Novidades NAMM show 2020

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# jan/20 · Editado por: renatocaster
· votar


Del-Rei

Acho que era do sul, né?

Isso, ele é de Caxias do Sul. De vez em quando dou uma olhada na página dele do Facebook, tem feito uns trabalhos bem bacanas.

Tem tocado, cara?
Feito alguma coisa de música?


Cara, pior que não. Eu vendi praticamente tudo, só fiquei com uma guitarra (Fernandes MIJ Strat). Tenho tocado só por diversão, em casa mesmo. Plugo a guitarra num VST da vida e fico algumas horas me distraindo. Mas nem é sempre que consigo fazer isso, ainda mais agora com uma filha pequena.

E vc, o Quarto Teto acabou mesmo, né? Mas tem tocado? Vamos marcar um chopp qualquer dia desses aí!

HortaRates
Membro
# jan/20
· votar


Vendo uns vídeos da NAMM, parece que esse ano tem muitas marcas dando bastante foco no achamento do instrumento... Acho que mais que nos outros anos. A Ibanez por exemplo introduziu umas guitarras e baixos com pinturas bem diferentes, muiti-escala, fretless, etc... Não que seja alguma inovação surpreendente, mas eu gostei bastante.

Del-Rei
Veterano
# jan/20
· votar


renatocaster
Olhei o site dele.
Tem uns instrumentos que parecem ser muito bem feitos mesmo!

É, imagino que com a chegada da filha o tempo tenha se reduzido pra outras atividades. Faz parte! :)

QT acabou sim. Sinto saudades, rs.
Calhou de a banda começar a flertar com outros estilos mais experimentais, cheio de efeitos na guitarra e na voz, baterias quebradas, compassos doidos... que não era muito minha praia... Eu curtia o bom e velho rock n' roll. Nisso somou-se o fator 'distância', já que eu morava longe dos ensaios... Então me afastei, até porque achei que essa pegada experimental fosse passar, rs. Mas não passou. Aí depois o baixista saiu também. E atualmente estão o vocal/guitarra e o batera, que se juntaram com outro baixista pra continuar o projeto, e estão tocando com o nome Velatura.

Atualmente estou num projeto cover, que tem sido uma experiência interessante. Mas estou tentando montar um novo lance autoral também. Sinto falta, hehe.

Cara, você tá trabalhando perto do Nova América ainda? Tem falado com o Marcelo?

HortaRates
Não me incomoda ter novas cores de guitarra, mas acho caído quando isso é tudo que a marca tem pra expor num evento desses. Tipo a Marshall, nada novo, só os mesmos amps em cores diferentes....

Um aceno de longe!!!

Velvete
Veterano
# jan/20
· votar



Atualmente estou num projeto cover, que tem sido uma experiência interessante. Mas estou tentando montar um novo lance autoral também. Sinto falta, hehe.


Partiu ? Vc está pros lados do ES ou continua no Hell of January? Rs

renatocaster
Moderador
# jan/20
· votar


Del-Rei

Atualmente estou num projeto cover, que tem sido uma experiência interessante. Mas estou tentando montar um novo lance autoral também. Sinto falta, hehe.

Pô, legal. Eu acho trabalhos covers legais, um tempo atrás tentei entrar numa empreitada dessa, mas sem sucesso, rsrsrs. É difícil, cara. Tem que conciliar não apenas tempo, mas outras coisas também. Eu adoraria estar tocando por aí, sonho com isso até hoje. Mas a realidade é completamente diferente, hehehe.

Cara, você tá trabalhando perto do Nova América ainda? Tem falado com o Marcelo?

Sim, continuo aqui perto do Nova América. Cara, nunca mais falei com o Marcelo, infelizmente. Ele trabalhava no Nova América, às vezes até esbarrava com ele, mas nunca mais o vi. Nem sei se ainda está trabalhando lá.

É uma pena ter perdido contato, Marcelão é muito gente boa, e ele também sumiu do fórum. Realmente adoraria marcar uma resenha com vcs. Quem sabe não rola? ;)

Fugitivo
Veterano
# jan/20
· votar




renatocaster
Moderador
# jan/20
· votar


Fugitivo

E aquela tal de Helix? Não vingou?

Fernando
Veterano
# jan/20 · Editado por: Fernando
· votar


E aquela tal de Helix? Não vingou?
Também me perguntei isso quando vi esse lançamento do POD GO, mas a Helix continua firme e forte. Ainda é o carro-chefe da Line 6 nessa área de simulação para guitarra.

Eles pegaram os timbres da Helix e botaram em um formato com construção mais simples e menos possibilidades, além de um preço mais acessível para conquistar outra fatia de mercado.

Del-Rei
Veterano
# jan/20
· votar


Velvete
RJ... rsrs.
Tá por aqui também?

renatocaster
Cara, eu acho que ainda tenho o telefone do Marcelo. Vou ver se mando uma mensagem pra ele. Aí a gente marca uma data pra botar os papos em dia, hehe.
\o/

Um aceno de longe!!!

Velvete
Veterano
# jan/20
· votar


Del-Rei
Deosmelibre! Até a água de beber aí não tá camarada!

Fugitivo
Veterano
# jan/20 · Editado por: Fugitivo
· votar


Eu não compraria nenhuma destas guitarras mesmo se tivesse dinheiro, mas são interessantes



Fugitivo
Veterano
# jan/20 · Editado por: Fugitivo
· votar


renatocaster
Fernando

Esse lançamento está com preço de 450 trumps, já aquela mais antiga com só três switches (menos recursos) está 650 e nem é lançamento.

Line 6 HX Stomp
Line 6 POD GO

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/20
· votar


Fugitivo
Eu conheci a Minarik guitars por acidende, quando procurava informações a respeito de um controlador de motor CC que eu estava consertando, cujo fabricante leva o mesmo nome.
Se tivesse dinheiro, comprava uma de cada sabor, gostei pra caramba.

Fernando
Veterano
# jan/20 · Editado por: Fernando
· votar


Fugitivo
Bem levantando, cara. Isso confirma a minha impressão anterior, de que realmente essa nova POD GO é uma linha de produto abaixo da Helix.

Del-Rei
Veterano
# jan/20
· votar


Fugitivo
Eu nunca toquei nesses modelarores mais parrudos (Helix, Kemper, Fractal...) Você já?
Creio que num futuro, talvez não tão distante, os valvulados serão raridade.

Um aceno de longe!!!

Fugitivo
Veterano
# jan/20
· votar


Del-Rei
Também nunca toquei nesses brinquedos. Mas vc tem razão com relação aos valvulados e na linha de frente dessa "extinção" estão os amps de 100w

Delson
Veterano
# jan/20
· votar


Por falar em Epiphone, olhei uns preços no Mercado Livre e me veio o questionamento: Quem em sã consciência pagaria NOVE MIL REAIS em uma?

EduJazz
Veterano
# jan/20
· votar


Del-Rei
Fernando

Eu sou usuário da Helix já há quase três anos... em termos de sonoridade, eu não tenho do que reclamar. Tocar com amp sempre vai ser melhor no quesito feel e pressão, mas, em se tratando de sonoridade final, eu já entreguei as cartas: a praticidade e a qualidade já venceram.

Essa POD Go me parece uma HX Stomp capada (talvez até em qualidade de processamento, embora eu não tenha me aprofundado na leitura sobre ela).

Eu to é MUITO curioso pra ver o Quad Cortex... mas até chegar aqui...

Del-Rei
Veterano
# jan/20
· votar


EduJazz
Pela praticidade eu tenho certeza. Mas quanto à qualidade ainda tenho dúvidas. Pelos sons que ouço pelo Youtube eu acho que na mix geral até fica menos evidente, mas quando isola o som da guitarra eu acho esquisito...

Digo isso em relação à drive, porque em timbre limpo o som fica convincente mesmo.

Um aceno de longe!!!

Fugitivo
Veterano
# jan/20
· votar


Um dos equipos mais interessantes da feira:

Essa empresa Synergy produz um head que a pessoa pode trocar o pré como se fosse um módulo de acordo com as necessidades, da até para colecionar de a cordo com o seu gosto rsrs

Head:
http://synergyamps.com/shop/syn30

Módulos:
http://www.synergyamps.com/shop/syn-modules



Del-Rei
Veterano
# jan/20
· votar


Fugitivo
Esse produto já existe há um tempo.
Eu acho que o que lançaram agora devem ter sido uns módulos novos.

Um aceno de longe!!!

rafael_cpu
Veterano
# jan/20
· votar


Fugitivo
Essa empresa Synergy produz um head que a pessoa pode trocar o pré como se fosse um módulo de acordo com as necessidades, da até para colecionar de a cordo com o seu gosto rsrs

Interessante!
A Randall também tinha um head nessa linha de pré em módulos.
O Randall RM100M MTS. Acho que foi descontinuada.

T+

Rachmaninoff
Veterano
# jan/20
· votar


EduJazz
Eu sou usuário da Helix já há quase três anos

Estou usando uma HD500X há uns 7 anos, principalmente por causa da praticidade. Você sabe dizer se o upgrade para a Helix compensa o investimento?

Outra pergunta: a Helix é resistente o suficiente para usar no palco sem se preocupar?

Fugitivo
Veterano
# jan/20
· votar


Del-Rei
Pois é rapaz, fui pesquisar sobre o produto e descobri que não era novidade.

rafael_cpu
Massa, não sabia desse da Randall

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/20
· votar


Rachmaninoff
Nos dias de hoje ainda tem uma porrada de bandas profissionais que usam esse equipo teu. Eu no teu lugar cogitaria a mudança mas deixaria em baixa prioridade. Dá diferença, mas dizer que justifica o investimento é relativo: depende do teu bolso e da pressão da demanda do teu cliente.

EduJazz
Veterano
# jan/20 · Editado por: EduJazz
· votar


Rachmaninoff

Opa! Acho que sou qualificado pra te responder sim, pois tive, por um bom período de tempo, uma HD500 (não a X, mas acho que a diferença era pequena, não?).

Então, eu usava a HD500 da mesma forma que uso a Helix, como equipamento mais voltado pra shows, uso em linha. Todavia, acabou surgindo uma oferta de troca interessante (pau a pau num amplificador que na época me interessava muito), e, como estava tocando pouco na época... troquei (e não me arrependi, ainda tenho o amp e uso muito).

Um belo dia estava em viagem nos EUA, a Helix era lançamento e comprei. Conto a história para que compreendam que não foi um upgrade propriamente dito.

Agora, respondendo a sua pergunta, a Helix é superior à HD500 em todos os sentidos: qualidade das simulações, quantidade e qualidade dos efeitos (tem todos os que tem na HD, em uma aba separada, caso você sinta saudade), o software é muito melhor, assim como a edição "onboard", a questão dos snapshots (uma mão na roda pra show), e, principalmente, o uso de Impulse Responses, que eleva a simulação de amp pra OTO PATAMÁ (Henrique, Bruno: Rio de Janeiro, 2019).

Todavia, se justifica ou não o investimento, aí vai depender do seu uso, da oportunidade de negócio (a Helix aqui tá absurdamente cara)... por uma razão muito simples: a HD500 é um equipamento muito, muito bom. Atende muito bem, tem as conexões necessárias, etc etc. Não estamos falando do upgrade do Pod feijão pra Helix (aí sim estaríamos falando de uma distância grande).

Outra pergunta: a Helix é resistente o suficiente para usar no palco sem se preocupar?

Mais do que a HD. É um tanque.

fontes_rio
Veterano
# jan/20
· votar


A verde é linda, mas 2600 Euros é uma grana.
Imagina com os impostos o preço aqui no Brasil.
Sou mais encomendar uma Music Maker.

Grimc
Veterano
# jan/20
· votar




Adoro o trabalho que o Ola ta fazendo nessa area de equipos pra metal extremo. Esse headzinho pequeno da Fortin é tesão

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/20
· votar


Mano, eu sempre fico babando nesses equipos do ola

Grimc
Veterano
# jan/20
· votar


Quase todos com ponte evertune, que é algo que eu sonho em ter também kkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidades NAMM show 2020