Autor |
Mensagem |
Fernando Veterano
|
# mar/20
E ae, galera!
Acabou de sair o novo EP da Musgravite, projeto de rock instrumental em que toco guitarra e baixo ao lado de um amigo batera. São duas músicas pesadas em que busquei explorar uns sons podres de fuzz hehe
O trabalho já está disponível em todas as plataformas! Links aqui: https://ampl.ink/9nEGJ
|
Buja Veterano |
# mar/20
· votar
Escutei tudo. Achei o timbre e o tabalho de muito bom gosto. Tocado certo, no tempo, euilibrado. Os riffs achei bem Megadeth style, principalmente na escolha de acordes cromaticos e tensos. Agora sobre o fuzz, so percebi no inicio. Depois foi so distorcao mesmo, pelo menos no que percebi.
|
Del-Rei Veterano |
# mar/20
· votar
Fernando Muito legal, cara! Ouvi aqui e curti pra caramba. Fuzz é uma coisa que até hoje não me entendi bem. Já tentei algumas vezes, mas acabei desistindo. Certamente o problema é comigo, porque vejo vários sons legais, tipo esse seu, mas comigo não sai nada que preste, rsrs.
No projeto todo são só duas pessoas?
Parabéns!
Um aceno de longe!!!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/20
· votar
Fernando Curtí! Abç
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# mar/20
· votar
Adorei
|
tito lemos Veterano
|
# mar/20
· votar
Ouvi somente a Arrival até aqui, mas que porrada! Muito bom!
O Musgravite antes era mais post-rock né? Ou estou enganado?
|
entamoeba Membro Novato |
# mar/20
· votar
Fernando
Ficou muito bom!
|
makumbator Moderador
|
# mar/20
· votar
Fernando
Achei muito bom! Acima da média. Parabéns!
|
Fernando Veterano
|
# mar/20
· votar
Buja Valeu por ouvir e opinar, cara! Eu usei fuzz em tudo, mas realmente nas bases acabou parecendo um distortion mais "granulado".
Del-Rei Legal que curtiu, mano! Eu também já fui bem avesso a fuzz, mas depois acabei pegando gosto hehe. No projeto são só dois, sim. No primeiro disco éramos três, mas o baixista saiu, então fiquei com as guitarras e baixo.
tito lemos É verdade! O primeiro disco era bem post-rock, mas a gente já flertava com um som mais pesado em alguns momentos. O legal é que a gente tenta não se rotular muito, então dentro do rock instrumental a gente pode explorar muita coisa diferente. Valeu por ouvir, cara!
Mauricio Luiz Bertola acabaramosnicks entamoeba makumbator Caras, fico feliz que tenham gostado! Obrigado por ouvirem e comentarem, de verdade.
Abs!
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# mar/20
· votar
Eu sou como o del rei. Ouço um timbre bacana e alguém diz que é fuzz, e eu fico tipo: "jamais que EU tiro um timbre assim com fuzz!" Agora que voltei a estudar os circuitos de audio, talvez eu volte a dar atenção ao fuzz de novo, mas despretensiosamente.
|
krz4fx Veterano |
# mar/20
· votar
Fernando Muito legal o trabalho!!! Gostei muito do som! Como um viciado em fuzz, é sempre bom ver alguém fazendo bom uso destes maravilhosos circuitos!! Que fuzz usou?
Um lance legal de fazer ao tocar só com um baterista é dividir o sinal da guitarra, passando por um POG ou outro pedal oitavador, e colocar o sinal normal da guitarra indo para um amplificador de guitarra, com os pedais que normalmente usa e o outro, com a(s) oitava(s) abaixo, num amplificador de baixo. O som fica bem mais cheio e não embola as frequencias. Se puder, experimenta.
Abs
|
SteveRayMorse Veterano |
# mar/20
· votar
Fernando
Parabéns! Ficou muito bom.
|
Fernando Veterano
|
# mar/20
· votar
krz4fx Eae! Usei um Kemper com o profile de um BigMuff em um amp Marshall. Bem legal essa dica de separar o sinal! O Rafael do Far From Alaska faz tipo isso, né? É muito louco! Um dia vou tentar testar haha. Valeu, cara!
SteveRayMorse Valeu mesmo!
|