Música desconhecida utilizada em reportagens esportivas

Autor Mensagem
    Valerio Riberto
    Membro Novato
    # nov/19

Olá pessoal, alguém poderia me dizer qual o nome e artista da música que vou deixar o link do Youtube abaixo? Por favor, já tentei de tudo e nada de descobrir o nome dessa trilha de fundo usada em reportagens esportivas, agradeceria muito se alguém pudesse ajudar, pois já tentei de tudo e nada...

https://www.youtube.com/watch?v=1oO3Fj915lw&list=LLIC3KPSjwD1FtrFOqNZj 50w&index=37&t=0s

https://www.youtube.com/watch?v=L95NQpiaN98&list=LLIC3KPSjwD1FtrFOqNZj 50w&index=35&t=0s

entamoeba
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar

Valerio Riberto

Tem bancos de sons que têm essas trilhas aí. Tem cara de música feita especialmente para esse fim.

JJJ
    Veterano
    # nov/19
    · votar

O próprio Youtube tem tipo um banco de trilhas sonoras livres pra usar em seus vídeos.

Lelo Mig
    Membro
    # nov/19 · Editado por: Lelo Mig
    · votar

Valerio Riberto

Geralmente são trilhas prontas como citaram os amigos entamoeba e JJJ, ou compostas especialmente para os programas.

Neste caso, não vai conseguir descobrir com "Shazan" e programas do tipo, esquece, só entrando em contato com os produtores dos programas.

Exemplo: O famoso Tema da Vitória, da Rede Globo, que marcou as vitórias de Ayrton Senna,foi uma encomenda da emissora ao maestro Eduardo Souto Neto, para usar nas transmissões de automobilismo e quem tocou/gravou foi o Roupa Nova.

Valerio Riberto
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar

Lelo Mig Eu entrei em contato com o pessoal da Rede Minas (As reportagens dos Links do Youtube são desta emissora) ,eles não souberam me informar, já que segundo eles, as reportagens em que ela foi utilizada já tem um certo tempo e os editores mudaram completamente em relação àquela época. Essa música é de algum artista desconhecido ,mas não foi feita especialmente para o programa da Rede Minas, já que eu a encontrei como uma trilha de fundo de "mensagens positivas" em um CD de 2007 sob o nome IPOPIN - "I am Strong and Fast" , mas não encontrei referência alguma sobre de quem na verdade essa trilha é, pois o CD IPOPIN refere-se somente ao artista que "fala" as "mensagens positivas" , muito complicado de descobrir, já tentei de tudo!

https://app.napster.com/artist/ipopin/album/i-like-school?redirect=1

Valerio Riberto
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar

entamoeba & JJJ

Eu também acho que oi especialmente feita para esse fim, mas é incrível não encontrá-la em lugar algum , nem mesmo para comprar ! Já que na minha opiniãoo é uma música incrível e fantástica ! Eu já tentei procurar em bancos do YouTube e outros lugares mas nada !

Delson
    Veterano
    # nov/19
    · votar

Lelo Mig
    O famoso Tema da Vitória, da Rede Globo, que marcou as vitórias de Ayrton Senna,foi uma encomenda da emissora ao maestro Eduardo Souto Neto, para usar nas transmissões de automobilismo e quem tocou/gravou foi o Roupa Nova.

(pequeno spin off do tópico) E também outros temas, como o do Rock In Rio. Pra mim o Roupa Nova é o maior exemplo de BANDA do Brasil.

@topic Eu também fico me perguntando isso. Inclusive me despertou a atenção uma música que toca no Globo Esporte, no final do programa.
    Mas vai saber, às vezes nem é guitarra de verdade, só um sampler.

Ismah
    Veterano
    # nov/19
    · votar

Existem sites especializados nisso, com uma cacetada de compositores no acervo... Quase impossível de achar.

Valerio Riberto
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar

[/b]Delson Eu ouço essa trilha sem nome do tópico desde 2009 ( quando acompanhava as reportagens da Rede Minas) Entrei em contato com a emissora como eu disse, mas é muito complicado achar algum editor da época e perguntar, só mesmo alguém que já conheça essa trilha para informar de qual artista seria e como consegui-la ... ela me lembra as músicas de Joe Satriani mas já tenho certeza que não é dele...

[b]
    Delson A música que toca no final do Globo Esporte se parece com essa ?

Valerio Riberto
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar

[i][/i]Ismah

Verdade,infelizmente é quase impossível, eu já tentei de tudo, inclusive pesquisar uma por uma em vários sites especializados ,só alguém que já conheça a trilha para poder dizer quem é e como acha-la

Valerio Riberto
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar

[b][/b]Ismah

MMI
    Veterano
    # nov/19
    · votar

Valerio Riberto

Música para publicidade e para TV é bem difícil de se descobrir quem fez. Geralmente encomendam, dão um prazo apertado e sai algo meio "anônimo", sem créditos, sem referências de quem fez e gravou. Eu já participei de coisas assim... Então descobrir quem fez determinada vinheta ou trilha fica quase que só na memória de quem fez de fato. (garanto que não fui eu, kkkkkkkk)

O que eu sei são boatos ou relatos pessoais. Sei que o Faíska fez algumas coisas para publicidade. Um dos caras que mais gravou para a Globo foi o Roger Henri.. Lembro que chegou a correr boatos há muitos anos que Frank Solari e Sérgio "Serj" Buss faziam muitos trabalhos desse tipo, o Sergio Buss deixou de ser músico infelizmente. Quem fez e quem não fez, o que é, como é, eu não sei. Uma possibilidade é entrar nas redes sociais do Roger Henri que talvez ele saiba... Se descobrir, vem contar aqui!

T-Rodman
    Veterano
    # nov/19
    · votar

deve ser vendido por ai afora, porque não é a primeira vez que escutei essas vinhetas em algum programa de TV tipo Top Gear da BBC ou mesmo o The Grand Tour.
    globoesporte em outras épocas já usou Joe Satriani e Infected Mushroom em suas vinhetas.