Saiu o novo EP da minha banda - sons podres de fuzz \m/

    Autor Mensagem
    Fernando
    Veterano
    # mar/20


    E ae, galera!

    Acabou de sair o novo EP da Musgravite, projeto de rock instrumental em que toco guitarra e baixo ao lado de um amigo batera. São duas músicas pesadas em que busquei explorar uns sons podres de fuzz hehe



    O trabalho já está disponível em todas as plataformas! Links aqui: https://ampl.ink/9nEGJ

    Buja
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    Escutei tudo. Achei o timbre e o tabalho de muito bom gosto. Tocado certo, no tempo, euilibrado.
    Os riffs achei bem Megadeth style, principalmente na escolha de acordes cromaticos e tensos.
    Agora sobre o fuzz, so percebi no inicio. Depois foi so distorcao mesmo, pelo menos no que percebi.

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    Fernando
    Muito legal, cara!
    Ouvi aqui e curti pra caramba. Fuzz é uma coisa que até hoje não me entendi bem. Já tentei algumas vezes, mas acabei desistindo. Certamente o problema é comigo, porque vejo vários sons legais, tipo esse seu, mas comigo não sai nada que preste, rsrs.

    No projeto todo são só duas pessoas?

    Parabéns!

    Um aceno de longe!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    Fernando
    Curtí!
    Abç

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # mar/20
    · votar


    Adorei

    tito lemos
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    Ouvi somente a Arrival até aqui, mas que porrada! Muito bom!

    O Musgravite antes era mais post-rock né? Ou estou enganado?

    entamoeba
    Membro Novato
    # mar/20
    · votar


    Fernando

    Ficou muito bom!

    makumbator
    Moderador
    # mar/20
    · votar


    Fernando

    Achei muito bom! Acima da média. Parabéns!

    Fernando
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    Buja
    Valeu por ouvir e opinar, cara! Eu usei fuzz em tudo, mas realmente nas bases acabou parecendo um distortion mais "granulado".

    Del-Rei
    Legal que curtiu, mano! Eu também já fui bem avesso a fuzz, mas depois acabei pegando gosto hehe. No projeto são só dois, sim. No primeiro disco éramos três, mas o baixista saiu, então fiquei com as guitarras e baixo.

    tito lemos
    É verdade! O primeiro disco era bem post-rock, mas a gente já flertava com um som mais pesado em alguns momentos. O legal é que a gente tenta não se rotular muito, então dentro do rock instrumental a gente pode explorar muita coisa diferente. Valeu por ouvir, cara!

    Mauricio Luiz Bertola
    acabaramosnicks
    entamoeba
    makumbator
    Caras, fico feliz que tenham gostado! Obrigado por ouvirem e comentarem, de verdade.

    Abs!

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # mar/20
    · votar


    Eu sou como o del rei.
    Ouço um timbre bacana e alguém diz que é fuzz, e eu fico tipo: "jamais que EU tiro um timbre assim com fuzz!"
    Agora que voltei a estudar os circuitos de audio, talvez eu volte a dar atenção ao fuzz de novo, mas despretensiosamente.

    krz4fx
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    Fernando Muito legal o trabalho!!! Gostei muito do som! Como um viciado em fuzz, é sempre bom ver alguém fazendo bom uso destes maravilhosos circuitos!! Que fuzz usou?

    Um lance legal de fazer ao tocar só com um baterista é dividir o sinal da guitarra, passando por um POG ou outro pedal oitavador, e colocar o sinal normal da guitarra indo para um amplificador de guitarra, com os pedais que normalmente usa e o outro, com a(s) oitava(s) abaixo, num amplificador de baixo. O som fica bem mais cheio e não embola as frequencias. Se puder, experimenta.

    Abs

    SteveRayMorse
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    Fernando

    Parabéns! Ficou muito bom.

    Fernando
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    krz4fx
    Eae! Usei um Kemper com o profile de um BigMuff em um amp Marshall. Bem legal essa dica de separar o sinal! O Rafael do Far From Alaska faz tipo isso, né? É muito louco! Um dia vou tentar testar haha. Valeu, cara!

    SteveRayMorse
    Valeu mesmo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Saiu o novo EP da minha banda - sons podres de fuzz \m/