Humbucker na Tagima TW55

    Autor Mensagem
    Jambock
    Veterano
    # out/20


    Fala pessoal, tudo bem? Alguém saberia me dizer se tem como instalar um humbucker na posição do braço de uma Tagima TW55 (tele)? Será que tem espaço na madeira ou teria que "cavar"?

    ejames
    Membro Novato
    # out/20
    · votar


    Tirando os naipes de Keith Richards e Albert Collins, não é uma modificação comum e nem entrega tanta versatilidade, pois equalizar o humbucker no braço com o single na ponte exige escolhas certeiras. E pro cara que realmente quer realizar tal modificação existem os humbuckers em tamanho de single... Resumindo: posso estar errado, mas acho muito difícil que venha o espaço para um humbucker.

    LeandroP
    Moderador
    # out/20
    · votar


    Concordo com o ejames.

    Provavelmente terá que aumentar o tamanho da cavidade no corpo, e também adaptar o escudo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/20
    · votar


    Jambock
    Qualquer bom luthier faz isso com o pé nas costas...
    Abç

    lmartini
    Membro Novato
    # out/20 · Editado por: lmartini
    · votar


    Rapaz na minha não tenho certeza mas quando abri parece que a cavidade é maiorzinha que o captador já pensando nisso. Creio que só terá que trocar o escudo.

    Uma coisa que eu tive que fazer para diminuir a interferência (ainda não havia nos vídeos) foi ligar o metal da ponte com a parte metálica onde estão os potenciômetros, por algum motivo isso reduziu muito aquele barulho de interferência. Obs que ela veio assim de fábrica sem este aterramento

    Fora que você tem alguns hanbuckers que são menores do tamanho de um captador normal.

    Recomendo a malagoli. Barato e muito legal o timbre e tem de vários tipos eu to usando vintage porque gosto de som sujo, palhetada, raspada vai entender uaheuaehua, , eu fiz uns testes aqui com o vintage telecaster no braço:
    https://www.youtube.com/watch?v=-11WM9zmhms

    Também aqui uns improvisos , tentei arranhar o máximo possivel as cordas, kkkkk
    https://www.youtube.com/watch?v=xm01kZhMpfE

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Humbucker na Tagima TW55