Melhor tipo de pedal para guitarra

    Autor Mensagem
    Jaunzera
    Membro Novato
    # out/21


    Agora que tô saindo do nível iniciante e to começando a tentar algo mais intermediário (domino um pouco de Metallica, por mais que eu não sinta muito interesse pela banda em si; Também consigo alguns solos antigões de pentatônica numa boa), eu percebi que melhorar o som vai muito além de trocar guitarra e ampli. Além de, principalmente, melhorar a si mesmo, creio que seja vital o uso de pedais. Eu sei que alguns amplificadores cobrem as funções do pedais, mas o preço tende ser salgadinho :/
    Mas, falando em importância e variedade de funções, eu acredito que o pedal de equalização de 10 vias é um dos mais interessantes, já que ele te ensina a timbrar e tem uma gama imensa de usos: pode ser usado pra dar mais brilho no clean, boost de distorção, adicionar presença num som mais pesado etc. Alias, to pensando em comprar um desse em breve, como meu primeiro pedal.
    Agora eu quero saber de vocês: quais pedais são essenciais para aqueles que querem começar a timbrar seu instrumento, e o porquê disso :)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Melhor tipo de pedal para guitarra