Lelo Mig Membro
|
# dez/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Paulo Heineken
Muito bom.
Um detalhe, principalmente com relação a Terceira Dica:
Eu tenho uma "deficiência/mania" que rola tanto musicalmente (composição) como na timbragem: Meu ouvido "vicia" ao som. Exemplo:
Eu crio uma linha melódica num solo, por exemplo. Aí eu fico tocando, acho legal, e "vicio" nela (na verdade eu decoro, então já "ouço antes de ouvir", entende?). Para saber se ela esta realmente boa, eu preciso dar um tempo, alguns dias, "esquecê-la", depois ouvir de novo. Muitas vezes me surpreende positiva ou negativamente. A coisa é tão forte que as vezes acontece de eu perceber uma linha melódica "diferente" do que eu havia composto originariamente (é difícil explicar aqui).
Com timbre, não é tanto, não preciso dar muito tempo para "esquecer", basta ouvir no dia seguinte, mas acontece mais ou menos o mesmo, e "limpando esse áudio cerebral", consigo perceber melhor se é grave, se é médio, se é drive, etc, coisa que na hora, ouvindo muito ou repetidas vezes, começa a embolar. E aprendi que quanto mais "fuça knob" tentando corrigir o que vc não sabe o que é, mais caga. Têm que ter noção do que tirar ou por.
|