Qual a diferença de um cabo de guitarra P10 com formato em L para um reto?

    Autor Mensagem
    Mikaaaael
    Membro Novato
    # jun/21


    Gente, eu estava querendo comprar um cabo para minha guitarra da Santo Angelo, só que notei a diferença de formatos, onde que nesse modelo https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1363170644-2-cabos-santo-angel o-ninja-457m-guitarra-baixo-violo-_JM#position=6&search_layout=grid&ty pe=item&tracking_id=2b29f1e3-6059-47c1-9be8-ce071171d3c2 tem o formato de L, isso altera em algo? Pois estava querendo usar em uma mesa de áudio Behringer UM2, vai atrapalhar na hora de colocar?

    Juquinhaa
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    Não vai atrapalhar, o L tu liga na guitarra. Eu acho melhor esse formato em L pra poder passar o cabo pela correia e não ficar fazendo pressão no jack.

    Mikaaaael
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    Juquinhaa

    Valeu, é que fiquei em duvida já que o jack da minha guitarra parece meio desconfortável pra esse formato em L e imaginei que não poderia servir, ela é uma condor RX-20

    ejames
    Membro Novato
    # jun/21 · Editado por: ejames
    · votar


    A diferença é apenas a posição do plug. A ponta em L funciona melhor em guitarras que possuem o jack na frente (como nos modelos SG), onde a posição do encaixe faz com que cabos normais sejam um pouco forçados.

    Valeu, é que fiquei em duvida já que o jack da minha guitarra parece meio desconfortável pra esse formato em L e imaginei que não poderia servir, ela é uma condor RX-20
    Realmente em modelos Strato os cabos comuns funcionam melhor, pois o jack já é angulado. Mas dá para usar sem grandes problemas.

    mgustavo72
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    Grato pelos comentários! Também tenho um cabo com plug em L e tinha essa dúvida (bem como uma guitarra Condor RX 20).

    LeandroP
    Moderador
    # jun/21
    · votar


    No modelo strato eu não uso o formato L, por causa da canoa do jack.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/21
    · votar


    Mikaaaael

    Não aconselho usar formato em "L' em saídas tipo canoa, que ficam em ângulo, no tampo do instrumento, tipo as Stratos.

    Eles são bons para jacks posicionados nas laterais, como as Les Paul.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a diferença de um cabo de guitarra P10 com formato em L para um reto?