Qual é a melhor corda nacional?

    Autor Mensagem
    GlauberSp
    Veterano
    # out/20


    Visto a alta do dólar encarecendo as importadas estou estudando a possibilidade de usar nacionais por enquanto, gostaria de saber na opinião de vcs qual seria a melhor entre as nacionais, Obrigado

    Drinho
    Veterano
    # out/20 · Editado por: Drinho
    · votar


    Das que eu usei, sem dúvida giannini.

    A diferença dela para a daddario foi praticamente imperceptível em termos de sensibilidade na mão e som, doa a quem doer.

    E falo com convicção porque comprei gianninis, daddarios e ernie balls de porrada e fiquei alternando.


    Durabilidade nenhuma das duas tem porque corda de guitarra não é pra durar, é pra custar 5 dólares e o americano jogar fora em 3 dias. (Não se apegue a isso).

    E para violão também, pode usar giannini cobra para aço e giannini clássico para nylon sem medo de ser feliz.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # out/20
    · votar


    Cara, corda boa é aquela que não está muito velha.
    Eu compro de "baciada" a que for mais barata. Geralmente é NIG. É boa? Quando está nova, sim, e quando fica velha, não; e isso é verdade pra qualquer corda. O mais importante de tudo é vc passar um paninho depois de tocar, daí ela não fica que nem um arame farpado depois de oxidar.

    Só pra constar; muitos fabricantes naiconais usam material importado, daí o preço pode subir bastante também.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/20
    · votar


    GlauberSp
    Giannini e Solez
    Abç

    Lelo Mig
    Membro
    # out/20
    · votar


    GlauberSp

    Realmente, até outro dia, a gente achava opções importadas (as mais populares) praticamente pelo mesmo preço das nacionais. Agora tá osso, qualquer D´addario meia boca tá o dobro do preço e têm encordoamentos por 150 Reais, que é jogar dinheiro no lixo, até se você for o Steve Vai da quebrada.