Fire & Ice Intro - YngWie MalMsteen na Lespa

    Autor Mensagem
    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # jan/20


    Fala, galera. Cometi o pecado de tocar YJM com humbucker euhehu
    Um abraço e bom domingo


    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jan/20 · Editado por: The Man Who Sold The World
    · votar


    Rei Arthur Pendragon
    caraca, muito bem executado e o timbre ta bem legal tbm, que captadores sao esses? parecem p90s com cover, to certo?

    por mais que critiquem, eu gosto do timbre do malmsteen, meu timbre distorcido é muito inspirado no dele, mas uso uma stratocaster e um marshall pra isso hahahahahah (e alguns pedais)

    no mais, parabens

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # jan/20 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
    · votar


    The Man Who Sold The World
    Opa, valeu man! Os captadores são Gibson MiniHumbuckers, aqueles que costumam vir nos modelos Gibson Les Paul Deluxe. Gosto muito do som deles, principalmente no braço. Eu tb acho fantástico o timbre do Malmsteen, principalmente no início da carreira.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    marcando p ver depois

    Arimoxinga
    Veterano
    # fev/20 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    Malmsteen, é uma parada muito louca, os dois primeiros discos são incríveis, mas depois... nem acompanhei mais hehehe! cara parabéns pelo esforço de tirar isso com tamanha clareza, nunca consegui tocar nada dele minimamente bem, adoro a sonoridade dele só tenho como influência a menor harmônica hehehe!

    boa! posta mais!

    rafael_cpu
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Rei Arthur Pendragon

    Muito legal, amigo.
    Parabéns!

    T+

    makumbator
    Moderador
    # fev/20 · Editado por: makumbator
    · votar


    Arimoxinga

    O terceiro disco também é legal (Trilogy). O álbum dessa música do post (Fire & ice) também é bem produzido (e foi um momento de investimento mainstream da gravadora Elektra no Malmsteen).

    Rei Arthur Pendragon

    Show de bola! Parabéns!!!!

    makumbator
    Moderador
    # fev/20 · Editado por: makumbator
    · votar


    Duplo

    Arimoxinga
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    makumbator

    puts pensando agora e lendo esse nome... devo conhercer algumas do disco, tipo trilogy suite ..... vou baixar esse album p ver qual que é! vlw a dica

    makumbator
    Moderador
    # fev/20
    · votar


    Arimoxinga
    puts pensando agora e lendo esse nome... devo conhercer algumas do disco, tipo trilogy suite ..... vou baixar esse album p ver qual que é! vlw a dica

    Se você gostou do segundo álbum dele há grande chace de também gostar do terceiro. E sim, a Trilogy suite é a peça que fecha o disco.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Arimoxinga
    Menor harmônica é que há! Valeu

    rafael_cpu
    Valeu, man!!!

    makumbator
    Valeu, mestre. Sobre o que você falou lá, eu acho que a falta de uma boa produção foi uma das coisas que ajudaram a matar ele em vários álbuns posteriores.

    FagundesRaphael
    Membro Novato
    # fev/20
    · votar


    Rei Arthur Pendragon
    Ficou muito bom! Parabens
    Btw belo nick

    Singles
    Membro Novato
    # fev/20
    · votar


    Bem legal! Parabens!

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Rei Arthur Pendragon
    eu acho que a falta de uma boa produção foi uma das coisas que ajudaram a matar ele em vários álbuns posteriores.
    concordo e acho que tbm um grande problema na carreira dele foi o ego, nos últimos álbuns dele ele canta, toca guitarra, toca baixo e bateria, tudo soa igual e tudo soa ruim

    é triste, pois acho os primeiros álbuns da carreira solo dele fenomenais, assim como o material dele no Steeler e no Alcatrazz, é uma pena... ele se perdeu muito na carreira e hoje vive do passado

    makumbator
    Moderador
    # fev/20
    · votar


    The Man Who Sold The World
    e acho que tbm um grande problema na carreira dele foi o ego, nos últimos álbuns dele ele canta, toca guitarra, toca baixo e bateria, tudo soa igual e tudo soa ruim

    Acho que as duas coisas estão interligadas. Um dos motivos da produção ser ruim é justamente por ele querer concentrar e fazer tudo. Além de tocar tudo e cantar ainda quer produzir, mixar e masterizar (daqui a pouco ele vai querer desenhar as capas de próprio punho também, ser o fotógrafo do álbum...). Não tem ninguém pra servir de contraponto à visão única do cara.

    Deve ser também por economia (afinal, contratar produtor, um bom engenheiro de som, masterizador, etc... tudo isso custa mais dinheiro que fazer por conta própria).

    Ainda acho incrível como ele ainda leva banda em turnê, e também não apelou pra fazer um esquema todo com os playbacks dele mesmo tocando pra usar ao vivo e economizar ainda mais.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    FagundesRaphael
    Valeu, meu brother! Eu era viciado nas lendas arturianas ehehhe
    Singles
    Valeu, man!

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # fev/20 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
    · votar


    makumbator
    Concordo com tudo.

    Aliás, vocês têm visto como ele vem tocando ao vivo? Basicamente fica só fazendo as piruetas dele. Dispensou cantor nos últimos shows e simplesmente joga a banda dele toda num canto (no espaço de um tapete de bateria - e que ainda por cima fica com o som lá embaixo), enquanto que ele fica com o palco todo pra pular e fazer as presepadas na frente do muro fake de marshalls. Que coisa horrível.
    Saquem aí:
    https://www.youtube.com/watch?v=3FsBB2unvqI

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Rei Arthur Pendragon

    Tá com a técnica em dia hein, camarada?

    Muito bom... este tipo de lick/arpeggio Malmsteen é o tipo de coisa que neguinho quer tocar e masca/caga tudo. Não dá, só dá prá tocar quando tá com este seu nível de destreza. Têm que botar muito ponto de DEX no char...rs

    Parabéns, muito bom!

    Se nosso velho amigo de FCC, o DeRoss ver, vai ficar com inveja...hehehe

    Arimoxinga
    Veterano
    # fev/20 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    Rei Arthur Pendragon

    hehehe ele é o típico showman cara, sempre achei bizarro ele fazer questão de tantos holofotes, mas ele "cresceu" assim só está mantendo o nipe de "fodão" .... o ego dele é grande, mas acho que hj em dia quase ninguém quer mais ir a um show de guitarra instrumental, me surpreende ele ainda está fazendo shows, por isso ele faz tudo sozinho($$$).... e tudo soa tão malmnsteen .... o baixo mesmo praticamente uma guitarra em algumas músicas ou fica só marcando

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Arimoxinga
    mas acho que hj em dia quase ninguém quer mais ir a um show de guitarra instrumental
    eu vou ter que discordar de voce

    não é pq o cara teve duas decadas de bolas fora que todo o "mercado" dele ta assim

    veja o Steve Vai, ele concilia MUITO bem o lance das guitarrices com um lado mais pop e assim consegue manter uma carreira bem mais estável que o Yngwie, o show do cara é muito bem pensado, tem uma ambientação diferente, instrumentação então, nem se fala, ele consegue atrair outros públicos pelo "espetáculo", a guitarra na mão dele é só um (grande) detalhe, que ai sim, só os guitarristas vao ficar vidrados (e nao, eu nem sou tão fã assim do Vai)

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Lelo Mig
    Valeuuu, meu amigo! Muito obrigado pelos elogios. Só n acho q o monstro do De Ros ficaria c inveja não! Ali é mestre. E que figura aquele cara. Tem jeito de ser um cara muito bacana pra sentar e tomar uma gelada falando de música. Muita história.

    Arimoxinga
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    The Man Who Sold The World

    Entendo, mas na vdd eu quis dizer q esse lance de show de guitarrada não vende mais como outrora, o próprio rock e derivados q tem com principal elemento a guitarra está em baixa. Logo fica meio q justificado ele querer fazer tudo sozinho na hora de gravar.... Falta grana, daí contrata bons músicos a um bom preço e segue fazendo parcos shows, mas ainda acho ele muito massa de ouvir e ver tocando apesar da zuada q Ana fazendo no ao vivo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fire & Ice Intro - YngWie MalMsteen na Lespa