De onde vem essa característica do som do Dj Ashba, ex guitarrista do Guns n' Roses?

    Autor Mensagem
    1521
    Membro Novato
    # out/20


    Algumas partes tem um som meio ''rouco''. Isso pode ser uma característica da Les Paul que ele usa? Com ''rouco'' eu quero dizer rouco mesmo, meio falhado.
    Não estou falando da distorção, é um tipo diferente de som ''sujo''. Também não quero saber como faz pra ter o som igual ao dele, só quero saber de onde provavelmente vem exclusivamente essa característica. Perdão pela falta de termos técnicos para descrever o que quero dizer.

    Vídeos para ver o que estou falando (já estão no tempo exato que a rouquidão aparece):

    https://youtu.be/03wubzrtKDw?t=120
    https://youtu.be/N83izLzMJlE?t=148

    Obrigado.

    ejames
    Membro Novato
    # out/20
    · votar


    Isso pode ser uma característica da Les Paul que ele usa?

    Desencana dessa fixação por equipamento X ou Y... Isso não faz sentido e nem leva a nada.

    Sobre a questão, não entendi muito bem do que você tá falando. A única coisa que ouvi foram algumas notas tocadas simultaneamente (double stops, bends dissonantes, etc), o que na presença de distorção faz com que o som dê uma "embolada". Usar o captador do braço dá ainda uma realçada nisso, pois o som fica com maior presença de graves.

    Lelo Mig
    Membro
    # out/20
    · votar


    "Isso pode ser uma característica da Les Paul que ele usa?"

    Não!

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # out/20
    · votar


    Talvez captador do braço da LP com fuzz dê o que vc quer, mas tem mais a ver com notas tocadas simultaneamente (double stops, bends dissonantes, etc)

    Del-Rei
    Veterano
    # out/20
    · votar


    1521
    Acho que é basicamente o que o ejames comentou. Notas tocadas simultâneas, de forma que fiquem com menos definição. Captador do braço.

    Um aceno de longe!!!

    LeandroP
    Moderador
    # out/20
    · votar


    É uma técnica de bend com double-stop

    1521
    Membro Novato
    # out/20
    · votar


    Caramba! Há anos penso que é por conta do equipamento. Nunca tinha ouvido falar dessa técnica. Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a De onde vem essa característica do som do Dj Ashba, ex guitarrista do Guns n' Roses?