Autor |
Mensagem |
sidguitar1 Veterano
|
# jul/21 · Editado por: sidguitar1
0.04-0.22 JCM 0.25-0.44 Mateus54321 0.45-1.05 Victormds 1.06-1.26 Les Strato 1.27-1.47 Cres 1.47-2.05 Fernando 2.08-2.29 sidguitar 2.29-2.49 JCM 2.50-3.10 Malmsteen Modesto 3.11-3.31 SpectrosGuitarman 3.31 final sidguitar
|
sidguitar1 Veterano
|
· votar
fala pessoal,deixei todas as traks com a base q vcs mixaram pra nao dar erro,uma das traks eu tive q colocar a bt junto por baixo(mas nao tirei a original) pq nao tinha como deixa a bt proxima do nivel das outras sem q a guitarra ficasse muito mais alta,e outra eu acabei tendo q deixar mais baixa pq a guitarra estava muito acima da bt,mas todas estao com a guita e bt q vc mandaram, a foto apenas o Malmsteen Modesto me enviou,duvidas e criticas e so da um toque,abraçao
|
SpectrosGuitarman Veterano |
# jul/21
· votar
Aeee, valeu pela Jam sidguitar1. Aquela saudade de ouvir um resultado. Acabei de chegar no trabalho e estou sem fones, vou passar o dia nessa fissura ai.
|
sidguitar1 Veterano
|
# jul/21
· votar
SpectrosGuitarman valeu brother,tamo junto,depois vc comenta oq achou,abraçao
|
Les Strato Veterano |
# jul/21
· votar
Obrigado ao colega sidguitar1 pela mão em organizar essa JAM, tava com muita saudade de participar de uma.
A todos participantes, deixo os parabéns, foi bem legal relembrar um pouco dos velhos tempos.
|
Fernando Veterano
|
# jul/21 · Editado por: Fernando
· votar
Muito da hora! Seguem meus comentários:
0.04-0.22 JCM Curti a entrada com double stop, fraseado muito bacana! Timbre agradável também. Senti que um bend ou outro não chegou lá, mas é detalhe.
0.25-0.44 Mateus54321 Já começou entortando tudo! hahaha da hora! Curti essa vibe outside, deu um molho legal à jam. O timbre está bacana, para o meu gosto poderia ter menos ambiência, mas nada que desabone.
0.45-1.05 Victormds Esse começo é guitarra, violão ou teclado? Ficou interessante esse contraste! Só achei meio baixo na mix. Muito legal o solo! O começo lembrou o tema de Still Got the Blues hehehe.
1.06-1.26 Les Strato Eita guitarra nervosa! Muito boa sua pegada, cara. Timbrão, técnica em dia. Nada a apontar, ótimo mesmo! Parabéns.
1.27-1.47 Cres Óia só, fraseado refinado, timbre ótimo, quase limpo. Deu um respiro à jam. Animal! Curti muito, cara.
1.47-2.05 Fernando Sou eu hehe.
2.08-2.29 sidguitar Ideias melódicas ótimas, toca fácil! Gostei da expressão dos vibratos. O timbre ficou meio apagado para meus gosto pessoal, mas não interferiu. Outro solo muito bom!
2.29-2.49 JCM Você de novo haha! Gostei, cara, muito bom novamente. Parece que tem um chiadinho de fundo, talvez um Gate resolvesse.
2.50-3.10 Malmsteen Modesto Pelo nick estava esperando uma escala na velocidade da luz, mas me surpreendi! Ótimo timbre, ideias muito bem colocadas. Como sugestão, acho que pode ter mais força e precisão na pegada. Mas é aquelas coisas que aparecem mais em gravação mesmo.
3.11-3.31 SpectrosGuitarman Olha o groove com wah-wah aí. Bem criativo e diferente do resto! Pensou fora da caixa. Gostei, cara! Senti alguns bends levemente desafinados, mas acontece com todo mundo!
3.31 final sidguitar Fritada louca! Foi mais ousado, mais nervoso, excelente! Um belo final à jam. Ah, e obrigado por organizar a parada e fazer a mix!
Parabéns a todos!
|
# jul/21 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar
Um adendo rapido antes de comentar, que dadora que tem uns cara véio de jam aí participando. Eu fiquei muito tempo sem acessar o fórum, voltei pelas jams e logo de cara tem uma Jam rolando. Mesmo com tudo fudido por aqui eu fiz questão de participar, muito maneiro.
Tocar numa jam é coisa de quem quer evoluir, e só evolui tocando e dando a cara a tapa. No bar, na balada, no casamento, na igreja, na rua, seja la onde for, vc vai receber seu cache (nunca toque de graça) e ta tudo certo, trabalho feito, trabalho pago, trabalho concluido. Na jam do FCC voce vai receber criticas que vao te fazer evoluir.
Parabéns pra quem botou a guita pra jogo ai. Me motivou a montar uma BT aqui e lançar uma jam tbm, vamos ver se aparece mais gente ai. Vou pensar numa história aqui pra lançar uma daquelas jam com nick oculto.
0.04-0.22 JCM Vou comentar os dois solos aqui/ Escutei umas jam véia antes de gravar e vejo que voce evoluiu bastante. Eu fiz um exercício rápido aqui e ouvi o seu segundo solo antes do primeiro, e parece que eles se encaixam melhor assim, nao sei se foi assim que voce gravou, mas parece que um é intro do outro e se encaixam bem. No mais, ta maneiro, da pra ver que voce estruturou umas frases antes de gravar, tinha uma ideia geral, deixou rolar e é assim que jam tem que ser. Natural é a palavra que descreve seus solos, é o som de alguém que curte tocar guitarra na boa, sem crise.
0.25-0.44 Mateus54321 Timbre é uma parada de gosto e pessoal, veja só, o Fernando curtiu. Na linha das suas ideias, pro meu ouvido, eu iria de clean tipo vox ac30, o agudo numas 2 pra 3h, o medio do meio pra baixo, abrindo o grave e deixando o tone naquele ponto fechado querendo abrir, tipo aquele peido que voce segura no corredor todo e começa a perder a batalha na porta do banheiro (puta que pariu, que descrição escrota kkkkkkk). Talvez um relinho de reverb de mol, mas sem a intenção de mandar o som pro fundo. As frases estão legais, e o encerramento casou certinho.
0.45-1.05 Victormds cara, sendo sincero eu nao entendi o começo. Gostei da frase de entrada da guita, que veio quebrando o ritmo, na malemolência. Acho que se voce tivesse começado o solo com ela, e depois aproveitado essa onda, seu solo iria brilhar mais, ficou pouco tempo pra vc explorar e criar um motivo.
1.06-1.26 Les Strato Teu nick nao nega memo hein? Timbre de strato estalado captador da ponte, chaaaaaaaaa, maneiro A boa penta nunca falha, e jamais nos abandona. O bom guitarrista jamais menospreza a penta. Ela é conforto, ela é amor, ela é o leite da mulher amada. Acenda uma velha pra penta todo dia, ela merece. kkkkkkk Curti, explorou um fraseado blues, com frases encaixadas, com coesão, cabeça ombro joelho e pé (joelho e pé). Encaixou na bt, com fraseado agressivo e pegada potente.
1.27-1.47 Cres Cara, curti muito o fraseado, o timbre, casou muito bem, tudo. Eu queria um timbre parecido mais ainda nao sei mexer com esse raio de pedaleira aqui. Voce encaixou as frases de um jeito que o motivo ficou bem marcante e as frases rápidas tem sentido, nao é só mas turbo acao de braço (fcc ta censurando certas palavras, kikkk). Curti muito as frases cheias de slide preciso. Parabéns, solo muito bem estruturado e executado.
1.47-2.05 Fernando Bicho, cheio de experimentação aí, whammy, harmonizer, tapping, tudo. Gosto disso, quanto mais mais maluco melhor, contando que faça sentido, e o seu solo fez, voce foi fiel ao motivo proposto. Pra mim faltou uma frase de conclusão, mas as vezes foi proposital pra encaixar no próximo solo.
2.08-2.29 sidguitar O seu eu vou comentar separado porque são dois solos completamente diferentes. Cara, eu tive que ouvir esse uma porrada de vezes pra entender o tanto de ideia que voce jogou aí, e ainda nao sei se entendi. Essas frases estão alem da minha compreensão limitada. Acho que esse solo talvez tenha sido o que melhor casou com a BT em termos de uma parada meio experimentação e tal. Isso facilmente sairia num improviso do SMV e tem uma veia jazzy forte pulsando por ai.
2.29-2.49 JCM Comentei em cima.
2.50-3.10 Malmsteen Modesto Acho que no caminho, da pra ver que voce pensou em começo meio e fim, e escolheu bem as notas de descanso. Seu solo foi natural, da pra ver que voce pensou ali nas notas de descanso, mas catou a guitarra e tocou, sem ficar fritando a cuca, e é assim que é bom. Bom ,estamos aqui pra evoluir e pra ouvir criticas construtivas, e no meu humilde ponto de vista, faltou um pouco de conexão entre as frases, mas nao comprometeu seu solo, é só um ponto construtivo
3.11-3.31 SpectrosGuitarman Porra bicho, voce poderia ter feito melhor hein? Na cabeça tava uma beleza, na hora de executar saiu isso aí. O maior critico da gente é a gente mesmo, e seu dia ontem foi difícil, nao se cobre tanto. Ta uma porcaria, mas é melhor que nada. Então ve se cria vergonha nessa cara e aprender a mexer nessa pedaleira. Seus equip estão bem longe e seu wahzinho querido foi embora fio, se vira com o que tem na mao.
3.31 final sidguitar seu exibido kkkkkkk curti, quando o cara tem 3, sete copas e zap, tem mais que jogar memo. Parabéns.
|
# jul/21
· votar
Fernando Olha o groove com wah-wah aí. Bem criativo e diferente do resto! Pensou fora da caixa. Gostei, cara! Senti alguns bends levemente desafinados, mas acontece com todo mundo!
Valeu man, gravei na pressa. Concordo contigo, esses bends nao só estão desafinados como estão fora do tom, rs Eu sabia que tava estranho mas nao quis ficar polindo muito, só mandei. A bt merecida um pouquinho mais de esforço, mas foi o que deu pra mim ontem. Saudade de um wah wah.
|
sidguitar1 Veterano
|
· votar
Les Strato Obrigado ao colega sidguitar1 pela mão em organizar essa JAM, tava com muita saudade de participar de uma.
A todos participantes, deixo os parabéns, foi bem legal relembrar um pouco dos velhos tempos. valeu pela parceria brother,precisando tamo ai,dois palitos e montamos mais jam,abraçao
Fernando obrigado pelos comentarios brother,o clean nao e meu forte,to usando o amplitube,ainda tenho q malhar pra deixar um som na cara,mas vamo q vamo,depois comento os solos,nao consigo criticar nenhum pq escutei tanto q parecem filhos meus hehe,mas o teu eu gostaria de ter inventado,inveja boa,nao sei se foi um fuzz com oitavador no começo e depois e whammy,sei q ficou viceral,tamo junto,abraçao
SpectrosGuitarman obrigado pelos elogios brothero primeiro solo eu gravei um video,e meio confuso mesmo(amanha posto o video deste solo aqui,se puder da uma olhada),to tentando ir pra essa praia mas ainda to engatinhando,e parabens,nos 49 do segundo tempo vc entrou na jam e mandou bem pra carai( tempo corrido e tal mas se virou),concordo muito com oq vc comentou ,tem q dar a cara a tapa pra evoluir,nao e competiçao, vc tem q tentar ser melhor q vc mesmo a cada dia,a proposta da jam e essa ne,diverçao,forçar o cara a criar algo,escutar os outros musicos,show de bola,tamo junto,abraçao
so reforçando oq eu falei pro SpectrosGuitarman, jam nao e competiçao,eu sou a favor de fazer jam com poucos dias, tipo...masca segunda e quinta sai o resultado,tipo improviso mesmo,sem compromisso,e se aventurando em qualquer bt mesmo q fora do estilo de zona de conforto da gente(tipo,alguem diferente escolhe a bt cada jam e pau), parabens a todos,tamo junto,abraçao
|
Les Strato Veterano |
# jul/21
· votar
Bom, após chegar em casa e ouvir com mais calma, bora pra análise:
0.04-0.22 JCM Gostei muito dos 2 timbres, a progressão dos solos ficou muito boa também, com frases bem interessante e inicio, meio e fim bem bacanas.
0.25-0.44 Mateus54321 Solo com uma progressão bem diferenciada, achei interessante, deu pra ver que você buscou construir alguns licks bacanas no meio do solo, o double stop no final ficou legal também.
0.45-1.05 Victormds Deu pra perceber que tem um segundo instrumento na mix, mas ficou bem baixinho, contudo, a guitarra ficou bem melódica, com bom timbre, gostei do solo.
1.27-1.47 Cres Gostei do fraseado, confesso que junto com o timbre mais clean, me lembrou uma pegada meio Jazz, muito show.
1.47-2.05 Fernando Poxa, muito bom, timbre e técnica no gabarito, solo bem complexo e muito bem construido, gostei do feeling dele.
2.08-2.29 sidguitar Avaliando os 2 solos já, o primeiro com som limpo tá bem refinadinho, casou legal com essa BT mais calminha que teve, já o segundo, nem precisa dizer nada, fritação animal, muito boa a pegada (nos dois), parabéns e muito obrigado pela força em organizar essa jam.
2.50-3.10 Malmsteen Modesto Ih rapaz, cadê o Shred ? ou resolveu ser modesto ? de toda forma, pegada legal e o solo clean casou bem com a BT, mesmo sem fritação a lá Suécia, ta bacana.
3.11-3.31 SpectrosGuitarman Usou e abusou do "chora neném", mas é isso ai, tá valendo e ficou legal a ideia, solo mais deferenciado da Jam, legal.
SpectrosGuitarman
Teu nick nao nega memo hein? Timbre de strato estalado captador da ponte
Gravei com uma Les Paul Studio, hahahahahahahahahahaa, mas tá valendo, a parte do captador da ponte tá certa (é o que vale =D ) e como tem o Les no nick, acho que fica válido tambem.
No mais, novamente, um grande abraço e parabéns a todos que participaram, deu pra matar aquela saudade de Jam.
|
# jul/21
· votar
Les Strato Gravei com uma Les Paul Studio, hahahahahahahahahahaa, carai, me enganou direitinho kkkkkk
|
sidguitar1 Veterano
|
· votar
SpectrosGuitarman 0.04-0.22 JCM Vou comentar os dois solos aqui/ Escutei umas jam véia antes de gravar e vejo que voce evoluiu bastante. Eu fiz um exercício rápido aqui e ouvi o seu segundo solo antes do primeiro, e parece que eles se encaixam melhor assim, nao sei se foi assim que voce gravou, mas parece que um é intro do outro e se encaixam bem... so comentar aqui, o JCM mandou nessa ordem,solo 1 e 2(deixei nessa ordem q ele mandou na jam),mas podem criticar a jam ,detalhes ,coisas q nao gostaram q eu so novato na parada ,nunca tinha montado uma,entao vai ter bastante defeitos,tamo junto,abraçao
|
sidguitar1 Veterano
|
· votar
Les Strato 0.45-1.05 Victormds Deu pra perceber que tem um segundo instrumento na mix, mas ficou bem baixinho, contudo, a guitarra ficou bem melódica, com bom timbre, gostei do solo. mais um comentario hehe, eu achei q dava pra ficar melhor esse clima q o brother criou,(mais na cara em volume)so q quando entra o drive ai nao tinha como eu acertar,(so se eu cortasse ou dobrasse a primeira parte ,colocasse em outra track com volume diferente)q tem tipo um phaser(nao sei o efeito)mas nao quis mudar oq vc mandaram,ai oq consegui deixar sem exagerar muito na hora q entra o drive foi isso
2.08-2.29 sidguitar Avaliando os 2 solos já, o primeiro com som limpo tá bem refinadinho, casou legal com essa BT mais calminha que teve, já o segundo, nem precisa dizer nada, fritação animal, muito boa a pegada (nos dois), parabéns e muito obrigado pela força em organizar essa jam. obrigado mesmo pelo elogio brother,no clean eu tentei fazer algo fora dq eu toco ou tento tocar q e metal,como o fernando falou,ainda nao ficou um timbre mais na cara,mas e legal tentar ir pra outro caminho,eu fiquei feliz com o comentario de vcs sobre meus solos,principalmente esse primeiro solo q e bem fora dq eu tento tocar,vamo q vamo,abraçao
|
makumbator Moderador
|
# jul/21
· votar
Gostei bastante do resultado final. parabéns a todo mundo que participou.
Acho que os solos que mais gostei foram os do JCM, Cres e o primeiro do Sid.
sidguitar1
Uma dica para os próximos é usar o recurso de capítulos no navegador do youtube (colocando os tempos do vídeo e o nome que vc quer (nesse caso, o do dono do solo) na descrição do vídeo). Aí a gente vai vendo pelo próprio player em que solo a música está.
|
sidguitar1 Veterano
|
# jul/21
· votar
makumbator obrigado por comentar e pelo elogio,valeu tambem a dica,vou tentar aprender essa parada q vc falou do y2b,tamo junto,abraçao
|
Cres Membro Novato |
# jul/21 · Editado por: Cres
· votar
Fernando Les Strato makumbator Muito obrigado pelos comentários, pessoal!
SpectrosGuitarman Valeu!! Tentei descrever como cheguei no timbre nos comentários da jam aqui abaixo, se tiver interesse :)
Por fim, só queria dizer que foi um prazer participar, é muito legal! Valeu sidguitar pela iniciativa! Vamo tentar fazer uma com vídeo também nas próximas!
Comentários:
0.04-0.22 JCM - gostei que você tentou criar umas melodias, e trazer um pouco mais de identidade pro solo. O resultado ficou legal, boa
0.25-0.44 Mateus54321 - a intenção ficou legal, um som meio exótico. Acho que o timbre ficou rasgado demais, mas isso é questão de gosto tambem :)
0.45-1.05 Victormds - achei legal que você quis colocar uma ideia diferente no início, mas quase nao deu pra escutar. Pode ter sido na hora de mixar ou de gravar, mas é assim mesmo, vivendo e aprendendo :). De resto ficou legal
1.06-1.26 Les Strato - boa, gostei da pegada, senti firmeza! Só tiraria um pouco da ambiência que pra mim ficou um pouco demais.
1.27-1.47 Cres - strato tagima t805 com o tone um pouco fechado -> zoom g3x simulando tube screamer empurrando uma simulação de amp fender e depois reverb.
Pra esse som tentei pensar um pouco pra fazer uma melodia mais planejada, ao invés de só improvisar. No início usei a posição 4 com o volume diminuído e depois o volume aberto usando o captador do braço.
1.47-2.05 Fernando - boa, gostei do resultado misturando vários efeitos. Acho que ficou musical acima de tudo, e no final é isso que importa. Única coisa é que ficou meio que sobrando um espaço no fim da BT.
2.08-2.29 sidguitar - vi você comentar que nessa você tentou sair um pouco da zona de conforto, o que é ótimo! Eu acho que você teve várias boas ideias, mas por ser um pouco fora da sua onda talvez tenha faltado naturalidade pra conectá-las. Mas é isso ai!
2.29-2.49 JCM - gostei do solo. Gostei do timbre também, parece um som de single meio rasgado, acho que que na medida certa. Boa!
2.50-3.10 Malmsteen Modesto - gostei que você deu pausas no solo e que fez uma estrutura, ao invés de só jogar as notas. Acho que você podia se soltar um pouco mais em alguns momentos.
3.11-3.31 SpectrosGuitarman - boa, legal o motivo que você colocou. Achei que o som ficou um pouco magro. Talvez um pouco mais de reverb ou uma pegada mais forte ia preencher mais o som, mas isso é detalhe.
3.31 final sidguitar - bom solo. Bem claro, seguro, tudo no lugar. Se fosse pra melhorar algo talvez eu abaixaram um pouco mais o solo pra deixar ele mais encaixado na BT.
|
# jul/21
· votar
Cres Eu to com uma Bt pronta aqui pra soltar outra jam, fiz no garageband ontem, vou soltar entre sexta e sábado por aqui. Bora fazer essas Jams rodarem!
|
Cres Membro Novato |
# jul/21
· votar
SpectrosGuitarman Eita, dou o maior apoio!
|
_JCM_ Veterano |
# jul/21
· votar
Boa tarde a todos!
Voltei de viagem hoje. Gravei os vídeos e os audios, mas não consegui editar os videos ainda. Peço desculpas a todos, pois sou um dos que acham legal ter o solo em vídeo. Acredito que até a semana que vem consiga postar.
sidguitar1
Muito obrigado por organizar tudo! ainda não ouvi nada, mas já agradeço porque todos nós sabemos o quanto dá trabalho fazer estas Jams...
Fernando
Obrigado por comentar, meu caro! realmente tem um chiado e não consegui tirar... a rede tava muito zoada no dia da gravação...
SpectrosGuitarman
Valeu por comentar! agradeço as palavras.. realmente, olhando as Jams antigas, eu consigo ver uma evolução do meu som. Sempre tento fazer as linhas com frases que tenham um sentido. Nem sempre eu consigo... sempre tento cantar o meu solo antes de executar, mas ainda me falta técnica para colocar na mão tudo o que eu penso. Mas agradeço! Depois eu comento sobre o solo 1 ou 2, que não me lembro a ordem que salvei! hehe.. mas eu acho que eu gravei primeiro o 1 e depois o 2.
Les Strato
Obrigado meu caro! agradeço os comentários!
Cres
Valeu meu caro! sempre tento criar umas melodias mesmo... valeu por comentar!
Assim que conseguir, enviarei os meus comentários!
|
sidguitar1 Veterano
|
# jul/21
· votar
_JCM_ sidguitar1
Muito obrigado por organizar tudo! ainda não ouvi nada, mas já agradeço porque todos nós sabemos o quanto dá trabalho fazer estas Jams...
valeu bother,to a disposiçao ,querendo armamos outra,tamo junto,abraçao
|