Ponte Wilkinson WOV 01 será que eu comprei uma falsa?

    Autor Mensagem
    luken200606
    Membro Novato
    # fev/22


    É o seguinte, a 15 dias atrás eu comprei uma ponte supostamente wilkinson para a minha guitarra (strato), e ela chegou ontém aqui na minha casa (parabéns ao aliexpress, otimo serviço de envio).
    Essa ponte tem um sistema de PUSH IN da barra, então basta eu apertar o parafuso da chave allen no bloco da ponte, que ele aperta a alavanca, porém eu tive seríssimos problemas com isso. Basicamente eu instalei as molas, apertei a alavanca (deixei bem presa) e dei uma alavancada pra testar e quando eu soltei a barra, para a minha surpresa a alavanca simplesmente ficou totalmente solta, e saiu do buraquinho dela.
    Após varias tentativas de apertar a chave allen de novo e dar uma alavancada, chegou a um ponto que o pininho que aperta as borrachas na cavidade da alavanca simplesmente PERFUROU as borrachas, assim inutilizando completamente o tremolo da ponte... (pq se o pino perfura a borracha, ele nao consegue mover elas pra deixar mais apertado, e também obstrui o caminho)
    Resumidamente em pouquíssimos minutos eu inutilizei a minha ponte (que com certeza era de qualidade duvidosa).
    A minha pergunta é: será que essa ponte é falsa? não é POSSÍVEL que uma ponte wilkinson ORIGINAL possa ser tão vagabunda assim... isso me deixa preocupado por que eu quero tentar comprar essa mesma ponte de novo só que no mercado livre, pois ela tem as medidas perfeitas para a minha guitarra e em geral eu GOSTEI da ponte, só tem essa parada aí da alavanca que avacalhou o rolê.
    Eu devo comprar a ponte de novo no mercado livre?
    Fml será que eu caí nas traquinagens dos vendedores do aliexpress?

    quem quiser saber qual ponte eu comprei, aqui está:
    https://pt.aliexpress.com/item/1000007182219.html?gatewayAdapt=glo2bra &spm=a2g0s.12269583.0.0.1fd976f9PRdiNu

    JJJ
    Veterano
    # fev/22 · Editado por: JJJ
    · votar


    Tá lá: "A ponte é feita pela fábrica do oem china sob a licença de trev wilkinson"

    Falamos nisso pouco tempo atrás. A Wilkinson mete a marca, mas não é ela que faz.

    Mas, além disso, tem as falsificações também, de várias marcas, no Ali.

    Não sei em qual caso é essa sua, mas fabricada pela Wilkinson, não foi.

    Tiagolafre
    Membro Novato
    # fev/22
    · votar


    Luken

    Se já não o fez, acho interessante colocar esse relato no site onde vc comprou, para alertar outros possíveis consumidores.
    Boa sorte na devolução e na próxima compra.
    Abraço!

    Schelb
    Veterano
    # fev/22
    · votar


    Eu tenho uma ponte dessa linha, mas é a wov2 eu acho. É uma boa ponte, mas certamente o controle de qualidade não é aquelas coisas .. a minha veio com umas falhas no acabamento, a pintura dela arranha bem fácil e o encaixe da alavanca é baixo, então ela esbarra no botão de volume. Resumindo, é uma boa ponte, bonita e tal, mas a qualidade em si é realmente de entrada. A impressão que me dá é: o melhor que dá pra fazer num preço bem baixo.
    A Wilkinson tem outros modelos mais caros, com melhor qualidade, tem as que são feitas no japão até se não me engano, mas essa linha aí é de entrada.

    debarba
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Pessoal explicou bem sobre a procedência das pontes Wilkinson. Mas o que tenho a dizer é: a reputação da loja é boa lá. A do produto também. Acredito que você tenha dado azar. O problema dessas compras na China é fazer a devolução em caso de defeito. Dá para fazer, mas é ainda mais complicado.

    Paulo Heineken
    Veterano
    # mar/22 · Editado por: Paulo Heineken
    · votar


    luken200606
    Comprei uma dessa e te falar a verdade
    quase certeza que não é original. Provavelmente algum clone bem cara de pau

    pra começar, os parafusos que vieram nela nem eram de ponte
    o haste da alavanca era descartavel muito baixo, praticamente INUTILIZAVEL!

    no mais, a ponte era melhor que a já instalada na SX...
    valeu a pena?
    sim...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte Wilkinson WOV 01 será que eu comprei uma falsa?