Problema com interface de audio de guitarra em linha

    Autor Mensagem
    Joaoalen
    Membro Novato
    # abr/20


    Boa noite pessoal!
    Então, queria tirar uma dúvida com vocês a respeito de um problema que estou tendo ao plugar a guitarra no Pc, com uma interface de audio e usando o guitar rig 5 como pedaleira.
    A placa é boa, e tem um ganho muito bom, bem melhor que o guitar link genérico que eu tinha antes, só que o problema é que de vez em quando, o áudio simplesmente para, cerca de 1 segundo e depois volta de novo.
    Com o guitar link genérico nunca aconteceu isso. Então, o que pode ser? Problema do processador do meu Pc, cabo da interface, a própria interface ou o asio4all? Até pq testei em outros simuladores além do guitar rig 5 e ambos deram o mesmo problema.
    Já me falaram no YouTube que pode ser problema do hardware do meu pc, mas meu Pc tem um processador Core i5 8250 e placa de vídeo mx110. Não é o melhor setup, mas acredito que deveria dar conta do áudio da placa.

    makumbator
    Moderador
    # abr/20
    · votar


    Joaoalen

    Ok, mas qual é a tal interface de som que você está usando? Você não falou o nome dela.

    Ela tem driver asio próprio? Se tiver use-o e esqueça o asio4all.

    Joaoalen
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Então Ok, mas qual é a tal interface de som que você está usando? Você não falou o nome dela.

    Ela tem driver asio próprio? Se tiver use-o e esqueça o asio4all.


    Então amigo, o nome da interface é Newton, não consegui achar site nenhum de fabricante, e o vendedor não me falou sobre o um driver específico dela tbm. Acredito que não tenha.

    Ismah
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Então... Acredito que também não tenhamos nem por onde começar...

    Tudo aponta para processamento. Pode tentar diminuir a amostragem no ASIO4All, e ver o que rola.

    makumbator
    Moderador
    # mai/20
    · votar


    Joaoalen

    Me parece que essa interface é também uma genérica. O que se confirma por não dispor de driver asio próprio. Eu pesquisei online e encontrei um site de um fabricante de interfaces de áudio bem profissionais com esse nome, e também vi uma interface bem genérica que não me parece ser desse mesmo fabricante profissional.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com interface de audio de guitarra em linha