Cover de The Story da Brandi Carlile, todos os instrumentos

    Autor Mensagem
    BrotherCrow
    Membro Novato
    # fev/22


    Fala galera!

    Gravei esse cover de The Story da Brandi Carlile fazendo as guitarras, baixo e vocal (a bateria eu fiz no GarageBand). Como sempre fica aquela ressalva: não sou vocalista, tô aí só quebrando o galho. Valeu!



    _JCM_
    Veterano
    # fev/22
    · votar


    BrotherCrow

    Show de bola irmão! Achei muito bom!

    makumbator
    Moderador
    # fev/22
    · votar


    BrotherCrow

    Nem conheço a original (e nem fui atrás pra comparar). Curti bastante a guitarrinha clean. O solo ficou show demais! Achei a bateria meio escondida (mas pode ser por conta de onde escutei). Mas no geral gostei!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # fev/22
    · votar


    _JCM_
    Valeu! Foi pra fazer uma media com a patroa, porque aqui nos EUA o dia dos namorados é 14 de fevereiro, que por coincidência é o dia que a gente se conheceu.

    makumbator
    Que bom que curtiu cara! O solo eu fiz bem diferente do original (na versão original o cara toca a melodia sem mudar nada). A bateria ficou escondida mesmo, porque quando eu estava mixando a diferença de volume entre a parte quieta e a parte barulhenta era muito grande e eu acabei descontando demais na bateria.

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/22 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    BrotherCrow

    Bem legal! Parabéns!
    Também não conheço a original... vou até procurar ouvir depois para ter referência.

    Engraçado, (modéstia à parte) é raro alguém colocar aqui uma canção que não conheço, e prá ser honesto, não conheço a canção e nem a cantora "Brandi Carlile" (é mulher né?) pelo menos não lembro.

    Obs: A julgar por essa canção me pareceu uma cantora "Pop/Indie" (nada contra), mas se os caras do Mastodon te cruzarem por aí vão te enfiar a porrada...kkkk

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # fev/22
    · votar


    Lelo Mig
    Ah cara, você sabe que tem música que a gente toca porque gosta, e tem música que a gente toca pra agradar mulher né? Não vou tocar um cover de Sunn pra patroa e falar "aí amor, fiz pra você" hehehe...

    Brincadeiras à parte, a Brandi Carlile é bem talentosa, inclusive está indicada pra Grammy de melhor canção esse ano com duas músicas diferentes (uma sozinha e outra com a Alicia Keys), melhor disco e o cacete. Ela vem mais do country do que do indie.

    E Mastodon tá no mainstream hoje em dia pô! Eu não me surpreenderia de ver os dois no mesmo festival hehe.

    makumbator
    Moderador
    # fev/22 · Editado por: makumbator
    · votar


    Lelo Mig

    Brandi Carlile

    Também nunca tinha ouvido falar. Se passasse do meu lado não saberia quem é.

    BrotherCrow

    Não vou tocar um cover de Sunn pra patroa e falar "aí amor, fiz pra você" hehehe...

    Toca uns black metal pra ela e fala que é seu lado sombrio aflorando.

    EduJazz
    Veterano
    # fev/22
    · votar


    BrotherCrow

    Show de bola cara! Eu me lembro de ouvir essa música em rádio, spotify, algo do gênero... eu sou sucker por esse tipo de pop! Gostei de tudo. Faço coro com o makumba no sentido de que a batera merecia 25 centavos de dólar a mais de volume, mas nada que estrague o som!!

    Agora, essa guitarra sua aí... (D'angelico?). Que xuxu.

    É muito legal fazer esses covers todos na unha. Eu mesmo fiz um essa semana ( https://forum.cifraclub.com.br/forum/3/340592/ ).

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # fev/22
    · votar


    makumbator
    Toca uns black metal pra ela e fala que é seu lado sombrio aflorando.
    A minha mulher já conhecia meu lado sombrio (ui) quando casou comigo. Ela é fã de Britney Spears e Spice Girls, então a gente se encontra no meio do caminho.

    EduJazz
    Show de bola cara! Eu me lembro de ouvir essa música em rádio, spotify, algo do gênero... eu sou sucker por esse tipo de pop! Gostei de tudo. Faço coro com o makumba no sentido de que a batera merecia 25 centavos de dólar a mais de volume, mas nada que estrague o som!!
    É, essa música fez bastante sucesso. Vou prestar mais atenção no volume da bateria da proxima vez.

    Agora, essa guitarra sua aí... (D'angelico?). Que xuxu.
    Sim, é uma D'Angelico Atlantic! Gosto demais dela.

    É muito legal fazer esses covers todos na unha. Eu mesmo fiz um essa semana
    Eu vi! Aliás, tô achando muito positivo ver a galera gravando e postando mais conteúdo ultimamente em vez de discutir técnica vs. feeling hehehe. Você, o JCM, o Heineken, geral mandando bem!

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/22
    · votar


    BrotherCrow

    "Ela é fã de Britney Spears..."

    Eu tumém!!

    Britney Spears

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # fev/22
    · votar


    Lelo Mig
    Opa, mas aí eu também gosto! Melhor que Mastodon qualquer dia da semana!

    _JCM_
    Veterano
    # fev/22
    · votar


    BrotherCrow

    Você, o JCM, o Heineken, geral mandando bem!

    Estou estudando para chegar no nivel de vocês! tá sendo bem legal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cover de The Story da Brandi Carlile, todos os instrumentos