alguem ja passou por isso captador polarizado (video)

    Autor Mensagem
    sidguitar1
    Veterano
    # fev/21


    fiz um video sobre a segunda vez q aconteceu isso em alguma guitarra minha,espero q ajude,abraco


    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/21
    · votar


    sidguitar1
    Basta inverter a polaridade de um deles...
    Abç

    sidguitar1
    Veterano
    # fev/21
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    foi isso q fiz, inverti o paf pro, e ja deu certo, testei ali no video,valeu brother,abracao

    JJJ
    Veterano
    # fev/21
    · votar


    Eu fiz a mesma coisa esses dias, num single. No meu caso, funcionou de boa também, mas acho que nem sempre funciona, porque tem vezes que a bobina pega um pouco nos pólos, e aí, se trocar a polaridade "normal" e encostar no topo do captador, dá o maior ruído. Outra coisa é que, se houver um cabo específico de terra vindo do captador (como aqueles que vem enrolados "por fora"), ele sempre tem que estar junto com o cabo que estiver ligado como "negativo", nunca com o positivo.

    O Bertola pode me corrigir, se falei alguma coisa errada.

    sidguitar1
    Veterano
    # fev/21
    · votar


    JJJ
    isso, o video pode ter ficado confuso, mas e isso q fiz, o fio do aterramento vai ficar no aterramento sempre,no caso do video vai aterrado na chave mas poderia ser na carcaca do potenciometro, se for com malha tem q abrir o fio ou soldar um pedaco de fio na malha e puxar pro aterramento ja q o fio de dentro da malha q seria o negativo vai ser ligado no positivo e as vezes fica longe a carcaca do pot pra ligar a malha nela, resumindo, o aterramento vai ser sempre no aterramento,so inverte os fios positivo e negativo,abracao

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/21
    · votar


    JJJ
    Não muda muita coisa, basta achar a polarização certa. Dá um pouco mais de trabalho, mas funciona.
    Outra coisa que pode acontecer é numa guitarra de 3 captadores (Strato), você inverter a polarização do capt do meio para dar um som "em fase" na posição 2 e ele ficar "fora de fase" na posição 4. Daí vc precisa inverter também o capt da ponte.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguem ja passou por isso captador polarizado (video)