Criar um canal para acompanhar evolução?

    Autor Mensagem
    MatheuSrios382
    Membro Novato
    # ago/19


    Estava pensando em me dedicar a postar alguns covers de guitarra no youtube. A ideia inicial é ter um objetivo anual de vídeos a serem postados , assim eu iria meio que me forçar a sempre estar evoluindo e aprendendo novas musicas e técnicas para colocar nesse canal..Poderia ver as criticas de mais pessoas ,, além de ser mais fácil para mostrar para um amigo ou algm O foco principal desse pequeno projeto pessoal é me auto incentivar a continuar evoluindo, e praticando.

    Drinho
    Veterano
    # ago/19 · Editado por: Drinho
    · votar


    MatheuSrios382
    vai fundo velho!
    ta de parabéns

    só não fique chateado com os babacas que ficarem fazendo comentários destrutivos a seu respeito e persista no seu objetivo, aprenda a diferenciar a crítica destrutiva (que fala mal por falar) da construtiva (que aponta os elementos para se ter atenção e corrigir).....

    até grandes guitarristas são criticados na internet a troca de nada

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    Manda brasa.

    MatheusMX
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    É uma boa estratégia.
    Eu faço isso no instagram.
    Só tome cuidado com a política de copyright do youtube, que anda derrubando vários videos de cover.

    MatheuSrios382
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    show gente, obgd pelo feedback. Eu já postei alguns no instagram , mas como são só ums trechos eu gravava 1000x dai o que ficava maneira na parte maneira da musica eu postava hahaha,a idea no canal é postar o cover da musica toda msm ,pq ai não tem como eu me auto sabotar É uma boa estratégia.Eu faço isso no instagram.Só tome cuidado com a política de copyright do youtube, que anda derrubando vários videos de cover.

    felipe bento pereira
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    Só tome cuidado com a política de copyright do youtube, que anda derrubando vários videos de cover.
    acho que se ele usar backtrack deve resolver esse problema!
    nem no privado eu me ariscaria colocar musicas dos artistas!

    makumbator
    Moderador
    # ago/19
    · votar


    felipe bento pereira
    MatheuSrios382

    Eu tenho inúmeros covers no meu canal (mais de 100 vídeos). Nunca tive strike por copyright. O que acontece comigo é divisão de receitas com o detentor dos direitos (o que considero bastante justo). Fora isso, tem um único vídeo meu recente que além disso é bloqueado para exibição em alguns países (Japão e Coréia do Sul), mas isso não tem nenhum problema para o canal.

    Realmente tem músicas que se fizer covers até recebe strike, mas me parece que a porcentagem disso é muito pequena. A maioria das editoras prefere simplesmente dividir a receita e continuar lucrando.

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    makumbator
    Curioso.

    Eu nunca fiz vídeo de cover, mas tenho 1 vídeo bloqueado simplesmente porque tinham uns riffs aleatórios do AC/DC. Era um vídeo testando um amp.

    E tem mais uns 3 ou 4 vídeos (com riffs aleatórios também) que, embora não tenham sido bloqueados, eu perdi completamente a receita, sendo repassada integralmente pra alguma gravadora que reivindicou os direitos.

    E olha que nem estou falando de músicas inteiras. São só riffs ou passagens de músicas.

    Um aceno de longe!!!

    makumbator
    Moderador
    # ago/19
    · votar


    Del-Rei

    Então, o meu bloqueado é um de uma banda japonesa (e a gravadora deles bloqueia no Japão e Coréia do Sul, que é basicamente o mercado forte pra eles, justamente pra forçar o público dessas áreas a acessar apenas o vídeo oficial). Mas nos demais países é livre o acesso, mas com receita dividida.

    Pra exemplificar, aqui o vídeo oficial (disponível no mundo todo):

    https://www.youtube.com/watch?v=lscuxZT45Io

    E aqui o meu cover (que não aparece nas buscas de Japão e Coréia do sul):
    https://www.youtube.com/watch?v=5-eJtPDm_90

    Tem uns artistas que são mais chatos nisso. Mas sobre a sua receita, não seria por seu canal não ser monetizado? Quando é assim você não recebe (apenas o reclamante dos direitos), mas se o canal for monetizado aí costumam dividir. Pelo menos comigo é assim.

    tito lemos
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    makumbator
    Makumba, dá tirar 1 dólar por mês de receita no Youtube?

    makumbator
    Moderador
    # ago/19
    · votar


    tito lemos

    Dá quase nada pra mim, e como no meu caso o valor é baixo nem dá pra transferir todo mês. Varia muito, houve ano que deu uns 50 dólares anual, ás vezes 20...hahha!

    Mas é claro que não faço vídeo pelo dinheiro.

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    makumbator
    Na verdade, acabei de consultar e agora são 02 vídeos bloqueados ("Reivindicação de direitos autorais - Todos os países afetados"). Naquele esquema de riffs aleatórios testando equipamento.


    Mas sobre a sua receita, não seria por seu canal não ser monetizado?

    Acabei de ver que as regras de monetização estão diferentes. Então, nem há mais receita revertida pra ninguém. Pelo que entendi, hoje só tem monetização com canais com mais de mil inscritos. Como não tenho nem perto disso, o canal deixou de ser monetizado.

    Mas eu lembro que quando monetizava, tive vídeos que perdi totalmente a monetização e que foi revertida pro reclamante.

    Considerando que eu nunca tive fluxo considerável no meu canal, acho que nunca gerou receita de fato pra ninguém. Nem pra mim nem pros reivindicares dos direitos.

    Um aceno de longe!!!

    makumbator
    Moderador
    # ago/19 · Editado por: makumbator
    · votar


    Del-Rei
    Na verdade, acabei de consultar e agora são 02 vídeos bloqueados ("Reivindicação de direitos autorais - Todos os países afetados").

    Mas isso não é bloqueio, e sim reivindicação de direitos (copyright claim). No bloqueio o detentor dos direitos determina locais do planeta em que o vídeo não poderá ser exibido.

    Já o copyright strike é o mais grave, que é quando o detentor pede a derrubada total do vídeo (ou seja, seu bloqueio em todo o globo) e a anotação de penalidade ao canal.

    São basicamente 3 recursos que os reclamantes de direitos de autor podem fazer no Youtube:

    1. No copyright strike o vídeo é eliminado para exibição em todo o mundo, e o canal recebe várias penalidades: fica sem poder postar outros vídeos e fazer lives por uma semana, perde o dinheiro obtido naquele vídeo até o strike, e fica anotada uma penalidade no canal (que dura um ano, até onde me lembro). No caso de 3 copyright strikes (ou 3 penalidades de strike acumuladas ao longo de um ano, mesmo que não aconteçam simultaneamente e os vídeos já tenham sido eliminados) o canal é deletado automaticamente.


    2. No copyright claim (que é o mais comum) a receita é divida (ou reclamada totalmente) para o detentor dos direitos, mas não há outras consequências negativas ao canal.

    3. No caso de bloqueio geográfico também não há penalidades extras ao canal, apenas aquele vídeo em particular fica inacessível a partir das partes do mundo que o detentor dos direitos determinar. Normalmente o bloqueio geográfico acompanha um copyright claim, mas são recursos separados.


    hoje só tem monetização com canais com mais de mil inscritos. Como não tenho nem perto disso, o canal deixou de ser monetizado.

    Sim, a maioria dos canais é desmonetizada por conta disso.

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/19 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    makumbator
    Mas isso não é bloqueio


    É sim. Tá escrito. Olha a imagem. E quando coloco o mouse em cima, aparece "Este vídeo contém material protegido por direitos autorais. Sendo assim, ele foi bloqueado no mundo todo".

    Um aceno de longe!!!

    makumbator
    Moderador
    # ago/19
    · votar


    Del-Rei

    Esse que você mostrou é justamente o bloqueio mesmo. Mas pelo menos não te deram strike (pelo visto). No bloqueio parcial (liberando em alguns lugares) esse mesmo símbolo do olho fica amarelo (o seu está vermelho, acredito que por ser global). Realmente nunca tinha visto um de bloqueio total que não fosse strike.

    Felizmente não tenho nenhum vídeo assim. Só uns dois ou três com bloqueio parcial e vários com copyright claim dividindo receita.

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    makumbator
    Essa porra de strike é muito surreal.
    É muito radical...

    Eu até hoje me pergunto qual o prejuízo que um vídeo de cover ou riffs gera pra uma gravadora ou pra um artista...

    Um aceno de longe!!!

    MatheuSrios382
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    Essa porra de strike é muito surreal.
    concordo 1000%.Mas bem,o meu foco é bem como hobby msm acho que se o pior acontecer ,e receber algun strike não devo ficar muito puto.É até bom que me motiva a aprender uma outra musica pra colocar no lugar hahaha,brigadão pelo feedback

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Só tome cuidado com a política de copyright do youtube, que anda derrubando vários videos de cover.

    praticamente meu canal 99 % é de covers, ou eu ou bandas que tive
    dos vídeos que subo, boa parte vem um aviso que aquilo tem direitos autorais e que o autor tem direito de ter propagandas vinculadas ao vídeo e parte da monetização irá para o autor

    já subi, um vídeo onde usei áudio original, e foi o mesmo aviso
    e também um com áudio original (era uma narração com música de fundo) nesse caso veio só o aviso e a opção de tirar a música de fundo e manter a narração

    em nenhum caso recebi strike
    ---------------------------------------------------------------
    o youtube ´ta fazendo a cabeça dos autores que eles podem ganhar em cima dos covers, hoje pelo que vi, estão todos deixando
    já vi vídeo antigo de bandas cover de amigos meus, que o youtube retirou o áudio automaticamente
    recentemente já subi a mesma música só veio o aviso da monetização e o áudio ficou

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Criar um canal para acompanhar evolução?