Jackson: JS vs. JDR vs. Dinky

    Autor Mensagem
    danielnav40
    Membro Novato
    # out/19


    Estou pesquisando para pegar uma jackson usada, e até agora, pelo o que entendi, a série JS seria a mais simples, enquanto as JDR japonesas seriam melhores que as JS, mas a melhor entre as três seria as japonesas da série Dinky.

    Não sei se isso está certo, e realmente esta me deixando muito confuso kkkk. Eu pegaria preferivelmente a opção com mais qualidade abaixo dos 2000 reais.

    Além disso, vi no ML uma JDR Plus 96' Japão com DiMarzio nos caps da ponte e do braço por 1600. Vale a pena?

    Drinho
    Veterano
    # out/19
    · votar


    danielnav40

    Essas jacksons japonesas dos anos 90 são legais, possuem pouco valor de mercado (não é raro encontrar alguém vendendo por mil reais, já vi até por 800,00, e aqui vai um conselho, não tenha pressa pra comprar, vai acompanhando o mercado), não possuem firulas, apenas o necessário, certamente vão muito bem, é inteligente ter paciência pra comprar a um preço mais baixo porque essa economia pode ser aplicada em peças para deixar a guitarra mais ao seu gosto.
    Dessas a mais famosa é a jdr mas eu particularmente gostei mais da jsx (o nível de qualidade é exatamente o mesmo) só que ela é mais magrinha e tem 22 trastes, eu particularmente me sinto melhor com guitarras de 22 ao invés de 24 trastes, a jsx é hss, mas você pode colocar um humbucker nervoso com tamanho de single no braço que vai tranquilo.

    Eu tenho um certo problema com jackson em relação a ergonomia, nesse estilo de guitarra eu me sinto melhor com a ibanez porque ela se assemelha mais com uma stratocaster em comparação com a jackson.....

    Mas são guitarras que vão super bem, tem nego usando jackson jdr há 20 anos e o instrumento continua inteiro, funcionando, soando e performando bem com confiabilidade....

    MarcSnowguitar
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    danielnav40
    JS é uma serie mais nova.
    JDR é uma serie Japonesa dos anos noventa
    Dinky é um modelo, que basicamente é a Soloist com o braço parafusado.

    Acho cara uma JDR a 1600. Principalmente se for comprar no ML sem testar a guitarra. Tem que ver se a ponte nao está toda enferrujada, pois na maioria das vezes está. Aí vai ter que comprar os carrinhos e saddles novos pois uma vez com ferrugem, a corrosão só aumenta. Condição dos trastes, braço, e ver se não está cheia de tecos sem tinta.

    Parte elétrica para ver se está com hum (chiado) etc...

    O fato de estar com captadores Dimarzio é enfeite. Não adianta ter uma guitarra ferrada com captadores bonitinhos. É como querer passar perfume em cocô.

    danielnav40
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar


    Pois é, eu achei caro essa jackson por 1600, tive paciência, e achei uma Jackson Professional 92 MIJ com um EMG 81 na ponte e singles da Jackson por 1700. E é de uma loja então pelas fotos vi que esta em um bom estado.

    Falaram muito bem dessa série professional do Japao, será que vale?
    Eu tb tava vendo uma Ibanez S470 por 1700 com captadores EMG (passivos, eu acho, o vendedor não especificou). Quando eu fui numa loja tocar achei o braço das Ibanez muito largo, apenas o modelo Jem Jr que eu achei que o braço era confortavel.

    E todas as Jacksons que toquei, gostei do braço (principalmente a JS32). Essa professional tem um braço parecido com esse modelo mais novo?

    Obrigado pelas repostas.

    Ramsay
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    e achei uma Jackson Professional 92 MIJ com um EMG 81 na ponte
    danielnav40
    Só toma cuidado pq existem muitos captadores EMG81 falsificados por aí.
    O ideal seria vc testar essa Jackson ao vivo, antes de comprar.

    MarcSnowguitar
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar


    danielnav40
    A minha primeira Jackson foi uma MIJ Soloist XL Professional. Perfeita! Só não tinha escala de ébano. Braço fininho, mais finos que as Soloist USA.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jackson: JS vs. JDR vs. Dinky