Fender Professional e a finada Standard

    Autor Mensagem
    Gabriel Castro
    Membro Novato
    # jul/20


    Amigos,boa noite,gostaria de saber se houve,na opinião de vocês alguma melhora em mudar a Fender MIA standard para a Professional?
    Pois saiu o acabamento nitro e entrou o PU,aí eu ja achei meio estranho
    Nas Fender MIM houve upgrades aparentes,como os captadores em alnico,os 22 trastes e a ponte semi-flutuante nas stratocasters
    Mas não achei uma melhoria aparente nas fenders MIA...
    Vocês ja tiveram experiências com as duas?E o que acharam?
    Obrigado por lerem

    MatheusMX
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Pois saiu o acabamento nitro e entrou o PU,aí eu ja achei meio estranho
    Mas as standard nunca foram em nitro.

    MatheusMX
    Veterano
    # jul/20 · Editado por: MatheusMX
    · votar


    Retirado do site da Fender:

    AMERICAN PROFESSIONAL STRATOCASTER
    Novas cores: Antique Olive e Sonic Gray
    Novos modelos: Stratocaster ShawBucker HSS e Stratocaster ShawBucker HH
    Captadores V-Mod e ShawBucker
    Braço com perfil "Deep C"
    Trastes mais altos e estreitos
    Alavanca do tremolo “Pop-In”
    Circuito “Treble-bleed”
    Novo Case Hardshell


    As novas cores são bonitas, as novas possibilidades de captação não acho interessante, strato pra mim é SSS.
    O perfil do braço Deep C é interessante. Segundo eles, é o formato mais pedido nas Custom Shop e, de fato, acho os braços das Custom Shop bem mais confortáveis, a depender das especificações, claro.
    Trastes mais altos é um ponto positivo, maior durabilidade.
    Alavanca pop-in, é mais prático, mas não faria questão.
    Treble-bleed é interessante, porém é simples e barato de fazer.
    Novo case, tanto faz.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Nunca tinha parado pra ler especificações, mas já toquei em ambas e, em termos de qualidade, me pareceram equivalentes. Talvez a Professional seja um pouquinho melhor. Mas aí vai do gosto e pode variar de cada guitarra individualmente.

    JJJ
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    22 trastes e a ponte semi-flutuante

    E se o caboclo quiser uma Strato com 21 trastes e 6 parafusos??? Não tem mais nenhum modelo assim?

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    JJJ
    acho que tem, a linha clássica/vintage mexicana, e as Fender Classic Series 50's como essa
    http://www.fender.com.br/index.php?link=produto&codsag=S0001&codage=E0 22&codcom=0&codpro=10171889&codlan=T

    MatheusMX
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    JJJ
    E se o caboclo quiser uma Strato com 21 trastes e 6 parafusos??? Não tem mais nenhum modelo assim?

    Tem essa linha Vintera, que é mexicana, mas parece que ficou bem legal.
    Das americanas tem algumas Signature e as da Custom Shop, que parou já tem um tempo de fazer umas breguices modernosas e virou quase que exclusivamente vintage.

    Edmarcio
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar



    acho que tem, a linha clássica/vintage mexicana, e as Fender Classic Series 50's como essa
    http://www.fender.com.br/index.php?link=produto&codsag=S0001&codage=E0 22&codcom=0&codpro=10171889&codlan=T


    acho que tem, a linha clássica/vintage mexicana, e as Fender Classic Series 50's como essa
    http://www.fender.com.br/index.php?link=produto&codsag=S0001&codage=E0 22&codcom=0&codpro=10171889&codlan=T


    16 mil reais numa fender mexicana? Uma linha dessas custa 900usd.

    Com esse valor eu vou pra Miami e trago duas dessas.

    MatheusMX
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Edmarcio
    Cara, eu simplesmente ignoro esses preços do BR.
    Louco é quem paga.
    Recentemente vendi uma CS das tops por pouco mais que isso.

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    https://reverb.com/p/fender-classic-series-50s-stratocaster-lacquer-ca ndy-apple-red

    o dólar tá caro, o que dificulta tudo né, rs.

    Pensar aqui... eu comprei uma Fender Am Dlx em 2010 por menos de R$ 6k. Achei a mesma guitarra no ML usada como a minha por R$ 10k. Se comprar uma Fender ultra no mesmo modelo e cor tá uns R$ 30k.
    https://www.casasbahia.com.br/InstrumentosMusicais/Cordas/Guitarra/gui tarra-fender-ultra-stratocaster-hss-rosewood-011-8020-712-1501675228.h tml

    é, pra dinheiro de hoje malemá compensa comprar uma usada msm. E se duvidar, uma mexicana usada.

    JJJ
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Edmarcio
    Com esse valor eu vou pra Miami e trago duas dessas.

    E a alfândega? E o custo de bagagem extra?

    Quando é pedal, pedaleira, interface, equipos pequenos em geral, eu concordo, mas guitarra é meio complicado. A menos que desparafuse o braço e traga em partes, mas nunca fiz isso.

    instrumentista
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    E a alfândega? E o custo de bagagem extra?
    pow, tu paga 60% estourando de taxa, mais 600 reais de bagagem extra, isso se não desmontar o braço (como tu mesmo disse). As duas na cotação atual do dólar saem pelo mesmo preço basicamente, ou seja, investe mais 3 mil ai ce ainda curte uma praia em Miami

    harlero rock
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Alfândega...preocupa, mas ano passado estava indo pela fila de não declarar e o fiscal me posicionou na fila para declarar, passou minhas malas no raio-x, certeza que o fiscal viu uma player mexicana desmontada na mala. falou que tava tudo bem, segui viagem, toquei com american e mim, gostei mais da mim.

    Edmarcio
    Membro Novato
    # jul/20 · Editado por: Edmarcio
    · votar


    JJJ
    Eu já trouxe 3 guitarras e um amp fender hot rod deville de fora. Um amigo trouxe 3 Teles de uma vez, sendo uma pra mim.

    Não tive problemas com alfândega ou bagagem extra, até porque sempre trouxe as guitarras como bagagem de mão, mesmo estando no case. O amp veio numa mala.

    Eu não tenho dinheiro e muito menos coragem de pagar 16 mil reais numa guitarra que sei que custa 900 usd.

    Entendo o lojista e importador. O custo de uma importação dessas sai no mínimo o dobro aqui e ainda tem o lucro pelo trabalho deles. Mas, ainda assim não tenho coragem de pagar esse valor.

    instrumentista
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Mas, ainda assim não tenho coragem de pagar esse valor.
    exatamente, o cara da loja precisa lucrar, que lucre em quem tem 16 mil pra pagar

    JJJ
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Edmarcio

    Eu já trouxe uma assim. Foi dentro do avião e passou de boa, mas isso tem muito tempo, não sei como está hoje - "hoje" é modo de dizer, né? hehehe
    Hoje tá tudo parado...

    EduJazz
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Eu já trouxe quatro guitarras, de países diferentes. Em três vezes, deu tudo certo. Em uma o fiscal da alfândega reparou no case escrito Gibson e me chamou pra uma conversinha. Foi um dos dias que eu fiquei mais puto em toda a minha vida.

    JJJ
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    EduJazz

    Da próxima compra uma Gibson e bota num case escrito Tonante.

    dallman
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    Trouxe recente, e alfândega parou assim que viu o case.. tive que pagar os 60%... Tinha pensado em desmontá-la, acho q teria passado sem problemas, mas fiquei com dó de me desfazer do case. Quase comprei uma usada com esse propósito, mas não encontrei nenhuma interessante próximo onde estava.

    E se o caboclo quiser uma Strato com 21 trastes e 6 parafusos??? Não tem mais nenhum modelo assim?
    A linha americana com essas especificações é a American Original (antes chamada de American Vintage).

    Edmarcio
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    Ainda que tenha pago o imposto, não saiu por muito mais que 2000 usd. Quanto está saindo uma dessas aqui? Uma mexicana de série não std, de uns 800usd está saindo aqui 16mil reais....

    dallman
    Membro Novato
    # ago/20 · Editado por: dallman
    · votar


    Sim.. vale a pena trazer sim, ainda pagando impostos.
    Outra coisa que esqueci, fui pagar pra ver, e o fiscal me parou... além dos 60%, paguei uma multa por não ter declarado espontaneamente.. não lembro de quanto mas foi alta... tipo, dobra o valor do imposto. Me arrependo de não ter declarado no formulário q é entregue no avião, pouco antes do pouso, onde vc declara a compra.
    Outra coisa 2.. o imposto é 60% acima da cota de USD$500. paguei USD$1000 na guitarra, então foi cobrado 60% em cima de 500USD, não em cima dos 1000USD total. Deste modo, a guitarra teria saído 1300USD, uma pechincha, se não tivesse pago a multa... Acho q a multa era 100% sobre o imposto, ou seja, devo ter pago 1600 USD. Na época o dollar tava abaixo de 4 reais.
    Hoje não faria o que fiz, de tentar a sorte... faria uma das duas coisas:
    Ou declarava no avião p dizendo que gastei os 1000USD na guitarra e querendo recolher o imposto (faria isso)... Ou, numa segunda hipótese, colocaria a guitarra desmontada na mala e me livraria do case.

    fontes_rio
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    Em uma guitarra de mil dólares fica tranquilo declarar e pagar o imposto. Agora, se for trazer uma guitarra de 4000 dólares já fica complicado. Por exemplo, a ibanez PIA. Ela está em torno de 4500 dólares. Se declarar, vai pagar 60% de 4000 dólares.

    HortaRates
    Membro
    # ago/20
    · votar


    fontes_rio
    E se não declarar e for pego vai pagar 100% de imposto em cima de 4500... Não declarar é apostar 2100 dólares. Realmente complicado.
    Agora, se você tem 4500 dólares pra gastar em guitarra, que que são 2100 dólares pra você? hahaha

    Edmarcio
    Membro Novato
    # ago/20 · Editado por: Edmarcio
    · votar


    Realmente se o cara está trazendo uma guitarra de 4000 dólares, que hoje daria mais de 20 mil reais, já está deixando de comprar uma guitarra, que se achar nova vendendo aqui, vai passar dos 50 mil reais fácil fácil fácil.

    Declarar ou não acaba sendo uma aposta. Desmontar a guitarra e trazer as peças soltas na mala também é uma aposta, pois pode ser escolhido aleatoriamente para a revista.

    Recomendo manter a nota fiscal do que for comprado em mãos. Caso o agente pare e reviste e não tenha a nota fiscal ele irá pesquisar o valor do produto no mercado e aí pode ficar até mais caro. Tenta usar nota fiscal com valor alterado também não é uma boa ideia porque os agentes tem ideia do valor das coisas e acredito que ser pego com documento falso não seja uma boa coisa.

    Já reparei que quando o voo vem dos eua a fiscalização fica mais “esperta” porque sabem que a chance dos muambeiros é maior. Chegando em voos de locais menos propenso a compras, a fiscalização “relaxa”.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    Acho que devo ser meio idiota.
    Se fosse eu, comprava a stratinho mais vagabunda que eu pudesse encontrar por aqui, pegava chave de fenda e lixa e metia na guita sem dó, pra machucar mesmo, mas só estético.
    Tira foto de eu viajando com ela.
    Chegando lá, joga no lixo e compra a nova.
    Mete chave de fenda e lixa na guita nova, sem dó, pra ficar "usada" igual a outra.
    E traz de volta. É de uso pessoal, trouxe de casa.
    Depois ainda reclamo de político corrupto!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Professional e a finada Standard