Músicas tocadas sempre nas mesmas escalas

    Autor Mensagem
    Bclamberti
    Veterano
    # nov/08


    Não curto NXZero, mas ouvindo eles tocando na TV e ouvindo os músicas pela internet, percebi que 99% das músicas deles é tocada no tom e nas escalas de Eb e Cm. Podem reparar isso nas músicas que estouram mais.

    Alguém já percebeu isso no NXzero ou em outras bandas?

    Qual seria o problema? Falta de criatividade dos músicos? Só sabem tocar nas mesmas escalas? Não poderiam diversificar na hora da composição? Vocalista não consegue cantar em tons diferentes?
    Qual opinião de vcs sobre isso?

    Obs: Postei esse tópico aqui por ser uma banda que tem as guitarras como instrumento de frente.

    Megamedes
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Quem sabe pra manter um padrão, vide AC/DC, Iron maiden e tal. Angus deu uma entrevista falando que parou de evoluir musicalmente aos 17 anos (Quem sabe ironia)

    Ou se não eles são burros pra só saber isso =)

    Levy Fialho
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Cara,

    O SRV por exemplo tem milhoes de musicas em Eb

    Geralmente as músicas caem pro melhor tom do vocal, se ele canta melhor em C pq não tocar a música em C ?

    Bclamberti
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Mas tocar só em C, acho estranho. Em relação ao NXZero, dá impressão que é sempre a mesma música, mesma melodia, só mudando a letra. Guitarras com arranjos parecidos.
    Eu particularmente acho falta de criatividade. Como se fabricassem sempre o mesmo produto mudando alguns detalhes no rótulo.

    gucrispim
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Megamedes
    Levy Fialho
    O tom da música nesses casos é pela afinação do instrumento.
    SRV não tocava em Eb com a guita afinada em E... assim como o Angus. E de acordo com o vocal...
    Se é utilizado algum outro instrumento de afinação incomum como no caso da musica do ACDC (Long way to the top) ai os outros instrumentos tem que acompanhar na afinação e acaba mudando o tom.

    Sinceramente não pensei a respeito pra formular alguma resposta que mostre a mediocridade do NxZero através da escolha do tom da música....... axo q se pá nem eh possível através da escolha do tom mostrar mediocridade... enfim...

    Chuck Berry tem muitas musicas em B

    guitarclub
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    q eu saiba, Guns todas são no tom de G (ou F#, já q eles usam afinação 1/2 tom abaixo)...

    =)

    CabeçaChataRocker
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Acho q isso eh desculpa pra falar mal do NxZero, mas td bem, eh uma merda mesmo, ta valendo...

    nicida
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    90% das música do metallica são em Em.

    master of puppets, nothing else matters, enter sandman, fade to black, the unforgiven (I,II e III) e por aí vai...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Músicas tocadas sempre nas mesmas escalas