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sidguitar1 Veterano
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# ago/21
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GabriaTzzz Membro Novato |
# set/21 · Editado por: GabriaTzzz
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Parabens , Bem legal a play.
Duvidas:
a terça abaixo no caso seria DO# sendo que o solo esta em E-menor mas esse DO# não esta no tom da escala/campo harmonico de mi menor , isso não soaria mal dependendo dos acordes de trás da base ?
e quando toca todas as três junta seria certo dizer que tecnicamente esta tocando acordes diminutos (1.5T+1.5T+1.5T) , meio que dei uma bugada na mente agora kkkkkkkk
edit : ou vc pega a terça maior(2Tons) nesse "abaixo" ? que ai manteria o Dó natural que estaria no campo de E né...
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sidguitar1 Veterano
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# set/21 · Editado por: sidguitar1
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GabriaTzzz fala brother,vou dar uma explicada no meu entender(pode ser q alguem veja de maneira diferente,as terças em tons maiores/menor natural nao tem muito erro,e simplesmente vc colocar a terça q esta dentro da escala,so vai dar terça maior e menor(exemplo em sol maior-mi menor natural q e o caso dessa musica,so tem o fa#,o resto tudo notas naturais) se vc for colocar terças em alguma progreçao de acorde q tenha um dominante indo pra um menor(mr crowley e um exemplo disso) ai ja fica mais complicado um pouco,neste caso geralmente em metal no trecho q tem o V7 indo pro acorde menor(q pode nem ter a setima ou ser ate power chord mais vc sabe pela sequencia q e um dominante ) nestes casos geralmente no dominante vai mudar a escala pra menor harmonica e entrar um sustenido a mais,na questao de estar formando acordes diferentes eu nao vejo assim,pq ja tem os acorde da harmonia,exemplo no acorde de mi menor se vc coloca a terca acima e abaixo no começo do solo(q tem a nota si,um bend da casa 14 pra 16) o si faz parte do acorde e aterça acima e abaixo(notas re e sol) sol tambem é nota do acorde de mi menor ,o re deixa ele com som de Em7,mas nao acho q vale apena analisar todas as passagens pra ver oq esta acontecendo com cada acorde pq isso acontece sem as terças,com as escalas e riffs,e mais facil colocar as terças e sentir se o som te agrada, nao sei se ficou claro,legal teu comentario e pergunta,abraçao
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sidguitar1 Veterano
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# set/21 · Editado por: sidguitar1
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GabriaTzzz pra ficar mais claro escala de sol maior(mi menor natural) -sol -la-si do-re-mi-fa# suponha q tenha um trecho q tem uma melodia,riff,etc com estas notas
si-re-la-si-re-fa#-si se eu quiser colocar terças acima ou abaixo e so colocar as terças respeitado sempre os acidentes da escala de sol maior q esta acima(lembrando q tem aquele lance do dominante q muda a escala,metallica tem muito disso,ai tem q analisar sempre a harmonia) ex de terças acima si(re) re(fa#)-la(do)-si(re)-re(fa#)-fa#(la)-si(re) espero q tenha ficado claro,acho q essa semana faço um video mostrando isso e posto aqui,abraçao
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GabriaTzzz Membro Novato |
# set/21 · Editado por: GabriaTzzz
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huuummmm... agora saquei é só contar as terças respeitando a escala do tom da musica , que nem quando monta os acordes do campo harmônico , é contar cada terça e pegar a nota da escala, é que indo para trás me deu uma bugada , é que estava pensando muito em tons e dei uma viajada.
esse lance que falou de mudar pra menor harmônica acho que seria :
pensar o dominante V7 (5°grau=mixolidio da menor natural) como sendo Frígio Dominante (da menor harmonica) que só tem de diferente a 2° que é menor no caso desse frígio dominante que é (5° grau da escala menor harmonica) , mas digo isso tudo no que entendi até por que não tenho professor e tenho que aprender tudo na marra pela internet kkkkkkkk , então vira e mexe surge uma duvida nada haver na minha cabeça , e ainda estou engatinhando pela mundo da modulação/modal rsrs.
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sidguitar1 Veterano
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# set/21
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GabriaTzzz isso ai brother,falou tudo,e como se fosse montar o campo harmonico,se ta tudo no mesmo tom o trecho q vc vai colocar as terça ai nao tem erro,abraçao
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