Autor |
Mensagem |
Wellington Dants Membro Novato |
# dez/19
Galera meu amigo pegou minha guitarra p limpar os captadores e quando devolveu o captador da ponte estava com um som fraco e magro, mas ele nao mexeu na parte eletrica, alguém já passou por essa situacao? outra coisa, a chave seletora na posicao do captador do meio está captando som de todos os captadores (Braço e ponte) sendo que era p captar somento o som do captador da ponte, porem o som deles ficam bem mais baixo do que o captador do meio,mas ainda sim eles captam som... Se alguém poder me ajudar agradeço muito!
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# dez/19
· votar
tem que revisar a elétrica taca limpa contato na chave e mexe ela, as vezes ajuda
|
Buja Veterano |
# dez/19
· votar
Luthier Needed Alert
|
# dez/19
· votar
tem que revisar a elétrica Vc acha que ainda pode ser defeito no captador?
|
HortaRates Membro |
# dez/19
· votar
Se a captador com defeito for um captador humbucker, é até possível que o problema seja no captador. No caso, pode ser que o fio de alguma das bobinas tenha arrebentado. Captadores simples ou funcionam ou não funcionam, não tem meio termo.
Provavelmente é algum problema na chave seletora. Você vai precisar de um luthier ou alguém experiente com eletronica pra poder diagnosticar e resolver seu problema.
|
# dez/19
· votar
HortaRates Se a captador com defeito for um captador humbucker, é até possível que o problema seja no captador. No caso, pode ser que o fio de alguma das bobinas tenha arrebentado. Captadores simples ou funcionam ou não funcionam, não tem meio termo.
Provavelmente é algum problema na chave seletora. Você vai precisar de um luthier ou alguém experiente com eletronica pra poder diagnosticar e resolver seu problema. O captador é simples (Single) , então já que o captador funciona mesmo que com o som mais baixo, posso descartar que o problema esteja no captador?
|
T-Rodman Veterano |
# dez/19
· votar
em montagem/desmontagem pode ser que caiu alguma solda, o nó dos humbuckers foi desfeito, etc. testar cada captador direto já seria um bom começo (com multímetro, por exemplo). Superado o provável defeito dos captadores, é refazer as soldas, reapertar o conector p10, passar uns limpadores de circuito, etc.
|
Del-Rei Veterano |
# dez/19
· votar
Wellington Dants Já verificou as alturas dos captadores?
Pode ser que um captador esteja muito próximo das cordas e outro muito longe.
Um aceno de longe!!!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/19
· votar
Wellington Dants meu amigo pegou minha guitarra p limpar os captadores Se a pessoa não for competente no assunto, isso é uma péssima idéia... Leve essa guitarra a um luthier competente. Abç
|
Ramsay Veterano |
# dez/19
· votar
Wellington Dants Com um amigo desses, vc não precisa de inimigos!! Será que ele não trocou os seus captadores originais por outros de baixa qualidade?? Nos informe qual é a marca e modelo da sua guitarra.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/19
· votar
Ramsay Não me parece troca, mas sim que, ao manusear erroneamente o captador, uma espira da bobina foi cortada estragando-o. Abç
|