Minha guitarra tem um grave morto(fraco)

    Autor Mensagem
    Fernando-FFEffects
    Veterano
    # jan/11


    Fiz minha primeira guitarra deu tudo certo só que o som grave está morto, nao tem peso.

    minha guitarra é de canjarana(parecido com cedro) com top de canjarana/marfim, braço de marfim com escala de ipe. Braço parafusado, ponte tremolo.

    os captadores hot rails são coreanos de alto ganho porem desconheço a marca a impedancia mas sei que sao produzidos pela mesma empresa que faz os seymours duncan design e emg-hz.

    os potenciometro de volume é de 500k e tone 500k(nao sei se isto pode influenciar).

    entao.... nao tem graves marcantes nem no distortion. alguem pode me dizer o que pode ser. o maior problema disso pode ser os captadores mesmo?

    GuiMolusco
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    qual amp vc ta usando, talvez naum seja SÓ a guitarra

    Feliphph
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Uma qualização bem regulada, so amp, e no pedal/pedaleira ajudam!

    Fernando-FFEffects
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    o amp que eu uso é um marshal mg30
    só que eu levei numa loja de instrumentos musicais aqui na minha cidade dai o cara testou e falou que o som grave estava fraco.

    com pedaleira qualquer guitarra fica o bixo, só que como é a minha primeira guitarra que eu faço quero saber qual pode ser o erro pelo qual a guitarra nao tem um grave marcante(obs:os agudos estao legais).
    qual seria o problema mais provavel:
    o corpo da guitarra;
    os captadores;
    .....


    alguem?

    Conde_guitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Fernando-FFEffects

    Cara, não conheço de madeiras por isso levanto essa questão para os que conhecem melhor possam ajudar vc e à mim:

    -Essa escolha um tanto exótico (pelo menos pra mim) das madeiras e tbm o uso desses caps diria genéricos não seria o fator determinante da ausência daquele som grave marcante??


    com pedaleira qualquer guitarra fica o bixo

    Vai nessa!!

    Um abç!

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Fernando-FFEffects

    Acho que em primeiro lugar é legal Você tentar novas equalizações... Vou te dizer algo meio estranho e controverso, mas a guitarra é um instrumento médio-agudo, logo uma boa equalização de médios é necessária para que os graves e os agudos também fiquem presentes...

    Do ponto de vista eletrônico, pode ter alguma solda errada, um capacitor com capacitância incorreta, ou até um ajuste de altura do captador incorreto.

    Agora, não espere altos graves de um amplificador de 30W...

    Fernando-FFEffects
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Paul.Gilbert
    qual madeira para corpo daria um grave legal para metal(tirando o mogno e madeira importadas).
    poderia ser o cedro-rosa ou pinus?

    Math-Ador
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Math-Ador
    · votar


    O pessoal fala muito bem do cedro....tem tambem o substituto do mogno.....o nato...
    é facinho encontrar sobre madeiras aqui no fórum XD
    minha guitarra é em nato....apesar de só ter ela a alguma horas XD ja soa incrivel
    EDIT- escrever nata em vez de nato é thods....

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Fernando-FFEffects

    Cedro tem boa presença de todas as frequências... Tenho uma Strato em Cedro aqui, ela é mais grave do que as tradicionais. O cedro-rosa na verdade, é um tipo de Mógno...

    Cedro-rosa é fácil de trabalhar e gera um resultado final ótimo. Acho o Marupá bem equilibrado também. Se quiser um gravão bem presente, Esses dias testei uma guitarra com um "top" de Imbuia, sobre um corpo de Cedro-arana. Graves poderosos...

    rocknroll1234
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: rocknroll1234
    · votar


    troca a corda por uma de mais calibre.
    coloque captador de bobina dupla.
    engrosse as trastes.


    isso citado que citei favorece os graves,porém,os agudos ficam meio fracos.

    por isso dizem...

    existem guitarras para cada gosto.


    você tambem pode aproximar os captadores das cordas graves se a situação for pior do que penso.

    Fernando-FFEffects
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    o captadores da kent armstrong;

    HRO-1 distortion;
    HSD0 super-distortion;
    PAF HPAO;

    sao bons?
    quanto custam +/-
    qual é uma boa combinaçao entre elas para tocar musicas do steve vai e joe satriani?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha guitarra tem um grave morto(fraco)