Praticando Pentatônica Blues em A: Feedbacks?

Autor Mensagem
    Slegin
    Veterano
    # nov/19

Fala pessoal, beleza?

Gravei esse vídeo onde pratico a escala pentatônica e pentablues em uma backtracking em A, espero que gostem!

Analisando o vídeo eu percebi que preciso melhorar bastante os meus bends e vibratos... vou atrás disso já!

Gostaria de um feedback construtivo de vocês também. =)

Valeuuu!

LeandroP
    Moderador
    # nov/19
    · votar

Slegin

Curti o improviso! Legal a respiração (pausas) entre as frases.
    Tecnicamente algumas notas escaparam, mas nada que roubasse o encanto.
    Com o wah-wah me pareceu que você se sentiu mais a vontade, com mais feeling. Abusado no tapping, mas o efeito ficou legal rs

percebi que preciso melhorar bastante os meus bends e vibratos... vou atrás disso já!

O jargão do fórum de guitarra rs
    É isso aí!

beto_piccoli
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar

Slegin

Isso aí, as respirações entre frases indicam que você tem uma mente muito musical!
    Curti muito o fato de você ir aumentando a intensidade e velocidade das notas ao longo do improviso. A entrada do wah me lembrou o grande mestre Frank Zappa!
    Posso te dar uma sugestão?
    Aproveite o fato de que você tem a paciência necessária para respirar entre uma frase e outra, e procure pensar um pouco mais na conclusão das frases conforme a forma da música. Este é um blues lento então as vezes parece demorar para chegar no fim da forma, mas é exatamente este o grande desafio de tocar música lenta!
    Em geral você mandou super bem nesse quesito, mas pode melhorar.

Parabéns! Quando sai a próxima?

Slegin
    Veterano
    # nov/19
    · votar

Curti o improviso! Legal a respiração (pausas) entre as frases.
    Tecnicamente algumas notas escaparam, mas nada que roubasse o encanto.
    Com o wah-wah me pareceu que você se sentiu mais a vontade, com mais feeling. Abusado no tapping, mas o efeito ficou legal rs

Obrigado pelo feedback, LeandroP! Realmente, com o wah eu fico mais à vontade por que tem mais ganho e a guitarra fica mais sensível, disfarçando meus "erros" hahahaha.

Isso aí, as respirações entre frases indicam que você tem uma mente muito musical!
    Curti muito o fato de você ir aumentando a intensidade e velocidade das notas ao longo do improviso. A entrada do wah me lembrou o grande mestre Frank Zappa!
    Posso te dar uma sugestão?
    Aproveite o fato de que você tem a paciência necessária para respirar entre uma frase e outra, e procure pensar um pouco mais na conclusão das frases conforme a forma da música. Este é um blues lento então as vezes parece demorar para chegar no fim da forma, mas é exatamente este o grande desafio de tocar música lenta!
    Em geral você mandou super bem nesse quesito, mas pode melhorar.

Poxa, muito obrigado, beto_piccoli!

Sério mesmo, deu até aquela animada a mais hahaha. =)

Preciso praticar mais a penta pra ficar mais confortável com ela no braço, pois "decorei" ela recentemente. Às vezes dá branco.

Farei esse treino junto de uma revisão dos meus bends, vibratos e novos licks.

Uma coisa que quero dominar também é aquele "ataque de bend" onde você abafa as cordas de cima antes do bend... isso faz toda uma diferença.

Daqui alguns dias mando uma nova. =D

Slegin
    Veterano
    # nov/19
    · votar

Fala galera!

Segue update, fiz uma brincadeira ontem aqui no estúdio.

Wha wha + loucura da minha cabeça.

Slegin
    Veterano
    # dez/19
    · votar

Pessoal,

Já se passaram algumas semanas desde o ultimo vídeo e me dediquei nesse tempo para treinar mais a escala pentatônica e alguns licks no estilo do Hendrix.

Segue o resultado dessa pequena evolução:

Esse aqui é puramente digitação de escala, eu estava buscando meu limite de velocidade:

Vendo os vídeos percebi que preciso pegar mais firme em exercícios com metrônomo, pra tocar de forma mais confortável e precisa.

O que vocês acharam da evolução?

Mandem feedbacks. =)

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Praticando Pentatônica Blues em A: Feedbacks?