HH sempre splitados

    Autor Mensagem
    GXCapel
    Veterano
    # jul/19


    Pessoal, estou montando uma guitarra por hobby. A configuração é de 2 Humbuckers, splitados pelo pot de tone, com chave seletora de três posições naquele padrão blade.

    Montei um esquema da Seymour Duncan que achei na internet (http://malochicolove.com/guitar-wiring-diagrams/), porém quando coloco a chave seletora na posição do meio, ambos os captadores ficam splitados SEMPRE. Não importa se o push pull está acionado ou não! O som é exatamente igual e fica evidente pelo som que ambos os captadores estão splitados.

    Montei exatamente como o esquema e já conferi umas mil vezes pra ver o que pode estar acontecendo, mas não descubro! Os captadores funcionam normalmente nas posições de ponte e braço, tanto com o push pull acionado quanto desativado. Porém na posição do meio está acontecendo isso...

    Peço ajuda, por favor! Já tem 2 meses que estou caçando a alguma luz na internet e não acho em lugar nenhum! Já quebrei bastante a cabbeça e não consigo descobrir...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    GXCapel
    É assim mesmo.
    Para que, na posição do meio da chave houvesse a possibilidade de "splitar" apenas um deles, o esquema devería possuir duas chavinhas (uma para cada captador), ou dois potenciômetros de tipo "push-pull".
    Abç

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a HH sempre splitados