Autor |
Mensagem |
Mais um número Membro Novato |
# ago/19 · Editado por: Mais um número
A minha creio que seja Jim Dunlop Tortex Jazz III (1mm), gosto dela pelo fato de ter uma estética afiada, que pra mim, facilita na precisão da palhetada.
E a sua?
|
Velvete Veterano |
# ago/19
· votar
Fingers 5.0
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# ago/19
· votar
qualquer uma que nâo seja muito fina, a partir de 1mm pra mim ja resolve um tempo atras eu gostava da Dunlop 500, tanto a 1.14mm quanto a 1.5mm, mas hoje em dia nâo tenho mais tanta preferencia, comprei um lote no aliexpress com palhetas sortidas de uma marca chamada Alice, e resolve pra mim, mas com a milimetragem maior, lembrando que toco guitarra
|
BrotherCrow Membro Novato |
# ago/19
· votar
Jazz III. Se for a versão do Eric Johnson, melhor ainda.
|
makumbator Moderador
|
# ago/19
· votar
Jazz III tradicional (a pequena) Jazz III max grip V- pick Dimension junior V-pick lite medium V- pick original
|
BrotherCrow Membro Novato |
# ago/19
· votar
V-Pick é ótima, mas cara demais pra quem vive perdendo palheta no sofá.
|
T-Rodman Veterano |
# ago/19 · Editado por: T-Rodman
· votar
Nossa, eu tenho ainda minhas Fender Medium tartaruga já há uns bons 15 anos, rs. acho que comprei umas 30 e coloquei numa caixinha. Toda vez que toco tiro uma palheta de lá e depois jogo lá novamente. E assim nunca mais perdi todas pelo menos, rs. https://photos.app.goo.gl/UDWdEWi8pNeXaaAw7 taí meu 'stash' com todas as palhetas que tenho. hoje em dia tá bem carinho comprar esses pedaços de plástico, rs.
|
Lelo Mig Membro
|
# ago/19
· votar
Já expliquei aqui, uma vez, que tenho um problema com palhetas que nunca consegui resolver.
Preciso "sentir" a palheta conforme vou tocando e ir trocando até achar a que se encaixa perfeitamente naquele momento. Quando acho a "perfeita" ela poderá ser a perfeita dos próximos dias ou dos próximos 15 minutos.
A que serve agora não servirá daqui a pouco... e vice e versa.
Como resolvi? Possuo 2 potes com algumas centenas de palhetas. Enfio a mão, pego uma aleatoriamente e vou descartando no outro pote até encontrar a escolhida.
O leque de opções disponíveis nos potes:
- Fender Turtle (Light, Mediun e Heavy). - Fender Color (Light, Mediun e Heavy). - Dunlop Jazz (de 1 a 2 mm) - Dunlop Tortex (de 1 a 2 mm) - Dunlop 500 (de 1 a 2 mm) - Dunlop Big Stuby (de 1 a 2 mm) - V Picks (de Light a Heavy, vários modelos) - Planet Waves D'addario (de Light a Heavy, vários modelos)
Etc...
|
JJJ Veterano
|
# ago/19
· votar
Qualquer uma de tamanho normal que não esteja gasta e tenha espessura média, entre .7 e .9.
|
lamas92 Membro Novato |
# ago/19
· votar
Depende... As mais finas tem um som mais brilhante. As médias, casam bem com um jazz... Prefiro as finas. Atualmente, Alice .46 .
|
felipe bento pereira Membro Novato |
# ago/19
· votar
no mercado livre tem um anuncio de uma feita de prata!! deve dar um som daora!! foda é o preço, e uns símbolos gravados nela mas isso é simples de resolver!!!
|
renatocaster Moderador
|
# ago/19
· votar
Dunlop Jazz III ou Tortex, e não existe outra melhor.
|
JJJ Veterano
|
# ago/19
· votar
felipe bento pereira
palheta metálica me dá nervoso... tipo giz riscando quadro, saca?
|
Buja Veterano |
# ago/19
· votar
Nunca reparei nisso. Toco com qualquer palheta que aparece ne frente. E por muito tempo minha melhor palheta foi uma verde abacate que veio num kit de cordas rouxinol.
|
felipe bento pereira Membro Novato |
# ago/19
· votar
palheta metálica me dá nervoso... tipo giz riscando quadro, saca? kkkkkkkkkkk entendi! mas essa não é daquelas fininhas não! a principio ela é de baixo, mas o cara faz de guitarra também!! meu primo me deu uma da dunlop cinza tamanho convencional mole! gruda na mão que é uma beleza tem as de madeira também...
|
Drinho Veterano |
# ago/19 · Editado por: Drinho
· votar
Dunlop Big Stubby 2.0 para guitarra, tentei usar jazz III uma época porque o Ardanuy (meu mestre) a usa mas não rolou.
E as fenders fininhas para violão.
|
brunobarata Membro Novato |
# ago/19
· votar
Fender Medium Dunlop Nylon 0.53mm
|
sobrevivente Veterano |
# ago/19
· votar
Dunlop Big Stubby 3mm. As melhores pra mim. :)
|
Delson Veterano |
# ago/19
· votar
Qualquer uma de celulóide, tamanho normal, com 1 mm ou mais de espessura.
Uso isso até pra tocar galinha do terreiro.
|