - Vc acerta?