Guitarra barata com um só humbucker

    Autor Mensagem
    Lucanioncoruja
    Membro Novato
    # out/21


    oioi, tava procurando uma guitarra com um só humbucker, tem alguma na faixa dos 500? tipo, uma que "naturalmente" tenha só um humbucker

    ejames
    Membro Novato
    # out/21
    · votar


    Qual o problema de ter outros captadores?

    Lucanioncoruja
    Membro Novato
    # out/21
    · votar


    nenhum, é que tava lendo um bgl q dizia que a guitarra quando fica com aql buraco muda o som, quanto a questão de ter só um humbucker, é que tava querendo uma assim pra pegar um filtertron e trocar, pra chegar no som q eu quero

    ejames
    Membro Novato
    # out/21
    · votar


    Lucanioncoruja
    é que tava lendo um bgl q dizia que a guitarra quando fica com aql buraco muda o som
    Olha, eu já li e ouvi inúmeras besteiras sobre isso de "influência de X no som da guitarra", mas essa tá no top 5 das mais estúpidas. Esquece isso.

    Eu imagino que isso seja pelo o que você falou no outro tópico, sobre a busca de tirar um som semelhante ao Malcolm Young, certo? A timbragem do AC/DC não tem muito segredo. É humbucker de baixa/média saída, amplificador estilo britânico com overdrive médio e pronto, o resto é equalização e pegada. Além disso, não é só colocando um Filtertron numa guitarra qualquer que vai sair som de Gretsch.

    Primeiramente, qual o teu equipamento atual?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra barata com um só humbucker