P.A.F 1959 Malagoli

    Autor Mensagem
    cardoso.07
    Membro Novato
    # ago/21 · Editado por: cardoso.07


    Então gente, procurei bastante e não achei uma resposta ainda...

    Tava querendo saber qual modelo dos captadores da Malagoli chega mais próximo dos PAF de 1959, tem o Custom 55 que é inspirado no PAF original de 1955... O Custom 59, que é o Custom 55, mas com mais ganho e com um som mais aberto... Porém, será que são os Humbuckers da Malagoli que chegam mais próximo do timbre dos PAF de 1959?
    E se alguém souber também, será que são muito superiores aos Probuckers da Epiphone?

    ejames
    Membro Novato
    # ago/21
    · votar


    Tem muito mito nessa história. O controle de qualidade na época era bem fraco, então "timbre dos PAF" é algo bem relativo, pois pode variar bastante de unidade para unidade. Em cima disso ainda tem a questão da desmagnetização, portanto essa história é mais uma abstração da imaginação guitarrística do que algo concreto.

    O que você quer dizer com 1955 e 1959? Posso estar errado, mas se não me engano na linha original, fabricada pela Gibson, os PAF se mantiveram basicamente sem muitas alterações de 1957 (foram concebidos em 1956, mas o primeiro ano em que eles foram comercializados em guitarras foi 57, até então eles eram usados em lap steels) até meados dos anos 60. Não sei exatamente o motivo da Malagoli usar o número 59 em seus modelos, talvez seja pelo mesmo da DiMarzio (referência às Les Paul 1959). Na linha atual da Gibson, por sua vez, a série equivalente é a Classic 57.

    tem o Custom 55 que é inspirado no PAF original de 1955...
    Onde você viu isso? Em 1955 não existiam captadores PAF, pesquisando aqui parece que a linha 55 da Malagoli é uma releitura do modelo, feita com especificações diferentes.

    Se o que você procura é fidelidade na construção, aqui no Brasil tem também os Fullertone que são bem interessantes, apesar de um pouco mais caros. Mas, em resumo: esquece isso de ano. PAF é um dos captadores mais copiados, quase todos os fabricantes possuem uma versão deles e cada um com suas particularidades. Não existe "o som original", pesquise, ouça e escolha o que mais lhe agradar.

    E se alguém souber também, será que são muito superiores aos Probuckers da Epiphone?
    Tá comparando alho com bugalhos. A linha Probucker da Epiphone é baseada na linha Burstbucker da Gibson, outra construção e outro objetivo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a P.A.F 1959 Malagoli