Gibson Les Paul 1988

    Autor Mensagem
    bgpj
    Membro Novato
    # nov/20 · Editado por: bgpj


    Pessoal especializado em Gibson's Les Paul, poderiam ajudar?

    Encontrei uma Gibson Les Paul Standard, de 1988, que segundo, o vendedor está bem conservada e tem excelente tocabilidade. Os pickups foram substituídos por um par de Seymour Duncan Seth Lover, vez que os originais quebraram.
    Pergunto:

    1 - Essa guitarra vale a pena?
    2 - É mito que uma guitarra antiga é melhor que uma mais nova?

    Ainda não fui ate a loja para vê-la.

    Valeu!

    Filippo14
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    bgpj

    1 - Essa guitarra vale a pena?
    R: Pelo que eu sei a fase da Gibson da década de 80 é uma das menos legais, mas guitarra varia muito e podem ter exemplares fodas nesse grupo. Com certeza tem! Se ela vale a pena ou não só tocando, testando, ouvindo o som e negociando o preço.

    2 - É mito que uma guitarra antiga é melhor que uma mais nova?
    R: A idade da guitarra não é indicativo de qualidade ou falta de qualidade. Instrumentos vintage das décadas de 50, 60 e um pouco da 70 tem uma aura maneira e muitos de fato são excepcionais, mas não é regra.

    Abs,

    bgpj
    Membro Novato
    # nov/20
    · votar


    Filippo14

    Valeu!

    É, falta tocar mesmo. É que como nunca comprei nenhuma usada, fico com medo de, na verdade, comprar um "problema". O legal é que nessa loja em que a vi tem assistência técnica oficial da Gibson.

    Abs

    Filippo14
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    bgpj

    Já comprei algumas guitarras usadas e nunca tive problema, mas tem que testar, assim como nova também pode vir com alguma coisa.

    Abs,

    bgpj
    Membro Novato
    # nov/20
    · votar


    Filippo14

    Tens razão! Valeu mesmo por compartilhar sua experiência.

    Abs

    Edmarcio
    Membro Novato
    # nov/20
    · votar


    Quando vi o tópico tive quase certeza de um dejavu. Tem uma pergunta praticamente idêntica no fórum da gibson... Ju?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Gibson Les Paul 1988