Vale a pena comprar um fractal antigo? Assista e descubra

    Autor Mensagem
    Paulo Heineken
    Veterano
    # jan/21




    Mais um video do channel falando sobre um dos meus equipamentos favoritos e um pouquinho da sua historia tb!

    mas eae, o que vc acha? comenta ae!

    Ramsay
    Veterano
    # jan/21 · Editado por: Ramsay
    · votar


    Paulo Heineken
    Pode até valer a pena se o preço for adequado.
    Agora, dizer que essa Fractal com tecnologia de 2006 tem impulse response é um pouco demais.

    E mesmo que tenha a impulse response dessa fractal deve ser muito limitada e em estágio inicial.

    Por isso não acredito que ela supere em qualidade sonora tanto a Boss GT-1000 quanto a Line 6 Helix que são muito mais modernas e atuais.

    Aliás, enquanto a Boss GT-1000 é 32-Bit / 96 kHz Processing, a Fractal Ultra é 24-Bit / 48 Khz Processing, ou seja, inferior.

    E as Fractal Axe Fx2 e Fx3 também são de ambas de 24-Bit / 48 Khz, ou seja, em 14/15 anos não houve nenhum avanço nos conversores AD/DA da Fractal.

    Mas, por ter um enorme banco de amplificadores e efeitos, eu reconheço que as Axe Fx2 e Fx3 no geral são as melhores que existem.

    Mas, em um teste cego de aferição de qualidade sonora, é pouco provável que as Fractal Axe Fx2 e Fx3 superem a Boss GT-1000.

    sidguitar1
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    Paulo Heineken
    apesar de eu nao ter bolso nem interesse nenhum em comprar um fractal e afins, vi o video por curiosidade, ta show hein,ta falando bem pra carai,produzido, passa confianca,parabens

    makumbator
    Moderador
    # jan/21
    · votar


    sidguitar1

    É, os vídeos do Paulo estão cada vez melhores. Concordo contigo na análise. Aliás, eu vi a thumb do vídeo dele e achei que até ele tinha melhorado e virado aquela loira da imagem. Nisso me decepcionei...Hahah!

    Mas parabéns para ele!

    Paulo Heineken
    Veterano
    # jan/21 · Editado por: Paulo Heineken
    · votar


    Ramsay

    Eu gravei varios videos com ele usando IR no proprio fractal

    como disse no video, vc tem 10 Slots para alocar os IRs Externos...não to doido, eu tive esse merda por mais de 2 anos....
    Inclusive é preciso fazer a conversão para o arquivo .sys e conectar um cabo Midi/usb

    se não me engano, eles foram os pioneiros em trazer essa tecnologia para os equipamentos de guitarra com a proposta de vc carregar Irs externos de outras empresas.

    comparado ao IR loader da mooer GE200, o desse fractal ainda se sai melhor!!

    já fiquei tempos com a HELIX....puta pedaleira animal, mas na questão de pré amps e efeitos, qnd comparado aos valvulados que eu tinha na epoca, ficou para trás. Hj mesmo, um amigo meu tem uma e ele mesmo meio que concorda com isso, principalmente na questão de amp. O DSP do ultra, até hj é bem FODA, inclusive é quase a mesma coisa do AX8. Porem a Ultra consegue processar até 2 Efeitos iguais, tipo amp, cab etc... Alguns consegue até 4.

    GT1000 de todas que testei, tem o pior pré amp. a boss parece não ligar muito pra isso...e em efeitos, que todo mundo adora, perde pra helix.

    qnd digo isso é comparando com a referencia real dos amplificadores, com base nos que tenho acesso ou conheço. E não na questão de "soar bem ou não". A ideia do equipo é "clonar" o som original do amp.

    sobre resoluções, o Kemper trabalha com os Irs em 44.100..

    a grande maioria dos estudios gravam guitarras e até mixes inteiras em 48.000hz, mesmo microfonadas, que é um "padrão" pra audio.

    Muitos numeros em pedaleiras, são iguais video game. Feito para impressionar. A questão é...o qnt o software da pedaleira vai conseguir aproveitar a real capacidade do equipamento?

    contra pod hd500 (essa tive por uns 5 anos) é ridículo comparar...a diferença é enorme. O fractal chegou no som do meu Mesa Boogie Roadster, ao vivo e com volume socado e bem alto...testados no mesmo dia, com o mesmo Cab 4x12 e 2x12 e com muito volume. MUITO volume!

    A qualidade do pré amp do Fractal Ultra é equiparável a do FXII XL, que é a unidade que possuo hj já faz quase uns 2 anos...essa tem o dobro de DSP da FX ULTRA e AX8...e ainda tem mais dsp que a propria FM3. Particularmente eu não sairia de uma FXII para ir para uma FM3.

    Se alguém me perguntar qual eu prefiro entre todas essas que citei... é fractal Ultra sem sombra de duvidas.

    foi o unico gear digital alem do kemper, que pluguei num power e tive a sensação de tocar em um valvulado...

    e olha que eu era um BAITA de um ANTI-FRACTAL, HAHAHAHAHA

    MALDITO CLIFF!

    Paulo Heineken
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    sidguitar1
    hahaha vlw sidão, qnt tempo hein maninho?

    Até hj não recebi o pedal do bomberman, HAHAHAHAHAHAHA

    Paulo Heineken
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    makumbator
    HAHAHAHAHAHAHAHAAHAHA

    kd os pantera ???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena comprar um fractal antigo? Assista e descubra