Gibson Murphy Lab

    Autor Mensagem
    Delson
    Veterano
    # mar/21




    https://www.gibson.com/Guitars/Collection/the-gibson-murphy-lab

    Mais uma chance que a Gibson e a lenda dos relics Tom Murphy me deram de perceber o quanto sou pobre.

    Comentem aí.

    Hitman
    Veterano
    # mar/21
    · votar


    Ahh agora que o Murphy tem laboratorio e tudo, tem que aumentar o preco delas por no minimo USD10k hahaha

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/21
    · votar


    Eu vi esse video esses dias. Realmente parece ser um trabalho bem de primeira.

    Na verdade eu nem sei a faixa de preço de um instrumento novo desses...

    Um aceno de longe!!!

    lamas92
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    Nunca, jamais, em tempo algum, de nenhuma forma, nem ferrando ou, quando as paralelas se encontrarem eu gastaria essa grana, mesmo que fosse muito rico, num instrumento assim.
    O original, naturalmente desgastado, é vendido por menos.

    Mas enquanto tiver alguém que pague, é isso.

    HortaRates
    Membro
    # mar/21
    · votar


    lamas92
    Pra nós aqui é um absurdo. Pra um americano de classe média é menos que um salário. É muito mais barato pra um americano (comparativamente) comprar uma guitarra dessas que pra um brasileiro comprar um Studio, que tá saindo hoje a absurdos 13 mil reais.

    lamas92
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    Na Sam Ash...

    https://www.flickr.com/photos/lamas92/shares/K202W7

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/21
    · votar


    lamas92
    Na Sam Ash..

    Numa das fotos ainda tem um RIP embaixo, haha.


    HortaRates
    Acho que não, cara. Essas Tom Murphy são bem mais altas.
    O salário nos EUA é medido por hora, se não me engano. Considerando um salário de 8 dólares/hora (acho até que é menos), trabalhando 8h/dia o cara recebe menos de 1.500 dólares mensais. Compra nem uma Studio....

    Um aceno de longe!!!

    Filippo14
    Veterano
    # mar/21
    · votar


    Esse papo de americano médio ganhar essa grana toda não existe. A conta é meio na onda do Del-Rei, talvez um tiquinho mais. Essas guitarras sao carissimas até la.

    HortaRates
    Membro
    # mar/21 · Editado por: HortaRates
    · votar


    Del-Rei
    Filippo14
    A média de salário anual americana é de US$35.977, o que daria quase US$3000 por mês. Essa é a média geral.
    Fonte:
    https://en.wikipedia.org/wiki/Personal_income_in_the_United_States#:~: text=The%20Bureau%20of%20Labor%20Statistics,a%20base%20year%20of%20201 9.
    Já daria pra pegar uma Standard novinha todo mês e sobrar uns trocados hehehe

    Agora, profissões em alta que pagam bem aqui no Brasil também, como sêniors na área de tecnologia, tiram sim facilmente US$100k num ano.
    Fonte: https://money.usnews.com/careers/best-jobs/software-developer/salary


    Não é por nada não, é só pra explicitar o tanto que a gente é mal pago aqui nesse país.

    Delson
    Veterano
    # mar/21 · Editado por: Delson
    · votar


    Conforme o site da marca, estão entre USD 4.300,00 e USD 10.500,00. Uma R8 Ultra Light Relic (só com a simulação dos craquelados do verniz) está quase a metade do preço de uma R9 Ultra Heavy Relic (tão detonada que quase falta pedaço).

    Em conversão direta, com a cotação do dólar de hoje (12/03/2021) por R$ 5,55, esses USD 10.500,00 dão R$ 58.269,75. Não vou nem contar os impostos e o lucro do vendedor, mas vai chegar aqui por muito mais de R$ 100.000,00.

    Com cem mil reais, se for pra gastar com guitarra, eu compraria uma R9 de 2003 e um JCM800. Sobraria dinheiro demais ainda.

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/21 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    HortaRates
    É. Parece que você tem razão. Eu me referi ao "salário mínimo", sendo que o americano médio recebe mais que o mínimo.


    Delson
    10 mil doletas, colocando todo o custo de frete, seguro e tributação em cima dá facilmente uns 150 mil se fosse vendida em loja. Posso estar enganado, mas acho que esse tipo de guitarra não costuma chegar nas lojas aqui. Se chegar, são poucas. Geralmente quando aparecem guitarras desse nível por aqui é que alguém trouxe em viagem.

    O lado bom de trazer essas guitarras em viagens, é que raramente um fiscal da alfândega tem conhecimento de instrumento assim. Se você declarar o preço de uma Standard ou Traditional pra pagar os tributos, ainda sai no lucro.

    Um aceno de longe!!!

    Filippo14
    Veterano
    # mar/21
    · votar


    HortaRates

    Você tem razão. Mas lembra que a vida lá é um pouco mais cara também kkkk.

    Abs,

    Filippo14
    Veterano
    # mar/21
    · votar


    Del-Rei

    Umas Soulshine, Two Tone e afins até trazem, mas também é raro.

    Abs,

    Hitman
    Veterano
    # mar/21
    · votar


    Filippo14
    Você tem razão. Mas lembra que a vida lá é um pouco mais cara também kkkk.


    Pergunta pra quem vive com salario de 35k/ano como eh bom viver em NYC hahaha

    Filippo14
    Veterano
    # mar/21
    · votar


    Hitman
    Exato kkk imposto lá ta baixinho nos ultimos anos. Maneiro ta viver no Texas, lá ta bala kkk

    Hitman
    Veterano
    # mar/21
    · votar


    Filippo14
    Ainda mais com alugel mediano em 2.5k/mes depois de ser taxado imposto, gibson murphy ta barato nao brother.. hahaha

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/21 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Filippo14
    Umas Soulshine, Two Tone e afins até trazem, mas também é raro.

    Imagino o precinho... Tenho visto Tribute vendida por 18.6K.... Dá até medo de saber preço de Tom Murphy.

    Um aceno de longe!!!

    HortaRates
    Membro
    # mar/21
    · votar


    Hitman
    Pergunta pra quem vive com salario de 35k/ano como eh bom viver em NYC hahaha

    Será que é muito pior que viver em São Paulo com a nossa média nacional de R$2200 reais mensais?

    Del-Rei
    Cara, tenho visto uma galera colocando Suhr pra vender no Facebook por R$40 mil... é complicado, pra dizer o mínimo.

    6Strings
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    Del-Rei

    Acessei este link que você postou e apareceu uma sugestão de compra de uma PRS Custom 24 por 45K.

    Inacreditável. Esse mercado de instrumentos de grife já era complicado por aqui com o dólar baixo. Agora acho que será praticamente nulo.

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/21
    · votar


    HortaRates
    6Strings
    Tudo caro....
    Se comprar pela internet, na Sweetwater, essa Tribute com frete fica $1,319.00 pra chegar no Brasil. O foda é que eles só mandam por courier (FedEx). Courier tem forma de tributação diferenciada e o valor praticamente dobra. Sairia uns 16K com o IOF essa guitarra...

    Se mandassem pelo correio postal normal (USPS) provavelmente pagaria "só" os 60% de imposto de importação e sairia por 13K. Foda é alguma loja mandar Gibson pra cá via USPS...

    Se for aos EUA e trouxer na mão, pagando impostos, sai muito mais barato que essas lojas, mesmo com passagem e imposto na alfândega. Lembrando que o imposto pra retorno de viagem tem cota de 500 dólares...

    Um aceno de longe!!!

    lamas92
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    Del-Rei
    Se falar apenas da remessa, tem muito serviço onde vc paga alguém pra comprar lá pessoalmente. A pessoa embala e despacha na modalidade que vc escolher. Principalmente em Orlando, tem muitos assim, que são sérios.

    Ou vc compra e manda entregar no endereço, que a sua compra será redirecionada pra cá...

    O problema é o tamanho... Quando vc compra coisas menores, muitas vezes não são tributadas... Mas um instrumento, o risco é grande mesmo.
    Ainda assim, vale.

    Quando vc mesmo viaja, a conversa já é outra. Ano retrasado trouxe uma Epiphone do Havaí. Veio vindo comigo nas escalas sem problemas, até Guarulhos...

    Lá o cara viu e me mandou pro raio-x, mas só pra garantir que não era nada além de um instrumento. Nem quis saber o que era... Paguei menos da metade dos preços por aqui...

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/21
    · votar


    lamas92
    Já usei esses serviços de redirecionamento pra comprar coisas pequenas que algumas lojas não enviavam pro Brasil. Mas nunca pra comprar uma guitarra. Faz tempo que usei, 2014 talvez, foi um tal de ShipTo, e hoje devem ter várias outras empresas que fazem isso, possivelmente com mais opções de envios.

    Cara, tu deu sorte... Se eu estou voltando de viagem com instrumento e me mandam pro raio-x, já imagino que eu vá levar uma trolha na tributação.

    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gibson Murphy Lab