Autor |
Mensagem |
Lucanioncoruja Membro Novato |
# out/21 · Editado por: Lucanioncoruja
Então, tava querendo saber se existe alguma marca que produza guitarras parecidas com as eletromatic da gretsch jet double cutaway, naquele modelo, porque gretsch n é exatamente muito barato kkkk (cada k uma lágrima), pesquisei bastante mas n achei nada no fórum ps: n precisa ser igual, pode ser só parecida
|
Luiz Almeida Veterano |
# out/21
· votar
Lucanioncoruja
A Gretsch está sendo fabricada na China, com isso, alguns de seus modelos estão sendo barateados.
|
JJJ Veterano
|
# out/21
· votar
Luiz Almeida
Realmente. Tem uns modelos lindos por um preço bem mais em conta do que o "normal". Foda que o real não tá valendo nada...
|
Luiz Almeida Veterano |
# out/21
· votar
JJJ
O ruim dessas Gretsch chinesas é que o braço é parafusado, e não colado como são realmente.
|
# out/21
· votar
A Gretsch está sendo fabricada na China, com isso, alguns de seus modelos estão sendo barateados.
mas n tem nenhuma semelhante msm?
|
# out/21
· votar
mas n tem nenhuma semelhante msm? tipo, alguma marca diferente
|
ejames Membro Novato |
# out/21 · Editado por: ejames
· votar
Cara, qual faixa de preço você procura?
O problema é que não são as Gretsch que estão caras, é a nossa moeda que está desvalorizada, bem como o JJJ falou. As Electromatic Jet Club (modelo mais básico, com braço parafusado) tão lá fora saindo na faixa dos 500 dólares, que é o mesmo que as Squier Classic Vibe, Epiphone Standard e etc, que são as principais concorrentes. É caro? Não, por lá é dinheiro que moleque junta durante as férias, mas que na nossa moeda se traduz em torno dos 5 mil reais.
O que você procura de Gretsch? É o cutaway duplo, o visual, o som? Eu pelo menos não conheço nenhuma marca alternativa que faça instrumentos semelhantes, como fazem com as Les Paul, Strato, Tele, etc. O que dá para fazer é comprar alguma semi acústica barata e botar captadores estilo os Filtertron.
|
# out/21
· votar
cara, eu tava procurando algo que soasse parecido com a guitarra do Malcolm Young, o modelo parecido é só um detalhe, que agradaria ainda mais (rsrsrs), mas qualquer uma que soe parecido serve pra mim
|
BrotherCrow Membro Novato |
# out/21
· votar
Se fosse pelo visual, eu sugeriria a Ibanez AX 6. Tem double cutaway, o formato é parecido com o das Gretsch Double Jet, custa menos que a metade do preço de uma Electromatic (linha de entrada da Gretsch)... mas é dois humbuckers tradicionais. O som vai ser bem diferente. Os captadores estilo filtertron você não vai achar em nenhuma guitarra barata.
Se você só quer o som, compra um par de filtertrons e bota na tua guitarra atual. É bem mais em conta que uma guitarra nova. Qual guitarra vc tem agora? Só toma cuidado com o formato, eu sei que o TV Jones faz uns filtertrons que entram em cavidade de humbucker normal..
Ah, e as Gretsch Double Jet Electromatic atuais estão vindo com braço colado. A Electromatic é uma série excelente. Eu tenho uma Gretsch G5129 (hollowbody com Bigsby) e é uma das minhas guitarras preferidas.
|
# out/21
· votar
ah, vlw msm cara, tô sem guitarra nesse momento, mas tinha uma sg, vendi ela pra comprar uma nova, mas ajudou pra caramba saber dessas aí
|