Giannini Professional Line (Strato), 1977

    Autor Mensagem
    Eduardo Calliari
    Veterano
    # abr/05


    Bem galera, tenho a tal guitarra mencionada acima e estou reformando a mesma. O Corpo esta perfeito, zero bala mesmo pois a mesma é minha desde zero - ganhei qdo criança. Adoro o timbre da guitarra, mesmo com os captadores originais - que na época acho que não eram giannini(pelo menos foi o que me comentaram).
    Já refiz toda a parte elétrica, inclusive blindei os captadores (estática zerada, mesmo com distorção) e mandei pro Luthier dar uma geral no braço.
    A Guita estava trastejando pra caramba e tinha um problema com a terceira corda (mantinha a afinação até a 7ª casa e depois ia desafinando....acho que se chama de oitavas....).
    O Luthier praticamente resolveu o problema dos trastes (trocou todos, hehehe) mas não conseguiu resolver totalmente o problema das oitavas. Segundo ele o tensor do braço está sem pressão e por isso ele não consegue ajustar melhor o braço da guita só na regulagem da ponte. O pior é que o braço é colado, parece maciça a guitarra.

    O Que fazer?

    Mando trocar o tensor (é caro pois tem que abrir a madeira e etc, e plainar o braço, que vai me custar uns R$ 300,00 - a guita vai ficar zerada...) ou compro outra guitarra e deixo está só de recordação?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eduardo Calliari
    De fato vc está com um problema grave nas mãos! Mas, partindo do princípio que sua guitarra é boa (eu conheço bem esse modelo) e vc dificilmente vai conseguir algo semelhante por R$300...
    Abç

    Deji
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Gasta nela.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini Professional Line (Strato), 1977