advice needed - Fret Leveling

    Autor Mensagem
    kinesuge
    Membro Novato
    # mar/21


    Para fazer um simples nivelamento de Frets moda caseira preciso do que? Tenho 1 Fret mais levantado no final da escala que me impede de baixar a acção para um nivel baixo que prefiro, ela não esta alta mas se pudesse baixar mais 1-2 mm ficava mais ao meu agrado.

    Sei que tenho um Fret (pelo menos um) mais levantado pq andei com uma régua de metal a verificar alturas e acontece o tal "toc toc"quando se balança a regua e de qq dos modo seria da maneira que começava a mexer em Frets e a aprender, ate pq tenho uma guitarra em PT à minha espera em que vou ser corajoso e refretar aquilo sozinho Smile Não se preocupem foi muito muito barata e comprada com o intuito de começar a fazer setups mais avançado.. temos de começar por algum lado mas depois nessa altura pergunto aqui mais concretamente do que vou necessitar embora ja tenha espreitado algumas coisas.

    Nao sei que lixas usar nem depois de estar lixado e nivelado que tenho de fazer, qq ajuda é bem vinda

    Juquinhaa
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    Pelo que sei pra nivelar trastes tem que usar aquela marretinha de borracha, tu vai dando umas porradinhas de leve e vai nivelando.

    JJJ
    Veterano
    # mar/21
    · votar


    O martelinho de borracha até pode ser usado se algum traste tiver saído do buraco, mas o caso aqui pode ser de retífica.

    O maior cuidado e a maior dica que posso falar é a seguinte: na hora de limar, lembre que a escala tem um raio... Se limar reto, fica uma porcaria. Siga o raio!

    Tem mais um monte de coisa. Sugiro procurar vídeos no Youtube sobre retífica de trastes, se for mesmo o caso. Tem um monte, só tome cuidado porque muita gente mostra errado ou pula partes importantes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a advice needed - Fret Leveling