Indicação de Cursos deGuitarra Online 2021

    Autor Mensagem
    Vitor Usui
    Membro Novato
    # fev/21 · Editado por: Vitor Usui


    Vim do violão e estou indo para a guitarra, já toco alguns solos como Sweet child o mine, mas fica ruim, californication, smell like teen spirit, starway to heaven, breaking the law.

    Mas sinto que tenho muito do violão, sinto que não sei segurar a palheta direito e falta precisão, principalmente em partes que envolvem maior velocidade, não sei usar metronomo.

    Gostaria de saber se vocês recomendam o curso Guitarra desde o começo do Marcos de Ros. ou me recomendam o do Ozielzinho. Vi o do Gustavo Guerra, mas não tenho condições agora de pagar 1000 reais em um curso. Tem o Marcelo Barbosa do Angra, com o MB Guitar Academy.

    Não achei nenhum tópico falando especificamente disso.

    sidguitar1
    Veterano
    # fev/21 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    Vitor Usui
    mas não tenho condições agora de pagar 1000 reais em um curso
    ,o dinheiro e sempro o problema se vc quer comprar um curso de algum desses caras conhecidos vai sair caro mesmo, tem q ver oq vc tem condicoes de pagar(tomar cuidado pq tem picareta em todas as faixas de preco)
    Eu acho a aula presencial sempre melhor(pra iniciante), se tiver ai na tua cidade um professor serio, q tenha material e experiencia, q tenha feito aula com algum desses professores q vc quer fazer o curso ,talvez, ai vc consiga economizar e so gastar mais quando ja estiver em um nivel melhor( nao precisa ser o ozielzinho pra te ensinar a segurar a palheta,usar metronomo,etc),nao estou desmerecendo o trabalho dos caras famosos , se o aluno tem grana sobrando e ja pode comecar fazendo aula com o mozart mello ,o faiska ou ardanuy,etc,otimo, mas nao e a realidade da maioria, se nao pode fazer presencial(pela localidade,ou pela pandemia,etc) ai online pode ser a solucao
    indicacao de curso online
    neste caso vc pode procurar por aula via skype ,eu acho mais jogo pra iniciante dq o curso fechado, se for um professor do souza lima ou ou emt por exemplo, q cobre la 150 reais a hora,ou outro q cobre 100 reais a hora(nao sei quanto ta agora,fiz aula com o joe moghabi no emt e depois presencial na casa dele em 2011,em 2014 com mozar mello, eles fazem esse trabalho via skype,lembro q tinha essa opcao,tem varios outros e varios precos), e vc nao tem toda essa grana pra gastar todo mes, entra em contato com o cara e faz quinzenal, ou faz uma aula por mes(lembrando q se vc pegar algum aluno desses caras q nao e tao conhecido esse preco cai muito), acho q pra iniciante vale mais o professor corrigindo e dando as dicas de uma forma individual dq pilhas de apostilas se vc nao vai ter quem corrija os detalhes, depois q vc pegar um pouco da manha vc consegue aproveitar esses cursos, as aulas gratuitas da net e consegue se virar sozinho, pra fechar, se teu sonho e fazer aula com o ozielzinho,de ros, gg etc, entra em contato com os caras e ve o preco da aula via skype ve oq vc pode pagar ( 1 aula por mes, quinzenal,etc)acho muito mais jogo pra iniciante dq curso fechado,abraco

    Will-GuitarPlayer
    Membro Novato
    # fev/21
    · votar


    Não achei nenhum tópico falando especificamente disso
    Meu caro, já tem vários tópicos falando sobre isso :)
    Sempre há os dois times:
    Os que defendem aula presencial para iniciantes e os que defendem cursos online.
    Bom...eu fico no meio termo. Encontre um bom curso online que o professor esteja disponível para auxiliar nas dúvidas. Eu fiz um quando estava iniciando e o professor era muito atencioso. Tinha grupo para alunos onde ele analisava a forma de tocar e etc. Então, além das aulas gravadas do curso, eu tinha o acompanhamento dele sem custos adicionais.
    Esse é um trabalho que os músicos conhecidos e famosos não podem se dar ao luxo de fazer. Afinal demanda tempo e, entre você gravar um disco, fazer um show ou atender seus alunos do curso...qual será a prioridade? Então...sempre recomendo que encontre um curso de alguém não tão conhecido que possa estar te auxiliando sem grandes preocupações.
    Essa é minha experiência no assunto, inclusive já comentei em outros tópicos.

    Espero ter ajudado.

    Drinho
    Veterano
    # fev/21
    · votar


    Vitor Usui

    Eu não acredito em curso de guitarra sozinho.

    Não estou dizendo que não é para fazer cursos, mas acho que a maior parte da formação de um guitarrista que em algum momento vai ter algo de bom a dizer, soando de forma minimamente interessante ou agradável sem ser infantil, ou pobre, ou amador está no armazenamento de conteúdo e isto é extremamente negligenciado.

    O cara só consegue tocar uma coisa bem tocada quando tem consciência de como soa uma coisa que foi bem tocada.

    Tem muito guitarrista profissional, professor que realmente não passou na fila da audição e não tem consciência do que está fazendo ou de como está soando.

    Já dizia o clichê.

    Você só aprendeu a falar porque passou a infância ouvindo os outros falarem e para a música é exatamente a mesma coisa.

    Continue tirando músicas, solos, acordes, ritmos, dinâmicas, inclusive de estilos variados, informação nunca é demais, desenvolva consciência auditiva de como esta soando comparado a estas referencias e vá criando seu banco de dados musical.

    Os maiores gigantes da guitarra não faziam ideia do que é um professor, na época deles nem existia isso direito.

    E quando eu falo gigantes, me refiro a pessoas antigas que soam gigantes até hoje em 2021, tipo SRV, Yngwie Malmsteen, Eddie Van Halen e Allan Holdsworth.

    Tendo tudo isto dito...

    neste caso vc pode procurar por aula via skype ,eu acho mais jogo pra iniciante dq o curso fechado

    Eu concordo com o sidguitar1, desenvolver habilidade técnica e conhecimento teórico exige que você se depare com assuntos em sequencia de forma organizada, se você pegar os assuntos de forma aleatória pode ser que te falte o conteúdo anterior para compreender, neste aspecto um professor vai sim acelerar muito a sua vida, mas novamente, não deixe de lado a parte de vivenciar música e continuar fazendo musica com o instrumento.

    Se puder estudar com um cabra casca grossa tipo Ardanuy melhor ainda, porque o cara não só domina o instrumento e a teoria como tem um nível de consciência e exigência musical consigo mesmo acima da média e como eu falei, o mercado realmente é carente disso.

    O mercado está empesteado de charlatões ou de professores bons que ensinam tudo menos música.

    ThiRPG
    Membro Novato
    # fev/21
    · votar


    O que eu posso adicionar ao que já falaram é: Procure saber se o CURSO é bom e se o professor é bom como PROFESSOR. O cara pode ser um guitarrista fantástico e não ter a mínima condição de ser um bom professor.

    Tocar bem, saber teoria, saber a prática é uma coisa... lecionar é outra completamente diferente.

    sidguitar1
    Veterano
    # fev/21
    · votar


    Drinho
    Bem dessa,mesmo q seja online,prá iniciante e muito importante ter o acompanhamento do professor,organizar o estudo de forma individual já q cada aluno tem dificuldades e habilidades próprias,e corrigir vícios q cada aluno tem(as vezes um angulo na palhetada,uma postura errada da mão da trasteira ,ou até uma guitarra com regulagem sem a menor condição de estudo)fazem toda a diferença,caso contrário e melhor pegar esse mar de informações q temos sem custo na Net e estudar por conta, abração

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Indicação de Cursos deGuitarra Online 2021