Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Guitarra
advice needed - Fret Leveling
Autor
Mensagem
kinesuge
Membro Novato
#
mar/21
Para fazer um simples nivelamento de Frets moda caseira preciso do que? Tenho 1 Fret mais levantado no final da escala que me impede de baixar a acção para um nivel baixo que prefiro, ela não esta alta mas se pudesse baixar mais 1-2 mm ficava mais ao meu agrado.
Sei que tenho um Fret (pelo menos um) mais levantado pq andei com uma régua de metal a verificar alturas e acontece o tal "toc toc"quando se balança a regua e de qq dos modo seria da maneira que começava a mexer em Frets e a aprender, ate pq tenho uma guitarra em PT à minha espera em que vou ser corajoso e refretar aquilo sozinho Smile Não se preocupem foi muito muito barata e comprada com o intuito de começar a fazer setups mais avançado.. temos de começar por algum lado mas depois nessa altura pergunto aqui mais concretamente do que vou necessitar embora ja tenha espreitado algumas coisas
.
Nao sei que lixas usar nem depois de estar lixado e nivelado que tenho de fazer, qq ajuda é bem vinda
Juquinhaa
Membro Novato
#
mar/21
·
votar
Pelo que sei pra nivelar trastes tem que usar aquela marretinha de borracha, tu vai dando umas porradinhas de leve e vai nivelando.
JJJ
Veterano
#
mar/21
·
votar
O martelinho de borracha até pode ser usado se algum traste tiver saído do buraco, mas o caso aqui pode ser de retífica.
O maior cuidado e a maior dica que posso falar é a seguinte: na hora de limar, lembre que a escala tem um raio... Se limar reto, fica uma porcaria. Siga o raio!
Tem mais um monte de coisa. Sugiro procurar vídeos no Youtube sobre retífica de trastes, se for mesmo o caso. Tem um monte, só tome cuidado porque muita gente mostra errado ou pula partes importantes.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
advice needed - Fret Leveling
Produto - Fast Fret
Fast-Fret!! Ajuda!!
o que são flat -top , fret e fretted?
Fast fret - ou equivalentes.
Fast fret - II