Passei verniz direto na madeira

    Autor Mensagem
    SaciDePatinete666
    Membro Novato
    # mar/21


    Peguei uma shelter usada esses dias, só que a pintura tava toda craquelada. Lixei ela e tirei toda a tinta, deixei na madeira mesmo. Passei um verniz colorgin (aqueles em spray) apliquei algumas demãos e ta lá secando. Ficou bem bonito, camadas bem finas. Só que agora pouco li que precisava passar um selante antes do verniz. Será que vai ter algum problema o verniz direto na madeira? A madeira vai inchar ou sei lá o que?

    macaco veio
    Veterano
    # mar/21
    · votar


    "Passei verniz direto na madeira" Ué! mas ia passar aonde.
    Mas falando serio, poliuretano é que é bom, tem uns mais forte ainda proprio pra piso (não sei se esse tem no Brasil) ou então sinteco de assoalho de madeira, manda sintecar a guitarra, aquilo é forte pra kacete não arranha nem fudeno e fica um espelho.
    dependendo do produto acontece duas coisas, ou começa a descascar ou na região do braço onde corre o polegar começa a melar com o tempo (pra quem toca pouco de vez quando não acontece).

    JJJ
    Veterano
    # mar/21 · Editado por: JJJ
    · votar


    Eu costumo passar seladora, antes de verniz, em acabamento natural.

    Mas... eu acho que se a primeira camada de verniz for bem fininha e diluída, direto na madeira, pode (eu disse PODE, não tenho certeza) funcionar como selante...

    LeandroP
    Moderador
    # mar/21
    · votar


    SaciDePatinete666

    Sem a seladora o que poderia ter acontecido é você ter gastado mais verniz do que o necessário. Agora que você aplicou o verniz, é só ir pro polimento.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/21
    · votar


    SaciDePatinete666
    O que pode ocorrer ao passar o verniz sem a seladora é o acabamento ficar "rugoso" e "craquelar" depois.
    O correto é SEMPRE aplicar seladora na madeira ANTES de qualquer acabamento.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Passei verniz direto na madeira