Autor |
Mensagem |
Guitarrista006 Membro Novato |
# jul/19
Fala glr, estou querendo algumas músicas com solos legais, com várias técnicas, tipo salto de cordas, tapping, ligados etc, uns solos intermediários, (n muito difíceis pq n sou tão bom), mais para treinar. Queria que me recomendassem alguns. Obg
|
Drinho Veterano |
# jul/19
· votar
As ordens
|
# jul/19
· votar
Parece um pouco difícil pra mim rsrs, mas vou tentar. Quem tiver mais pode mandar
|
Delson Veterano |
# jul/19
· votar
Solos com salto de cordas
Sweet Child o' Mine
|
# ago/19
· votar
Solos com salto de cordas
Sweet Child o' Mine Esse já sei
|
Buja Veterano |
# ago/19
· votar
Nao sei se é bem salto de cordas, mas é uma intro linda que exige bem do conceito:
As I Lay Dying - This Is Who We Are
|
LeandroP Moderador |
# ago/19
· votar
Guitarrista006
Qualquer um do Mr. Big
Eu costumo usar este desenho de arpejo com salto:
Exemplo em Sol
G | Gm e-----------3------------|------------3------------- B------------------------|-------------------------- G-----4--7----7--4-------|------3--7-----7--3------- D---5---------------5----|---5-----------------5---- A------------------------|-------------------------- E------------------------|--------------------------
E neste desenho você pode incluir a tensão que desejar, como uma 2a, uma 4a ou uma 6a.
|
# ago/19
· votar
Buja Vou dar uma olhada, obg
|
# ago/19
· votar
[i]Qualquer um do Mr. Big
Eu costumo usar este desenho de arpejo com salto:
Exemplo em Sol
G | Gm e-----------3------------|------------3------------- B------------------------|-------------------------- G-----4--7----7--4-------|------3--7-----7--3------- D---5---------------5----|---5-----------------5---- A------------------------|-------------------------- E------------------------|--------------------------
E neste desenho você pode incluir a tensão que desejar, como uma 2a, uma 4a ou uma 6a. Obrigado pela dica :)
|
LeandroP Moderador |
# ago/19
· votar
Ou pentatônicas. Quase sempre uso saltos em pentatônicas. É inevitável.
|
Fidel Castro Veterano |
# ago/19
· votar
Você pode pegar qualquer música e tocar a parte melódica alternando entre o original e uma terça maior/menor ou mesmo trocar de oitava.
Assim já pratica tanto a parte técnica da mão quanto a percepção musical
|