Autor |
Mensagem |
Slegin Veterano |
# nov/19
Fala pessoal, beleza?
Gravei esse vídeo onde pratico a escala pentatônica e pentablues em uma backtracking em A, espero que gostem!
Analisando o vídeo eu percebi que preciso melhorar bastante os meus bends e vibratos... vou atrás disso já!
Gostaria de um feedback construtivo de vocês também. =)
Valeuuu!
|
LeandroP Moderador |
# nov/19
· votar
Slegin
Curti o improviso! Legal a respiração (pausas) entre as frases. Tecnicamente algumas notas escaparam, mas nada que roubasse o encanto. Com o wah-wah me pareceu que você se sentiu mais a vontade, com mais feeling. Abusado no tapping, mas o efeito ficou legal rs
percebi que preciso melhorar bastante os meus bends e vibratos... vou atrás disso já!
O jargão do fórum de guitarra rs É isso aí!
|
beto_piccoli Membro Novato |
# nov/19
· votar
Slegin
Isso aí, as respirações entre frases indicam que você tem uma mente muito musical! Curti muito o fato de você ir aumentando a intensidade e velocidade das notas ao longo do improviso. A entrada do wah me lembrou o grande mestre Frank Zappa! Posso te dar uma sugestão? Aproveite o fato de que você tem a paciência necessária para respirar entre uma frase e outra, e procure pensar um pouco mais na conclusão das frases conforme a forma da música. Este é um blues lento então as vezes parece demorar para chegar no fim da forma, mas é exatamente este o grande desafio de tocar música lenta! Em geral você mandou super bem nesse quesito, mas pode melhorar.
Parabéns! Quando sai a próxima?
|
Slegin Veterano |
# nov/19
· votar
Curti o improviso! Legal a respiração (pausas) entre as frases. Tecnicamente algumas notas escaparam, mas nada que roubasse o encanto. Com o wah-wah me pareceu que você se sentiu mais a vontade, com mais feeling. Abusado no tapping, mas o efeito ficou legal rs
Obrigado pelo feedback, LeandroP! Realmente, com o wah eu fico mais à vontade por que tem mais ganho e a guitarra fica mais sensível, disfarçando meus "erros" hahahaha.
Isso aí, as respirações entre frases indicam que você tem uma mente muito musical! Curti muito o fato de você ir aumentando a intensidade e velocidade das notas ao longo do improviso. A entrada do wah me lembrou o grande mestre Frank Zappa! Posso te dar uma sugestão? Aproveite o fato de que você tem a paciência necessária para respirar entre uma frase e outra, e procure pensar um pouco mais na conclusão das frases conforme a forma da música. Este é um blues lento então as vezes parece demorar para chegar no fim da forma, mas é exatamente este o grande desafio de tocar música lenta! Em geral você mandou super bem nesse quesito, mas pode melhorar.
Poxa, muito obrigado, beto_piccoli!
Sério mesmo, deu até aquela animada a mais hahaha. =)
Preciso praticar mais a penta pra ficar mais confortável com ela no braço, pois "decorei" ela recentemente. Às vezes dá branco.
Farei esse treino junto de uma revisão dos meus bends, vibratos e novos licks.
Uma coisa que quero dominar também é aquele "ataque de bend" onde você abafa as cordas de cima antes do bend... isso faz toda uma diferença.
Daqui alguns dias mando uma nova. =D
|
Slegin Veterano |
# nov/19
· votar
Fala galera!
Segue update, fiz uma brincadeira ontem aqui no estúdio.
Wha wha + loucura da minha cabeça.
|
Slegin Veterano |
# dez/19
· votar
Pessoal,
Já se passaram algumas semanas desde o ultimo vídeo e me dediquei nesse tempo para treinar mais a escala pentatônica e alguns licks no estilo do Hendrix.
Segue o resultado dessa pequena evolução:
Esse aqui é puramente digitação de escala, eu estava buscando meu limite de velocidade:
Vendo os vídeos percebi que preciso pegar mais firme em exercícios com metrônomo, pra tocar de forma mais confortável e precisa.
O que vocês acharam da evolução?
Mandem feedbacks. =)
|