Tagima TLP Legend ou Cort M-200?

    Autor Mensagem
    Kadosh201295
    Membro Novato
    # abr/20


    Fala, galera!
    Estou com essas duas guitarras: Tagima TLP Legend branca que comprei na loja e uma Cort M-200 que peguei em negócio e saiu muito barato pelo que troquei.
    No entanto, estou pensando em ficar apenas com uma guitarra, já que não tenho necessidade de mais de um instrumento.
    Com o valor da guitarra que seria vendida, eu iria colocar tarraxas de qualidade, trocar trastes, enfim, realizar upgrades.
    Tenho também disponível um par de PAF PLUS da malagoli (as duas guitarras utilizam 2 humbuckers, que eu teria que escolher em qual guitarra utilizar! Vou colocar abaixo as especificações de cada uma:

    DESCRIÇÃO DO PRODUTO

    Guitarra Cort M 200 BRM
    • Bolt-On / 24.75"
    • Corpo em Mogno
    • Braço em Hard Maple Canadense
    • Escala em Rosewood
    • Captação Powersound PSLP-1F e PSLP-1R (H-H)
    • Tarraxas Diecasting
    • Ponte T.O.M com Stop Tailpiece
    • Hardware CR(Chrome)
    • Cor : BRM (Bordeaux Red Metallic)

    Tagima TLP Legend Branca

    • BRAÇO: Maple, colado no corpo com frisos em marfim
    • CORPO: Mahogany, frisos em marfim
    • TAMPO: Mahogany Escavado (carved top)
    • ESCALA: Rosewood, com block inlays em madre pérola e frisos em marfim, trastes médio jumbo
    •CAPTADORES: 2 Humbuckers com cover de metal
    •CONTROLES: Chave de 3 posições, 2 controles de volume, 2 de tonalidade
    •PONTE: Fixa estilo Tune-o-matic cromada
    •TARRAXAS: Cromadas e blindadas


    Sei que muitas especificações são iguais ou muito parecidas, mas pensando em versatilidade e qualidade, com qual instrumento eu deveria ficar?? Grato!

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Eu tenho a Tagima que tu citou, mas acho que a resposta para sua pergunta é uma auto avaliação.

    *Eu entendo muito pouco de madeira/instrumento e luthiaria, provavelmente vai ter alguém aqui no fórum pra opinar.

    Eu procuraria saber o que é mais importante, exemplo.

    * Se tu faz shows de 3/4 horas, um dos critérios é que a guitarra seja o menos pesada possível.

    * Outro critério pode ser conforto e largura do braço. O que te agrada mais?

    As vezes não é um detalhe técnico do instrumento que torna ele a melhor opção para você. (mas tudo isso que eu disse é minha opinião)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Tagima TLP Legend ou Cort M-200?