Timbre do BB. King com uma strato?

    Autor Mensagem
    rodbeatz
    Membro Novato
    # mai/20


    Pessoal, eu curto muito o timbre do bb king e sei que é quase impossível tocar igual a ele, mas dá pra tirar um timbre parecido usando simuladores (guitar rig 5) com uma stratocaster??
    Se sim, alguem teria algum preset ou pode me dar alguma dica pois não manjo muito.
    É só pra diversão e tocar em casa, valeu!

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    - o segredo é usar o controle de "tone" da guitarra

    - acredito que as posições 2 e 4 na chave seletora devam ser evitadas, mas vale a pena testar só pra ter certeza

    - tocar com o dedo ao invés da palheta pode ajudar, pois reduz um pouco o ataque característico de single coils (se vc não usar o dedo puxando a corda, óbvio)

    - roland jazz chorus? fender bassman?

    JJJ
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    acabaramosnicks
    acredito que as posições 2 e 4 na chave seletora devam ser evitadas

    hummm... eu diria que é o contrário, né? Tem que chegar mais perto do som de 2 bobinas, afinal BB King usava uma 335 com humbuckers... ou era P90?

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    JJJ
    Ele usava humbuckers.
    Apesar de as posições 2 e 4 usarem duas bobinas, é comum elas terem bastante daquele twang. Como eu disse, é bom testar, porque pode ser que ele se perca ao mexer no tone ou tocar com o dedo.
    Acredito que duas bobinas perto soa bem diferente de duas bobinas distantes, só um palpite.

    Delson
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Só com simulação do instrumento. Na GT-100, por exemplo, dá pra simular P-90, single coil, hollow body, telecaster e violão.

    JJJ
    Veterano
    # mai/20 · Editado por: JJJ
    · votar


    acabaramosnicks
    Acredito que duas bobinas perto soa bem diferente de duas bobinas distantes

    Eu concordo. Mas menos diferente do que uma só... hehehe

    Delson

    A Boss já tem essa de S->H há bastante tempo. Tem na minha ME50...

    Delson
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    JJJ
    A Boss já tem essa de S->H há bastante tempo. Tem na minha ME50...
    Eu mesmo nem uso. Acho que tem a ver a pegada e o timbre do instrumento. Pelo menos eu tenho essa limitação.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    JJJ
    Delson
    Atentem para o fato de que, nas posições 2 e 4 de uma Strato, os single-coils estarão em paralelo, e não em série como num HB normal - o resultado será outro tipo de som.
    Abçs

    JJJ
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    é importante.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    JJJ
    A alguns anos atrás construí uma telecaster com dois HB's de 4 fios, e liguei-os em paralelo (as bobinas dos 2). O resultado foi um som muito mais próximo de capts single-coil sem o "chiado".
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre do BB. King com uma strato?