Comprei uma Epiphone falsa?

    Autor Mensagem
    fernando_nunes
    Veterano
    # out/12


    Bom dia/noite/tarde a todos.

    Eu achei que seria muito fácil identificar uma guitarra falsa, mas acho que tem duas coisas acontecendo que estão dificultando as coisas.

    A qualidade das originais estão caindo e a qualidade das falsas estão aumentando. Desta maneira, após pedir pra um amigo comprar uma epiphone pra mim no exterior eu não sei se ela é falsa ou original.

    Modelo: Epiphone Les Paul Custom
    Cor: Preta

    Fatos que me fazem acreditar que a guitarra é original

    1 - O número de série dela consta no site
    http://guitardaterproject.org/epiphone.aspx

    2 - Sustain/Som muito bom


    Fatos que me fazem acreditar que a guitarra é falsa

    1 - Principalmente o acabamento

    2 - Eu achei que todas as epiphones atuais eram feitas na china, mas o site acima me diz que ainda são feitas na coréia.

    3 - O NUT e a linha que acompanha ao lado

    4 - Os parafuso maior do protetor

    Fatos que me deixam totalmente em dúvida

    1 - O acabamento das partes douradas, parece tinta barata. Porém meu colega tem uma gibson original e a tinta descascou em 6 meses! Essa tinta dourada parece não ter qualidade, mas isso parece acontecer também nas guitarras gibsons originais novas.

    2 - O posicionamento dos parafusos onde está escrito les paul custom (e também a qualidade desta tinta onde isso está escrito). Eu já li vários tutoriais que falam sobre este posicionamento, porém vejo guitarras originais feitas em 2002 com o "posicionamento" errado indicando que é falso, mas são orinais.

    3 - O tom dos plásticos que presentes na parte de trás da guitarra. Quando eu vi a diferença na tonalidade dos plasticos em comparação com a cor da guitarra eu tinha certeza que era falsa, ai fui olhar alguns anúncios de guitarras custom pretas e a diferença de cor está em todas que eu vi, tanto antigas como novas.



    OBS: Eu tirei várias fotos, mas minha câmera não é muito boa. Achei um anúncio no ML com uma guitarra IDÊNTICA, apenas o serial é diferente. Vou postar apenas a foto que eu acho que não tem no anúncio, do alinhamento perto do nut.

    Anúncio do vendedor:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441703743-guitarra-epiphone-les -paul-custom-black-_JM

    Guitarra antiga com posicionamento dos parafuso idêntico ao modelo citado.

    http://bimg2.mlstatic.com/epiphone-les-paul-limited-edition-coreana-co m-seymour-duncan_MLB-F-3057833148_082012.jpg

    Acabamento perto do nut com alinhamento estranho (faz um V)

    https://dl-web.dropbox.com/get/Compartilhado/e%20lp%20custom/IMG_0230. JPG?w=f534f49e

    Alguém pode me dar uma luz?

    Se precisarem de mais fotos avisem.

    Agradeço se alguém puder ajudar.

    ALF is back
    Veterano
    # out/12
    · votar


    fernando_nunes
    cara...tenho quase ctza q sua guitarra é original!

    alguns pontos:

    1 - O número de série dela consta no site
    isso ja quase mata a xarada!

    o sustain nao ajuda muito nao cara...primeiro q é um criterio meio subjetivo, e segundo q dependendo da construção, mesmo "guitarras falsas" podem enganar nesse aspecto!

    o fato dela ser feita na coreia tbm nao é parametro pra rotula-la como falsa...indonesia, coreia, china, essa galera do oriente é tudo igual...o rotulo de "produto chines" tbm cai bem pra outros paises...mas lembre-se: nao é pq é feito na China q é ruim ok? o preconceito existe, mas tem muita coisa boa sendo produzida la!

    quanto a tinta dourada do hardware, todo hardware dourado sofre disso cara...pode ficar tranquilo...vc verá esse problema nas gibsons e nas goldens...mta gente nao curte ferragem dourada por isso...quando nova, a estetica é linda! quando é velha, a estetica é, digamos, "vintage" rs

    ja testei essa guitarra ai! meu brother tinha uma...ja vendeu! mas é uma guitarra muito bom...uma pegada bem confortavel comparada a les pauls tradicionais...
    meu palpite (com boa % de ctza) é q sua guitarra é original!
    o acabamento dela nao é um exemplo, mas ela tem umas torisses mesmo viu! na do meu amigo nao vi tantos detalhes como vc apontou, mas notei q os frisos do corpo eram meio estranhos...ele até comentou cmg!

    Del-Rei
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cara, também acredito que não seja falsa.
    Qualquer hardware dourado com o tempo vai desgastar. É péssimo isso.

    Quanto ao acabamento, nem Gibson é 100% perfeita. Ainda mais comprando pela internet, em que não podemos escolher o modelo perfeito.

    Ela é asiática. Minha primeira Epi também era coreana.

    Um aceno de longe!!!

    Slash Hammett
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Se tá registrada nesse site é original cara e não entre na paranoia de questionar a legitimidade da guitarra por causa desses detalhes que você citou. Acabamento dourado, como já falaram, é essa dor de cabeça mesmo. Todos estão sujeitos a ação do tempo. Infelizmente eles sofrem bem mais que os modelos com pintura convencional.
    O acabamento geral de uma Epiphone também não é primoroso como por exemplo o de uma LTD da mesma faixa de preço, então mais uma vez não se preocupe. Eu tenho uma Gibson e não acho o acabamento dela uma "Brastemp" inclusive.
    Se concentre no som dela e nos possíveis e futuros upgrades que você possa fazer, não esquenta a cabeça não cara!!!

    Led Zé
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Comprou no ML? Lá tá cheio de Epi falsa. Tem um cara do Acre lá que inundando o mercado com epi falsa. Mas se a sua consta no site, beleza. Só sei que eu não arrisco comprar epiphone na net nem a pau....

    derek_70
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Só uma pergunta: é difícil colocar serial de uma original numa réplica?

    Del-Rei
    Veterano
    # out/12
    · votar


    derek_70
    Só uma pergunta: é difícil colocar serial de uma original numa réplica?

    Óbvio que não.

    Serial e acabamento são coisas que não definem se é falsa. Nem todas as originais são bem acabadas.

    De cara, o que entrega as réplicas chinesas é a tocabilidade.
    Em todas que eu toquei.. São simplesmente horrorosas de se tocar se não houver uma BOA reforma em toda a escala. Além de outros aspectos, claro (captadores apitam com volume alto, parte elétrica capenga, trastes desnivelados, etc, etc).

    Um aceno de longe!!!

    Tom.Morello
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Tom.Morello
    · votar


    Led Zé
    Comprou no ML? Lá tá cheio de Epi falsa. Tem um cara do Acre lá que inundando o mercado com epi falsa. Mas se a sua consta no site, beleza. Só sei que eu não arrisco comprar epiphone na net nem a pau....

    Putz, já vi esse cara.
    Vendendo a preços muito abaixo do mercado e dizendo que é original.
    Eu denunciei ele uma vez ao ML.

    fernando_nunes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Valeu pessoal.

    Acho que é original mesmo.

    Obrigado a todos que responderam.

    Led Zé
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Tom.Morello
    Putz, já vi esse cara.
    Vendendo a preços muito abaixo do mercado e dizendo que é original.
    Eu denunciei ele uma vez ao ML.

    Pior que ele já sacou e aumentou o preço. Agora neguinho tá pagando mais caro na falsificação. Foda..

    Del-Rei
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Led Zé
    Pior que ele já sacou e aumentou o preço. Agora neguinho tá pagando mais caro na falsificação. Foda..

    Isso é uma foda, né? Rende horas de papo....

    Se alguma loja resolver anunciar uma Epiphone ao valor correspondente dela (com os devidos tributos e todos os demais custos), vai ter gente achando que é falsa por ser barata demais..... E se o cara da loja ao lado vender no bom e velho esquema 'overpriced', tá tudo certo.

    Foda....

    Um aceno de longe!!!

    Alex Vaughan
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Gibson e Epi, até no Ebay tá perigoso!

    caiodorn
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Poxa vida, mas tão falsificando até Epiphone? :/

    Led Zé
    Veterano
    # out/12
    · votar


    caiodorn
    Poxa vida, mas tão falsificando até Epiphone? :/


    Sim, principalmente as Zakk Bullseye e as Custom. Mas tem STD também.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # out/12
    · votar


    fernando_nunes

    É original sim cara, pelo menos ao meu ver . um amigo meu tem uma igual e ele disse que embora as Epiphones sejam muito superiores as Les Paul de sua faixa de preço(quase todas) elas são inferiores as Gibsons e vc acaba pagando mais pelo nome, do que pela qualidade

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei uma Epiphone falsa?