Quando devo aumentar a velocidade na guitarra?

    Autor Mensagem
    Obrahma
    Membro Novato
    # jan/20


    Por exemplo, estou fazendo um exercicio de palhetada alternada com o metronomo em 70 bpm, quando devo aumentar os batimentos? Aumentar em 2 sempre que me sentir confortavel com a velocidade atual? Ou aumentar pra 80 e ver se me sinto confortavel em 80 ou vou diminuindo aos poucos?

    HortaRates
    Membro
    # jan/20
    · votar


    Obrahma
    Quando tô fazendo alguns exercícios específicos ou tirando algum solo, costumo aumentar 1bpm por dia. É importante começar à partir de uma velocidade onde a execução já esteja fácil e totalmente limpa.
    Já tentei aumentar mais rápido que isso e nunca deu muito certo, sempre chagava uma hora que começava a embolar.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Tem que aumentar quando o movimento estiver otimizado e naturalmente executado. Daí vc aumenta e vê se continua assim, perfeito, otimizado e naturalmente executado. Se sim, treine assim por algum tempo e depois aumente de novo.

    Não tenha pressa, treinar errado cria vícios difíceis de serem combatidos. Eu gostaria que alguém tivesse me dito isso antes, agora pra desacostumar a tocar errado está sendo "um parto", e eu até consigo tocar mai ou menos bem tocando errado, mas isso me limita a me tornar melhor. O resultado disso é: ou eu me contento em ser medíocre pra sempre e fico na zona de conforto, ou eu treino de novo tudo o que eu já treinei, só que do jeito certo.

    Faça certo desde o início, pra não ter que fazer de novo depois.

    krixzy
    Veterano
    # jan/20 · Editado por: krixzy
    · votar


    Obrahma
    Quando sentir que está fácil.

    Já o quanto você aumenta é relativo, aumentar de 60 pra 70 é fácil, aumentar de 120 pra 130 já é outra história, quanto mais rápido menos você consegue aumentar.

    O básico é, ta fácil aumenta, ficou muito difícil diminui, o ideal é você praticar em uma velocidade não tão fácil nem tão difícil, seria um difícil que você consegue acompanhar, uma dificuldade média.

    Um detalhe importante é que geralmente o principal limitador não é a mão esquerda como muitos pensam, e sim a direita, a palhetada, portanto tem que dar uma boa atenção pra ela, se você consegue fazer um padrão mais rápido com ligados do que palhetando é a prova de que sua palheta não acompanha sua mão esquerda.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Quando devo aumentar a velocidade na guitarra?