"Cópia" de gretsch

    Autor Mensagem
    Lucanioncoruja
    Membro Novato
    # out/21 · Editado por: Lucanioncoruja


    Então, tava querendo saber se existe alguma marca que produza guitarras parecidas com as eletromatic da gretsch jet double cutaway, naquele modelo, porque gretsch n é exatamente muito barato kkkk (cada k uma lágrima), pesquisei bastante mas n achei nada no fórum
    ps: n precisa ser igual, pode ser só parecida

    Luiz Almeida
    Veterano
    # out/21
    · votar


    Lucanioncoruja

    A Gretsch está sendo fabricada na China, com isso, alguns de seus modelos estão sendo barateados.

    JJJ
    Veterano
    # out/21
    · votar


    Luiz Almeida

    Realmente. Tem uns modelos lindos por um preço bem mais em conta do que o "normal". Foda que o real não tá valendo nada...

    Luiz Almeida
    Veterano
    # out/21
    · votar


    JJJ

    O ruim dessas Gretsch chinesas é que o braço é parafusado, e não colado como são realmente.

    Lucanioncoruja
    Membro Novato
    # out/21
    · votar


    A Gretsch está sendo fabricada na China, com isso, alguns de seus modelos estão sendo barateados.

    mas n tem nenhuma semelhante msm?

    Lucanioncoruja
    Membro Novato
    # out/21
    · votar


    mas n tem nenhuma semelhante msm?
    tipo, alguma marca diferente

    ejames
    Membro Novato
    # out/21 · Editado por: ejames
    · votar


    Cara, qual faixa de preço você procura?

    O problema é que não são as Gretsch que estão caras, é a nossa moeda que está desvalorizada, bem como o JJJ falou. As Electromatic Jet Club (modelo mais básico, com braço parafusado) tão lá fora saindo na faixa dos 500 dólares, que é o mesmo que as Squier Classic Vibe, Epiphone Standard e etc, que são as principais concorrentes. É caro? Não, por lá é dinheiro que moleque junta durante as férias, mas que na nossa moeda se traduz em torno dos 5 mil reais.

    O que você procura de Gretsch? É o cutaway duplo, o visual, o som? Eu pelo menos não conheço nenhuma marca alternativa que faça instrumentos semelhantes, como fazem com as Les Paul, Strato, Tele, etc. O que dá para fazer é comprar alguma semi acústica barata e botar captadores estilo os Filtertron.

    Lucanioncoruja
    Membro Novato
    # out/21
    · votar


    cara, eu tava procurando algo que soasse parecido com a guitarra do Malcolm Young, o modelo parecido é só um detalhe, que agradaria ainda mais (rsrsrs), mas qualquer uma que soe parecido serve pra mim

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # out/21
    · votar


    Se fosse pelo visual, eu sugeriria a Ibanez AX 6. Tem double cutaway, o formato é parecido com o das Gretsch Double Jet, custa menos que a metade do preço de uma Electromatic (linha de entrada da Gretsch)... mas é dois humbuckers tradicionais. O som vai ser bem diferente. Os captadores estilo filtertron você não vai achar em nenhuma guitarra barata.

    Se você só quer o som, compra um par de filtertrons e bota na tua guitarra atual. É bem mais em conta que uma guitarra nova. Qual guitarra vc tem agora? Só toma cuidado com o formato, eu sei que o TV Jones faz uns filtertrons que entram em cavidade de humbucker normal..

    Ah, e as Gretsch Double Jet Electromatic atuais estão vindo com braço colado. A Electromatic é uma série excelente. Eu tenho uma Gretsch G5129 (hollowbody com Bigsby) e é uma das minhas guitarras preferidas.

    Lucanioncoruja
    Membro Novato
    # out/21
    · votar


    ah, vlw msm cara, tô sem guitarra nesse momento, mas tinha uma sg, vendi ela pra comprar uma nova, mas ajudou pra caramba saber dessas aí

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Cópia" de gretsch