Alguém sabe qual Cort é essa?

    Autor Mensagem
    luish999
    Membro Novato
    # ago/20


    E ae povo!
    To negociando uma guitarra com um cara daqui, mas ele não sabe o modelo dela kkkkk. Só me mandou fotos (que deixo o link abaixo) e me disse ser uma Cort Zenox. Alguém sabe que modelo é esse? Cacei aqui e em toda a internet e não achei.

    Link da Foto

    ejames
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    Cacei aqui e em toda a internet e não achei

    Tem certeza? Em 2min aqui achei uma que me parece bem semelhante: Zenox Z-22.

    luish999
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    Ela é semelhante, mas não acho que seja o modelo. Em canto nenhum achei a Z22 com essa cor e o escudo dessa formato...

    ejames
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    luish999
    Ela é semelhante, mas não acho que seja o modelo. Em canto nenhum achei a Z22 com essa cor e o escudo dessa formato...

    Tem um monte com esse formato de escudo. Apenas o acabamento que realmente não achei nenhuma semelhante, talvez tenha sido feito um refinish. Mas todas as outras características batem.

    Rodrigues
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    Cara eu tenho quase certeza de que é uma cort M, só não vou saber te dizer qual a versão, tenho uma m200 com esse shape mas sem escudo

    Rodrigues
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    A minha é exatamente igual a essa

    ejames
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    Rodrigues
    tenho uma m200 com esse shape mas sem escudo

    A M200 é bem diferente da guitarra em questão. A M200 tem tailpiece, em vez de string-through. Essa do tópico tem um rebaixo bem expressivo na região onde o braço direito fica apoiado, outro ao longo do lado direito do corpo e ainda outro apenas no "chifre" esquerdo, bem diferente da M200, que não tem nenhuma dessas características. O headstock, a disposição dos knobs e o detalhe rebaixado da M200 na chave seletora também são totalmente diferentes.

    Como disse, parece que a única coisa que não bate com as fotos das Z22 que encontrei no Google é o acabamento natural - daí entra a hipótese do refinish, principalmente tendo em vista a diferença grosseira de cor e figuração entre as peças coladas do corpo. Geralmente em guitarras com acabamento translúcido de fábrica isso é escondido com um top ou veneer, ou então são separadas peças que "combinem" entre si. Como tem essa diferença bem grande, me leva a crer que o acabamento não é original.

    Rodrigues
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    ejames
    A M200 é bem diferente
    Óbviamente, como eu disse a MINHA guitarra é uma m200, essa ai com certeza é um modelo mais avançado da mesma linha, pode ser alguma m520 ou até uma m600 bem antiga, esse headstock é de uns 10 anos atrás ou até mais, falando em headstock me lembrei de um detalhe, atrás do headstock assim como na tampinha do tensor(caso seja a original) vem falando a linha e o numero do modelo, na foto não esta dando pra ver direito

    felipe bento pereira
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    Como disse, parece que a única coisa que não bate com as fotos das Z22 que encontrei no Google é o acabamento natural - daí entra a hipótese do refinish, principalmente tendo em vista a diferença grosseira de cor e figuração entre as peças coladas do corpo. Geralmente em guitarras com acabamento translúcido de fábrica isso é escondido com um top ou veneer, ou então são separadas peças que "combinem" entre si. Como tem essa diferença bem grande, me leva a crer que o acabamento não é original.


    o cara foi cirúrgico na observação!!!
    Achei ela bonita, eu pegaria! me lembrou a Peavey T15!...

    luish999
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    Pois é gente. Tenho uma LTD EC-50 (Les Paul), e pretendo trocar de mano por essa. Vou amanhã ver a guitarra e testar o timbre dela. Se por acaso descobrir o modelo aviso aqui, mas ainda não sei, e nem nas lojas de instrumento que fui souberam me dizer. Sigo na lida para descobrir.

    Pelo que vi da Z 22, ela tem uma única versão branca com esses captadores, que achei por acaso no google imagens, mas nada anunciado para venda, então parece um modelo bem peculiar. Mas realmente é a mais próxima. Vou dar uma olhada na linha que o Rodrigues mencionou, por via de dúvidas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém sabe qual Cort é essa?